Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Nathalya.Gaspar 02/04/2021

Sonho de uma noite de verão
Conta uma história de dois jovens Hérmia e Lisandro perdidamente apaixonados que tem o seu amor proibido pelos pais de Hérmia, que querem q ela se case com um homem rico, mas o coração dela já era de outro.

História vai, história vem, os jovens pensaram em fugir para se casarem em outra cidade, porém acontece uma confusão e da td errado, e será q a Hérmia vai deixar por isso mesmo? Leia o livro e descubra, você vai mergulhar nos grandes romances do maravilhoso William Shakespeare!

O livro mais perfeito q possa existir!!!???

Carla.Dornelles 16/04/2020

Uma leitura que vai te enredando aos poucos, mesmo para quem, como eu, não está acostumado a esse estilo de livro.

M. Lima 12/11/2023

Ok até
Dos recentes lidos de Shakespeare, é a comédia pouco mais fraca.
Consegue tirar alguns risos, mas como havia lido "a megera domada" pouco antes, este, deixou a desejar.

Grasi Lourenço 24/12/2020

Gostei
Não achei engraçado como sugere o livro, mas devia ser um humor percebido na época. Mas mesmo assim eu gostei da história e da criatividade de Shakespeare ??

Lilian 18/02/2022

Sonho de uma noite de verão
Fofo não descreve essa peça, muita coisa se vê nela, principalmente a época, do próprio William Shakespeare, e aquela visão da mocinha necessitada de da afeto mesmo sem recebe-lo... Há esse William... sempre lê-lo... por que não?

Patricia 22/09/2020

Diante de um casamento arranjado por seu pai e pelos deuses, Hérmia decide fugir com seu amado Lisandro, para tristeza de Demétrio, que é o amor de Helena, amiga de Hérmia. E todo o desenrolar acontece nos bosques mágicos, onde humanos, espíritos da natureza e criaturas fantásticas performam seu espetáculo.

É um livro tão curto que pensei que terminaria rapidamente, mas demorei. É polêmico, mas não gostei e achei a história um pouco tediosa.
Kennya.Raquel 30/09/2020minha estante
vOCÊ TEM ESSE LIVRO NA VERSÃO PDF?

Patricia 06/10/2020minha estante
Não tenho.

Andalik0 18/01/2021

Na vida, eu sou o Puck!
Comprei esse livro faz quase um ano e não o li. Ele acabou ficando esquecido na estante.
Então, resolvi que era hora de lhe dar uma chance.
Estava com medo de ler Shakespeare e não entender nada, mas (Graças a Deus) não foi o que aconteceu.
O livro é escrito como o roteiro de uma peça. É fácil de ler.
Por ser um livro antigo, a linguagem usada é meio complicada, mas nada que as notas de rodapé não resolvam.
Eu adorei a história e me identifiquei demais com o Puck. O Oberon pede para ele enfeitiçar Demétrio e ele enfeitiça a pessoa errada (obviamente, uma coisa que eu faria), causando a maior confusão.
O livro é divertido, leve e super rápido de ler. Eu realmente adorei.
Obviamente, eu indico. Mas, quem sou eu, para indicar uma obra de Shakespeare? Rsrs
Thay.Zen 19/01/2021minha estante
Quero ler!!!!

Liih.Meira 21/08/2023

Mais ou menos
Eu, particularmente, achei esse livro bem "mais ou menos". Geralmente, gosto muito dos livros de Shakespeare.
Enfim, não tenho muito o que dizer.

Conça 15/04/2020

Minhas impressões, opniões e sentimentos
4.0

Pela primeira vez me deparei com uma obra de William Shakespeare e posso afirmar que fiquei impressionada com esse espetáculo.

Mais que um espetáculo surpreendente, ele é profundo e envolvente. Metade humano, metade espíritos da natureza, criaturas fantásticas fazem parte desse enredo. A cada ato utilizado na linguagem teatral acompanha uma narrativa digna de Shakespeare, com as personagens marcantes como Hérmia e de outro lado, Helena com suas delicadezas de um donzela perdida por am
Thiago 15/04/2020minha estante
Clássico, eterno, maravilhoso!

Conça 16/04/2020minha estante
??????????

gabriela cardoso 27/02/2023

Sonho de uma noite de verão
não estava esperando algo assim mas até que me diverti, quero muito assistir uma peça ao vivo de sonho de uma noite de verão.

Rafaela 02/01/2022

Primeiro Shakespeare da vida
Este livro está na minha lista há muuuito tempo. Eu sempre quis ler Shakespeare, principalmente por não ter tido essa "aula" na época da escola. Enfim, peguei para ler e gostei bastante, em boa parte porque é uma base da literatura inglesa que tanto admiro.

Elisa 22/04/2023

Não sei muito bem o que achei
Ao mesmo tempo que achei muito confuso diferenciar os personagens e entender cada acontecimento que ocorreu com eles; foi muito interessante a escolha do folclore e da cultura envolver 100% os personagens.

Não sei qual vai ser o destino desse livro, mas talvez eu releie ele mais para frente.

Ju 28/04/2023

Pó de fada faz efeito
Basicamente o Shakespeare pegou dois, três personagens da mitologia grega, fez a fanfic dele com drogas pesadas do reino das fadas e ficou famoso.

É engraçadinho e é rápido de ler.

Monica Quintal 22/03/2024

"Em uma noite de lua crescente, o duende Puck faz mil trapalhadas no bosque. Erra os encantamentos. Bota a cabeça de um asno em um rapaz e faz a rainha das fadas, Titânia, se apaixonar por aquele ser horroroso. Dois namorados estão fugindo, mas Puck faz com que, ao acordar, o rapaz se apaixone por outra. O bosque vira uma confusão. E nessa história aqui contada em prosa e de forma teatral, o grande William Shakespeare fala dos mitos gregos e celtas em forma de uma comédia que faz todo mundo rir."

Relendo um favorito! Uma história envolvente, divertida, leve... Sério, uma obra de arte, que prazer foi essa releitura!