Bilbo Hobbit

Bilbo Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - Bilbo - O Hobbit

Luan 30/08/2022

Uma adaptação interessante, embora cansativa devido à narrativa em terceira pessoa em muitas passagens. Ainda não li a obra fonte dessa adaptação, por isso minha crítica vai para a narrativa gráfica em si. O início é bem cansativo e arrastado, como já disse, e o fim eleva a qualidade narrativa apenas pouco. Fica de impressão de que a história poderia ter rendido um pouco mais.

Guilherme.Oliveira 17/04/2021

Bacana conhecer mais esta releitura da obra primorosa do Tolkien.
Interessante ver a história sendo contada como quadrinhos, e, da mesma forma, é curioso ver a visão de cada adaptação para o mesmo personagem...
Amanda.Santiago 18/04/2021minha estante
Quero ler o hobbit esse ano. Nunca li Tolkien

Guilherme.Oliveira 18/04/2021minha estante
Leia sim, Amanda! A Obra dele é sensacional.

Stella 11/12/2020

Entendo essa adaptação como uma forma de revisitar o livro, como um complemento, já que se trata de um formato reduzido em detalhes, mas que não tira a grandiosidade de Tolkien no contar histórias.

Leticia1453 17/10/2021

Ideal para um dia chuvoso de tédio
Resolvi finalmente terminar essa leitura que estava na minha estante há anos. Recentemente assisti novamente O Senhor dos anéis e fiquei muito interessada pelas histórias da Terra média, aproveitando que já tinha esse livro, que é visualmente lindo, li nesse final de semana. Eu achei bem dinâmica a leitura com a ilustração INCRÍVEL, mas além disso eu tenho uma certa dificuldade para HQs por ter basicamente só conversas, obviamente, porém esse livro trouxe um equilíbrio que eu gostei muito entre narração e conversas. Além do mais, acho uma leitura válida para crianças por volta de 10 anos, incentiva uma maior atenção, que hoje em dia por causa do celular é quase impossível. Possui um elemento fantástico, o que é característica óbvia do autor, mas também uma valorização grande dos sentimentos das personagens, constantemente lembrando que todos somos aptos a falhar e também aptos para tentar novamente e não desistir.

Felippe 10/04/2011

Legal a adaptação, mas recomendo que só leia este quadrinho quem já leu o original. A história ficou "simples" demais pro meu gosto.

Lima 04/07/2011

Pra toda vida
Foi uma forma realmente diferente de trazer a primeira aventura do cativante Bilbo. Apesar de ter identificado vários erros de tradução e português nesta edição, a riqueza das ilustrações compensam de longe essas falhas e fazem dele um excelente livro para cativar crianças inserindo-as no maravilhoso universo de Tolkien.

EuSouRose 01/09/2011

Ótima adaptação em quadrinhos do livro O Hobbit. Foi muito bom reviver as aventuras de Bilbo! Os desenhos são excelentes! Vale ler, principalmente, se faz tempo que se leu o livro.

Cervethion 16/04/2012

Esta é a versão em quadrinhos da obra homônima de Tolkien.

Vale pelos desenhos, que são magníficos. Entretanto, não substitui a leitura do livro original.

Dênison T. 18/07/2016

O mais interessante é ler essa hq após já ter lido o livro, assim não temos um como referência do outro. Por se tratar de uma hq algumas pessoas podem achar cansativa por conter não só os diálogos dos personagens mas também a narração de toda a trajetória.
Mas a arte é realmente muito bonita, transparecendo grandes pinturas.

Fimbrethil Call 21/11/2014

Divertido
Eu já conhecia a história, então só li pela curiosidade de ver como ficaram os quadrinhos. Foi muito legal, como ler o Hobbit ilustrado. Gostei.