Remember Me?

Remember Me? Sophie Kinsella

Resenhas - Remember me?

Gabriela.Mello 12/05/2023

Uma boa comédia romântica leve
Adorei o livro pela proposta de ser um livro leve, para se distrair. Gostei que a história não foca só em romance, foca na personagem e na jornada dela de entender quem foi, quem é e quem quer ser

utterlymore 06/11/2022

uma ótima comédia romântica.
queria que tivesse um epílogo mostrando mais sobre o novo trabalho dela e sobre o relacionamento deles depois, mas de qualquer forma é um livro muito bom, com personagens muito sólidos e bem construídos. a história é muito adorável e fofa, e eu achei o casal um amor.

como já dizia ted lasso, I believe in communism. rom-communism.

asviagensdeana 24/06/2021

Dá pra imaginar que alguém ficaria em coma e acordaria com uma vida totalmente diferente daquela que se recorda? Pois foi bem isso que aconteceu com Lexi Smart! Ela, uma garota normal, com amigas normais e um trabalho normal, sofreu um acidente na noite que antecede o funeral de seu nem-tão-amado-pai (ou era o que ela achava), e acordou em um hospital que não fazia parte do NHS (o sistema de saúde da Inglaterra que se parece muito com o nosso SUS) que custaria  meses de seu salário, com uma bolsa de marca que nem em sonho ela poderia comprar. A verdade é que ela não se lembra de 3 anos de sua vida agora. Suas últimas memórias são de horas antes do funeral do pai e agora ela descobre que 1- é a chefe do departamento onde ela costumava trabalhar, 2- é casada com um bonitão bem rico, 3- seu acidente foi com sua Mercedes conversível, e por último, mas não menos importante, 4- ela não se lembra de 1,2 ou 3.
Agora ela tem que lutar para relembrar de sua vida ou reaprender a vivê-la novamente.

Esse foi meu primeiro contato lendo algo escrito por Sophie Kinsella. Já conhecia a rainha dos Chick-lits pelo filme ?Os delírios de Consumo de Becky Bloom?, mas essa foi a primeira oportunidade de ler uma obra dela. Sua escrita é leve, fluida e muito divertida, mesmo lendo em inglês, algo que não tenho muito costume de fazer fora do ambiente acadêmico. A história é muito interessante, mas eu, particularmente, achei o final mal desenvolvido. Tudo se resolveu em coisa de tipo 40 páginas em um livro de 444. Queria ver mais da ?old Lexi? no ambiente da ?new Lexi?, queria ver mais da relação entre ela e alguém que não posso citar nomes se não é spoiler.

Ainda assim acho um bom livro pra curar ressaca literária, leve e engraçado, como uma boa comédia romântica.
Espero ler outros títulos escritos por ela, principalmente a série de Backy Bloom

Nathalia 26/08/2016

Sophie Kinsella é demais!
Esse foi o primeiro livro da autora que li, e logo depois já comprei os outros e li! Eu amei, é muito engraçado, em vários momentos eu dava risada alto. Vale a pena ler os livros da Sophie.

Deyse 30/12/2014

Lexi acordou no hospital após sofrer um acidente de carro que ela não se lembra de ter sofrido, não só isso, mas ela não se lembra dos últimos quatro anos de sua vida e parece que sua vida sofreu uma mudança de 360º graus nesses anos. Ela agora tem um marido que mais parece um modelo, seu corpo está mais magro e atlético, tem o seu emprego dos sonhos e um apartamento para lá de incrível, se apesar a memória dela voltasse e Lexi pudesse descobrir como se tornou essa pessoa…

Eu tenho que dizer que fiquei decepcionada com esse livro, não que o livro foi ruim, foi uma leitura boa, mas eu normalmente tenho um tempo melhor quando estou lendo algum livro da Sophie Kinsella. A trama da amnésia foi extremamente fraca e repetitiva em pontos – basicamente Lexi não se lembra como ela passou a ser uma quase-adulta com um namoro e um cabelo terrível para a mulher que tem tudo que ela sempre quis, e é claro essa imagem de perfeição começa a ruir ao longo da história, mas eu acho que a trama focou demais nesse drama e esqueceu de desenvolver outras coisas.

Como o relacionamento de Lexi com a sua irmã mais nova, elas tem algumas interrações legais e engraçadas, mas eu gostaria de ter visto a Lexi tomar uma atitude mais madura e ter sentado para conversar com a irmã dela. E também, eu achei, que a irmã de Lexi estava ali só para ter um efeito cômico e eu não curti isso, eu sei que todas as loucuras que a irmã dela apronta são engraçadas para nos, mas eu gostaria que em algum ponto tivesse tido um tom mais serio.

O romance também, para mim, foi super pouco desenvolvido, nos temos um triângulo amoroso entre o marido de Lexi e o cara que aparece dizendo ser o seu amante – o problema é que Lexi não faz a menor ideia de quem são nenhum deles, ou se esse tal amante está dizendo a verdade. Eu acho que Lexi focou muito em tentar desvendar o casamento perfeito dela e dando voltas no mesmo lugar,  que acabei não torcendo para nenhum dos dois caras.

Se você está em busca de uma leitura leve e ainda não leu todos os outros livros da Sophie Kinsella, vá para eles antes de ler esse! Eu recomendo ele só para fãs da autora mesmo, que não tem mais nada novo para ler dela. O livro foi publicado no Brasil pela editora Record, em 2009.

site: deysediztudo.wordpress.com

Izabela 04/04/2014

"Think bitch. Think boss. Think cobra"
Esse livro é genial em tantos níveis que nem sei por onde começar. Na realidade, acho que não sei por onde começar porque não entendo como ele ainda não virou um filme de sucesso em Hollywood. Ok, pode parecer exagero, mas ele realmente entrou para minha lista de favoritos e eu me diverti horrores com a história. Estava com saudades de livros assim. Estou colocando todos os livros da autora na minha wishlist. Me segurem! rs Eu já tinha visto o livro (em português, "Lembra de Mim?") na estante da minha mãe várias e várias vezes, mas nunca tinha chamado minha atenção. Até que um dia minha tia comentou que estava lendo e que estava adorando. Quando ela comentou como era a história eu corri pro meu kindle para procurar o livro. Quase tive ataques quando percebi que ele estava em promoção, comprei na mesma hora. Ok, vamos focar na resenha, né?

O livro conta a história da Lexi. Uma mulher que mora em Londres e que tem a vida mais normal e tediosa que você conseguir imaginar (no ano de 2004!). Um emprego mediócre (nem bônus de final de ano ela conseguiu ganhar), dentes grandes e tortos, um cabelo completamente estranho e um corpo completamente normal. Até que um dia ela sai com as suas melhores amigas para beber e tudo começa a dar errado de forma estranha. O namorado (completamente doido que tem apelido de 'perdedor') não aparece, ela está completamente acabada com a morte do seu pai e não sabe mais o que quer da vida. Quando resolve que já bebeu demais tenta achar um taxi para ir para casa e é aí que tudo muda. Literalmente. Estava chovendo e ela já tinha bebido o suficiente, é claro que não acabaria bem. Lexi vai com tudo para o chão e apaga. Quando ela acorda está no hospital e percebe que algumas coisas estão diferentes. Para começar ela está no ao de 2007.

"They've made me a nice strong cup of tea. Because that cures amnesia, doesn't it, a cup of tea?" - Página 34

Não, ela não ficou em coma por três anos. Ela simplesmente viveu, e muito bem, todos esses ano e teve um pequenos acidente de carro, onde bateu a cabeça e esqueceu, por completo desses três últimos anos de sua vida. Isso já parece muito né? Fica bem maior. Ela estava com os dentes perfeitos e arrumados, um cabelo digno de capa de revista, um corpo de modelo e ao lado de sua cama estava uma bolsa de marca, que era dela. Ela estava casada (e não era com o perdedor) e ainda era a chefe da sua empresa. Mas nem tudo são flores. Suas amigas não são mais suas amigas, a vida dela não parece ser dela, por mais que seja dos sonhos. Lexi precisa juntar as peças para descobrir o que é real e o que não é real em sua vida. Ela precisa voltar a ser ela mesma (nos três anos ela tinha sido uma megera sem-noção! rs) e voltar a viver a vida dos sonhos dela. Não a vida dos sonhos desse pessoa dos três anos.

"Think bitch. Think boss. Think cobra" - Página 378

Ficou curioso? Com razão! E isso não é nem 1/3 da história (e da bagunça! rs). Os personagens são geniais. Um clima e humor londrino que me fez devorar o livro em pouco tempo. Lexi é completamente maluca, de um jeito muito bom. Me diverti muito com as tentativas dela de recuperar a memória e em alguns momentos eu pirava mais que ela. Eric, seu então marido, é um charme, mas aos poucos vamos ficando como ela e quase matando um quando ele falo dos apartamentos que monta. Fi, sua melhor amiga, é outra personagem que merece destaque. Sem esquecer da imã mais nova de Lexi, que mesmo sendo maluca é genial. Por último, mas não menos importante, temos Jon. Simplesmente isso, temos o Jon. Ponto. Leiam o livro.

A graça de tudo é ir descobrindo as coisas desses três anos junto com a personagem pricipal. Em alguns momentos ficamos em choque junto com ela e em outros estamos ansiosas e quase querendo pular páginas para ver no que vai dar. Quero continuação, quero filme, quero estar na premiere depois de passar dez horas na fila, ok, parei. O fato é que fazia tempo que não empolgava tanto. Sobre o nível de inglês. Achei bem tranquilo, tem muita gíria da Inglaterra, mas foi bem tranquilo e até aprendi coisas divertidas (como eu amo o humor dos ingleses). Leiam, é sério. Ah, o livro não é teen, mas também não é new/young adult. Ele é um chicklit delicioso.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

NathaliaGarrido 26/12/2012

O livro trás referencia de Doctor Who, me diz, como não amar?
A primeira metade estava bem massante o que me fez levar uma era para ler, porém depois que Lexie e nós começamos a descobrir realmente sobre sua vida, então é ai que o livro começa a pegar fogo!
Quando vi a sinopse pensei que ia amar o Eric, e até me inclinei no começo, mas que babaquisse não é? Jon é a estrela, gostaria que tivesse tido mais momento com esse personagem. Ele realmente me convenceu que ama Lexie e comecei a me ver derretida! Já são um dos meus casais favoritos de livros.

Ps: Dei um pulo pra trás quando GIRASSOL foi mencionado, tinha esquecido completamente disso na capa do livro e de me perguntar o porque, comecei a achar que era só um desenho aleatório.

Ps2: Não sei porque não dei cinco estrelas para o livro, talvez por ter faltado algo, por ter tido um começo chato ou porque comparei com outros livros da autora que realmente não me fizeram viver até terminar-los. De qualquer forma remember me? ainda é excelente e estou feliz por ter sido apresentada a esses maravilhosos personagens!

Ritismery 13/11/2012

lembra de mim?
este livro me interessou pois adoro histórias de mulheres que, fogem ao padrao de beleza e depois, surpreende a todos,Lexi uma garota com os dentes tortos um namorado nada romantico e um trabalho onde nao se sente valorizada e acima de tudo uns quilinhos a mais.
lexi acorda em um hospital, onde de acidentou em um mercedes, tem uma bolsa super cara e surpreendentemente é casada um, homem rico e perfeito.
no entanto no decorrer da sua missao que é tentar lembrar como ela mudou sua vida desse jeito, descobre que a sua vida perfeita, nao é tão perfeita assim.
isso é que é diferente dos outros romances, este livro é o primeiro que me faz ficar com raiva de um homem rico e bonito.
lexi vai em busca do que a faz feliz, e tem um final digamos assim adoravel aguns podem se desapontar mas eu gostei ela se descobriu *-*

Paulinha 27/08/2012

Vc se Lembra de sua vida?
O que vc faria se perdesse a memória e tudo o que vc tem é uma casa que vc não conhece, um marido, que vc acha bonito mas não tem intimidade, um emprego que vc não faz ideia do que está fazendo lá ... tudo isso acontece com Lexi.
Ela descobre que tem um amante e ele que ajuda ela a lembrar quem ela é e como era sua vida antes do acidente.

Neste livro vc morre de rir

Cíntia Mara 20/03/2012

O enredo me lembrou um pouco do filme De Repente 30 e da série Cabeça de Vento. Nas três histórias, temos uma protagonista que precisa aprender a viver uma vida da qual ela não se lembra. A diferença aqui é que não há nenhuma magia ou tecnologia avançada. Lexie pode não se lembrar dos três últimos anos, mas eles existiram; suas atitudes tiveram conseqüências reais, e ela ainda precisa lidar com algumas delas.

Lexie é o melhor do livro. Ela poderia muito bem ser uma chata que fica se lamentando o tempo todo por ter perdido a memória, ou uma metida deslumbrada por estar linda, rica e bem casada, mas ela não pende para nenhum dos lados. Ok, ela fica meio deslumbrada, sim, mas não metida. E – obrigada, Senhor – não se faz de vítima em momento nenhum; pelo contrário, ela não gosta de ser tratada de forma diferente por causa de sua amnésia. Ela é inteligente, determinada, carismática, irônica, bem humorada e, o melhor de tudo, ela sabe rir de si mesma. Não tem como não gostar dela. (Esta é a terceira Lexie que eu leio este ano, e todas têm essas características em comum oO A primeira foi em O Milagre e a segunda em Let Them Eat Cake).

Achei muito interessante o dilema de “como foi que eu cheguei até aqui”. Para compreender a si própria, Lexie precisa voltar ao passado e descobrir o que a fez mudar tanto. O mais legal é que esse é um questionamento que pode passar pela cabeça de qualquer um. Nós não somos seres estáticos, mas mudamos com o tempo. Muitas vezes não vemos essas mudanças, porque são graduais. Somente quando olhamos para trás é que percebemos – às vezes satisfeitos, outras arrependidos. O fato é que não dá pra mudar o passado, apenas administrar o que temos no presente. (Ok, agora alguém me diz de onde surgiu a ideia que chick-lits são escritos apenas para divertir e entreter, porque eles sempre me fazem pensar. #autoajudafeelings)

Os outros personagens não têm muito destaque, mas são todos, hmm, interessantes também. Se eu escrevesse essa sinopse, seria mais vaga, mas já que ela menciona certo “arquiteto”, o que eu posso fazer, né? Não é aquele mocinho que você cai de amores à primeira vista; pelo contrário, não dá pra saber muito bem qual é a dele. Como o livro é narrado em primeira pessoa, o leitor sabe o que a Lexie sabe, e ela não se lembra dele. Do outro lado, temos Eric, o ricaço loft-style fora da realidade que foi responsável pela maior vergonha alheia da minha vida. Ainda bem que eu estava em casa e sozinha no quarto quando li a “tal” cena. “Obrigada, Eric, nunca mais serei capaz de ler a expressão 'Mont Blanc' sem ficar vermelha.” Sério, ele é uma figura. Assim como a mãe e a irmã bandidinha de Lexie. Porque protagonista de chick-lit que se preze tem que ter, no mínimo, uma mãe maluca. Só gostaria que elas tivessem aparecido mais.

Sinceramente, não sei explicar por que não dou 5 estrelas. Eu gostei muito da história, dei boas risadas, amei a protagonista, mas acho que faltou alguma coisa pra eu não querer largar o livro. Alguma coisa que me fizesse pensar “esse TEM que ser 5 estrelas”.
www.cintiamcr.com.br

Bárbara 29/09/2011

Remember me? - Sophie Kinsella
Eu poderia apenas dizer que o livro é perfeito. Daqueles que, quando você está mal, te coloca para cima com apenas uma linha. Lembra de Mim? É engraçadíssimo, fazendo você passar vergonha se estiver lendo em público.

E eu acho que quem acompanha meu blog sabe que eu amo quando um livro faz isso comigo, certo?
Quando olhei a capa do livro – o meu é um paperback, em inglês – pensei que não gostaria muito. Mas depois, pela história do livro, fui me apaixonando pela capa do girassol (é sério, os girassois fazem você rir também, como um tipo de piada interna entre personagens) e a tenho como uma de minhas favoritas. Acho até que ela foi muito mais bem pensada que a versão em português.

Lexi cai e bate a cabeça, enquanto corre atrás de um táxi, depois te ter saído com as amigas para tomar um drinque. No outro dia, acorda no hospital, sabendo que tem de ir no velório do pai no mesmo dia, mas descobre que o velório já aconteceu – e há muito mais de um ano. Ela também descobre que é casada com um milionário gatíssimo, que é chefe do departamento onde trabalhava, que tem os dentes perfeitos e que até perdeu o hábito de roer as unhas. Ela é uma nova Lexi. Como não consegue se lembrar dos últimos 3 anos de sua vida, acaba se enxergando como uma megera, já que no trabalho até mesmo as suas próprias amigas (com quem ela havia ‘acabado’ de sair na noite anterior) viram as costas para ela e não querem saber de sua amizade.
Esse fato a faz correr atrás de descobrir como havia sido sua vida nesses últimos 3 anos. E descobre muita coisa que não a deixa muito feliz consigo mesma. Seria Lexi capaz de mostrar para todos que ela ainda tem muito da antiga Lexi dentro de si?

Bella Swan 13/09/2011

amei,
Me identifiquei muito com essa personagem.

Cris 25/06/2011

Kinsella não perdeu a mão!!
O livro é bem divertido, para ser lido só por puro prazer... vc dá boas risadas!!!
não curti muito o final, mas vale a leitura....

Carolina 31/01/2011

Banana.

Essa foi a palavra que me vinha à mente quando tentava descrever para mim mesma a personalidade da personagem principal, Lexi Smart. Se bem que tenho que dar uma folga para ela, afinal não é nem um pouco fácil não se lembrar dos três últimos anos da sua vida.

Lexi é uma jovem britânica comum, com sua maquiagem de supermercado, roupas baratas e sapatos sem salto. Seus dentes e cabelo "rebeldes" a acompanharam por todos os seus 25 anos de vida. Ela não recebeu o bônus de seu trabalho, já que não conseguiu completar um ano na firma, por uma semana. Ah, e ela levou um cano do cara que ela estava saindo, o Loser Dave. Pelo menos ela possui três grandes amigas, Fi, Carolyn e Debs.

Acontece que ela sofre um acidente e, ao acordar no hospital, ela percebe assombrada que sua vida não é mais a mesma. Pra começar, Lexi está com 28 anos e... casada. Não com uma cara como Loser Dave, mas com um homem que facilmente figuraria em um comercial de perfume, de tão lindo que é - além de extremamente rico.

Do nada, Lexi se vê morando com todo o tipo de luxo, roupas caríssimas e saltos pra lá de altos. Mas nem tudo é tão belo assim... Lexi não consegue entender o comportamento de suas amigas, além de não conseguir acreditar no segredo que o arquiteto da firma de seu marido insiste em lhe fazer acreditar.

E, para completar, a sua tão querida pequena irmã, Amy, que parecia uma boneca, virou uma adolescente rebelde e golpista.

Confesso que com esse quadro não é muito justo empregar a palavra banana para caracterizar a Lexi. Mas ela exagera. Ela simplesmente confia demais nas pessoas além de ter um coração extremamente mole. E justamente por se encontrar numa situação um tanto complicada, ela devia desconfiar um pouco mais de algumas pessoas.

Bom, esse livro, como todos os outros que li da Kinsella (já está até repetitivo rsrsrs), é de leitura rápida e bem leve. Não é o meu favorito dela, e embora tivesse umas partes onde a raiva e a indignação imperavam eu não conseguia parar de ler! Eu tinha que saber o que ia acontecer depois!

A autora estimula a curiosidade do leitor muito bem e, como o livro é escrito em primeira pessoa, nós vamos juntamente com a Lexi descobrindo o que ela fez nos últimos três anos, com direito a muitas surpresas!