Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

yvnvitx 28/05/2022

Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare
Sonho de uma noite de verão é talvez a comédia mais conhecida de Shakespeare, a história gira em torno dos encontros e desencontros de alguns jovens apaixonados, um grupo de fadas e duendes e uma companhia de atores amadores (e bocós) em um bosque ateniense.

Apesar da história ser simples e leve (é uma comédia com elementos de fantasia) Shakespeare consegue enriquecer o conteúdo da peça, por meio de referências à mitologia grega, folclore e ao cristianismo e também a forma, por meio de sua linguagem impecável, filosófica e bem poética.

Eu que sou um grande fã do Bardo, gostei demais da peça, a ambientação é muito boa, as piadas são de fato engraçadas e por mais que seja um texto breve, você acaba se apegando bastante aos personagens e trocendo por um final feliz dos mesmos.

É incrível como Shakespeare se sente à vontade para utilizar qualquer local e época da humanidade para usar de pano de fundo para as interações de seus personagens, é uma prova de quanto conhecimento o autor carregava consigo, e mais ainda, de quanta imaginação ele conseguia imprimir em seus textos.

*Eu QUASE interpretei essa peça na época do ensino médio, de última hora a minha sala acabou optando por encenar uma peça diferente, inagino que se eu tivesse atuado nessa peça, a leitura teria bem mais nostalgia.
DANILÃO1505 10/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

yvnvitx 11/07/2022minha estante
Muito obrigado irmão, valeu pelos comentários!!

Rodrigo.Romanus 07/03/2020

Diferente
Fiquei satisfeito com essa leitura, muito distinta das que costumo realizar.

Kimberly.Suyane 15/11/2023

Leve e divertido.
Um ótimo livro para começar a leitura de clássicos, principalmente para conhecer Shakespeare. Leitura fluída e rápida, muito bom para sair da ressaca literária.

Gonçalez_ 21/12/2020

Amo mtt essa história
Minha obra favorita de Shakespeare sem sombra de dúvidas, me apaixonei por essa história quando li a versão da turma da mônica anos atrás mas nunca tinha realmente lido a peça. Recomendo mt leiam!

Matheus.Viga 20/02/2023

"O amor é um louco e, quando o julgamos sábio, ele é o mais insano de todos."
Após ler algumas tragédias de Shakespeare venho ler essa comédia. E uma coisa fica clara para mim, seja na tragédia ou na comédia ele consegue repassar todo o sentimento daquele gênero. Assim como dei varias gargalhadas lendo essa peça, também fique extremamente angustiado lendo suas principais tragédias. Esse é o Shakespeare que há mais de 400 anos vem encantando seus leitores.

Como sempre os diálogos são muito bem elaborados, além dos personagens complexos e bem desenvolvidos. E o uso da fantasia na peça foi um ponto forte já que trouxe personagens mitológicos hilários que contribuíram para vários momentos inusitados e engraçados.

"O amor é cego e os amantes não conseguem ver as inúmeras tolices que cometem."
"Lembre-se de que a beleza nada vale se não estiver vestida de modéstia."
O louco, o amoroso e o poeta estão todos repletos de imaginação."

gabrieus 18/05/2021

Amei!
Minha primeira peça de Shakespeare. Achei tão linda, tão dramática e tão engraçada, kkkkk! Tem trechos realmente lindos e eu me identifiquei com a pobre da Helena, kkkk. Sorte a dela que teve um final feliz! Incrível!

Bruna 13/07/2021

Sonhos de uma noite de verão, William Shakespeare
O livro é incrível. Li no ano passado e consigo me divirtir só em lembrar do prazer indescritível que é a construção das cenas. Recomendo fortemente para quem deseja embarcar no universo do Shakespeare.

Sara 08/04/2021

O poeta é composto de imaginação
Um livro sobre contos de fadas e mitologia, um dos meus gêneros favoritos, uma leitura rápida e gostosa, perfeita pra quem tem pouco tempo mas ainda assim deseja apreciar um pouco da obra de Shakespeare.

Paula.Andrea 08/05/2021

Das obras de Shakespeare, essa é uma das minha favoritas. Adoro a mistura entre realidade e fantasia, e a metalinguagem da peça dentro da peça traz uma diversão a mais. Muito bom!

Marcia 10/12/2023

Minhas impressões sobre o livro
Para quem uem gosta de romance, fantasia, um pouco de aventura e comédia esse livro é uma boa escolha.
A história se passa em Atenas onde ha o duque que irá se casar com a rainhacdas amazonas. Ele é responsável pela ordem, por manter que as regras de Atenas sejam seguidas. Há um clima alegre devido seu casamento.
Logo aparecerá um homem com sua filha e mais 2 rapazes. Ele se apresenta ao duque pedindo ajuda pois ha anos deu a mão da filha em casamento a um dos rapazes porem sua filha esta apaixonada pelo outro que tambem a quer. Aí a confisao esta feita e acompanharemos o desenrolar da história.
Para o casamento do Duque, existe um grupo de trabalhadores artesãos que se reuniram para preparar uma peça de teatro para o duque e sua noiva. Só que nenhum deles é ator. Ninguem sabe atuar, são pobres, sem recursos nem para o cenário que será improvisado. A vontade , dedicação e esforço em ensaiar a peça para alegrar o Duque é demais. Esse processo todo é divertido principalmente porque estarão na floresta que é uma floresta encantada. Encontraremos varios seres encantados como fadas, a rainha das fadas e duende como o duende Puck, que é muito danado e gosta de se divertir fazendo estripulias com sua magia. Sem contar que é todo atrapalhado. Ele vai causar muita confusão.
História leve, rápida e divertida.
Valeu!

Clara 02/04/2022

eu já tinha lido esse livro há um tempo, mas eu adoro essa história, mesmo sendo completamente brisada, é muito divertida

Natalie Kruschewsky 29/03/2021

Uma peça divertida e fantástica
Li uma adaptação (para jovens) dessa história quando era adolescente e me apaixonei. Agora, alguns anos depois, comprei o livro com o texto integral e percebi que o encanto permanece intacto.

Devorei o livro! Uma história com elementos fantásticos, divertida e envolvente contada com a linguagem romântica e dramática que só Shakespeare sabe entregar.

Agora fica a vontade de assitir à uma encenação dessa peça maravilhosa e quem sabe um dia ler o original em inglês e testemunhar plenamente a maestria de Shakespeare.

Le 04/12/2022

Bem fluído
Uma leitura bem rápida e divertida, muito bom pra quem quer começar a ler shakespeare porém tem medo.
Um livro com uma pitada de comédia e algumas reviravoltas e de muito fácil entendimento, super recomendo!

Nathalya.Gaspar 02/04/2021

Sonho de uma noite de verão
Conta uma história de dois jovens Hérmia e Lisandro perdidamente apaixonados que tem o seu amor proibido pelos pais de Hérmia, que querem q ela se case com um homem rico, mas o coração dela já era de outro.

História vai, história vem, os jovens pensaram em fugir para se casarem em outra cidade, porém acontece uma confusão e da td errado, e será q a Hérmia vai deixar por isso mesmo? Leia o livro e descubra, você vai mergulhar nos grandes romances do maravilhoso William Shakespeare!

O livro mais perfeito q possa existir!!!???

Retiz 31/01/2021

Leve e cativante
Sendo sincera, n era muito afim de ler as obras de Shakespeare por ser em forma de teatro e não estar acostumada com esse tipo de leitura. Porém, sempre tive curiosidade em aprofundar e saber detalhes das histórias.
Comecei por algo que me pareceu simples para iniciar em Shakespeare e me surpreendi. A história é bem fantasiosa, tem diálogos muito gostoso pra ler e toda a ?bagunça? da trama é interessante.
Gostei muito da forma em que ele aborda sobre o amor, e o estar apaixonado dentro de uma trama totalmente engraçada, leve, fluida e cativante. É um ótimo livro pra se divertir e curar ressacas literárias. Me apaixonei. Pretendo aprofundar e tentar buscar outras obras dele.