O Jardim das Cerejeiras

O Jardim das Cerejeiras Anton Tchékhov



Resenhas - O Jardim das Cerejeiras


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Ludmila 16/03/2024

É inegável a qualidade e a beleza da escrita. Mas a história não me pegou. Até assisti videos falando sobre a obra, mas não mudei minha percepção sobre o livro.
comentários(0)comente



Julio.Argibay 01/03/2024

O jardim das cerejeiras
O jardim das cerejeiras de Anto?n Che?jov é um conto tipicamente russo e fala sobre uma família tradicional russa. Uma parte dos parentes chegam de uma temporada na França, depois de uma tragédia familiar. Muitos dos personagens estão sem dinheiro e pedem emprestado uns aos outros. Entrementes, um deles compra o Jardim das Cerejeiras. Os outros possuem terras e vilas. Na estória percebe-se o clima local, abaixo de zero, a servidão, ainda presente na sociedade, a auto depreciação como povo e nação, o isolamento do país, dentre outras características da sociedade e do povo eslavo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bela 02/12/2021

Cativante
O jardim das cerejeiras é uma daquelas peças que possui um enredo diferente de tudo, chega a ser misterioso, com personagens completamente cativantes, completamente diferentes um dos outros, muito bem marcados. A história, apesar de parecer uma história muito comum, que apenas gira em torno de um Jardim pertencente à uma mulher ?ex-poderosa?, vai muito além, e tem muito para nos dizer. É uma peça histórica, que diz muito sobre o contexto histórico em que foi escrita.
Fiquei muito contente por ter que interpretar a doce Ânia.
Diferente de tudo que já li
comentários(0)comente



Ferferferfer 18/04/2021

Traumatizada mas é bom
Eu li mais de uma vez por causa da faculdade e eu continuo achando bizarro como Tchekhov é o BRABO
Taca alfinetada nessa sociedade da época sim
Mas não quero mais fazer prova desse livro foi bom enquanto durou
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR