Mensagens dos Mestres

Mensagens dos Mestres Brian Weiss

Resenhas - Mensagens dos Mestres

AmandaVM 10/10/2013

Trechos do livro
"Você está sempre rodeado de amor, um amor que pode protegê-lo e confortá-lo. Que pode alimentá-lo e lhe oferecer realizações. E você pode visualizar o amor que o circunda. Pode reencontrá-lo nas profundezas do seu próprio eu, na sua imensidão interior, de onde você conseguirá sempre olhar o mundo e sentir-se capaz de torná-lo um lugar mais feliz para você e para os demais."
-----------
"Depois do nosso nascimento no estado físico, a fonte principal de aprendizagem são os relacionamentos. Através da alegria, da dor e da emoção dos relacionamentos, avançamos em nosso caminho espiritual, de maneira a aprendermos a respeito do amor sob todas as formas.
Relacionamentos são laboratórios vivos, um verdadeiro campo de testes para determinar como estamos nos saindo, se aprendemos profundamente nossas lições, aproximando-nos do plano que predeterminamos para a nossa vida."
-----------
"Nunca somos privados do livre-arbítrio. Nossas vidas e a vida de todas as pessoas com quem interagimos no estado físico serão afetadas por nossas escolhas, mas ainda assim as marcas predestinadas ocorrerão. Encontraremos as pessoas que planejamos encontrar, enfrentaremos obstáculos e circunstâncias e teremos as oportunidades que planejamos muito antes de nascer. A forma de lidar com esses encontros, as nossas reações e decisões dependerão de nosso livre-arbítrio. Destino e livre-arbítrio coexistem e interagem o tempo todo. São forças complementares e não contraditórias."
-----------
"Carma não é punição, mas, acima de tudo, uma oportunidade para aprender. Este planeta é uma enorme escola e nossa tarefa é aprender e crescer. O carma é um conceito universal, que existe em todas as grandes religiões. Você colhe o que planta. Todo pensamento e toda ação têm inevitáveis conseqüências. Somos responsáveis por nossas ações."
-----------
"O presente é o campo do aprendizado e da felicidade. No entanto, muitos de nós vivem tensionados entre nebulosos pensamentos sobre o passado e o futuro que nos impedem de ver e de viver o presente. São remorsos, ressentimentos, sentimentos, rancores e frustrações que trazemos dos dias que se foram. São as apreensões, nossa capacidade de imaginar logo a pior hipótese, ou pelo menos uma série de hipóteses desfavoráveis, por puro medo do que está por vir."
-----------
"É no presente que pagamos nossas dívidas, que nos distanciamos por força da satisfação que conquistamos e, graças ao que estamos realizando, das marcas do passado. É no presente que aprofundamos nossas reflexões, que nos tornamos fortes, que nos preparamos para conseguir o melhor da vida."
-----------
"A Terra é um lugar difícil, onde aprendemos por meio das emoções e da dor e mostramos por meio das ações se de fato aprendemos nossas lições. Quanto mais obstáculos houver, mais oportunidades teremos para aprender. Uma vida com relacionamentos difíceis, repleta de desafios e perdas, oferece maiores oportunidades para o crescimento da alma.
Se é isso o que acontece, pode ser que você tenha escolhido uma vida mais difícil, de modo a acelerar o seu progresso espiritual."
-----------
"Paciência e senso de oportunidade... tudo vem na sua hora. Não se pode apressar a vida, ela não funciona em horários fixos, como tanta gente quer que seja. É preciso aceitar o que nos chega a cada momento, sem pedir mais."
-----------
"É fácil ler ou falar sobre amor, caridade e fé. Mas fazer, sentir, requer este novo estado de consciência. Atinge-se o estado permanente pelo comportamento físico, pelos atos e ações, pela prática. É pegar algo quase místico e transformá-lo em algo familiar e cotidiano através da prática, torná-lo um hábito."
-----------
"Viemos aprender nessa escola da Terra e precisamos de muitas existências para acumular uma sabedoria que impregne cada um de nossos atos. Porque não é fácil, porque somos seres ambíguos, divididos, inconstantes, e os valores e apelos do sistema e da cultura em que vivemos conspiram contra o sentido do nosso crescimento. Também não é fácil porque os processos são lentos, os avanços muitas vezes imperceptíveis e os retrocessos nos fazem correr o risco de desanimar."
-----------
"Só os relacionamentos em que colocamos nossa alma trazem verdadeira alegria à vida."
-----------
"Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano das aparências e das tensões, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos, e mais e mais nos envolvemos com esse Eu Superior, com sua capacidade de amar.
Por conseqüência, ao compreender que essa visão da vida e do mundo - e esse amor - está dentro de nós, ao descobrir que possuímos esse dom tão precioso, repleto de beleza, nos sentimos seres dignos de ser amados e de alcançar a felicidade.
Somos, sim, seres luminosos e iluminados."
-----------
"A felicidade se baseia na simplicidade. A tendência para o excesso em pensamento e ação a diminui. O excesso obscurece os valores básicos. As pessoas religiosas nos dizem que a felicidade está em encher o próprio coração de amor, em ter fé e esperança, em praticar a caridade e ser generoso."
-----------
"Libertando-nos do peso do passado e da preocupação com o futuro, nós nos tornamos mais capazes de nos concentrar no presente. Porque é no agora que experimentamos a alegria, o amor, a paz de espírito, é nele que contemplamos a beleza das manifestações da natureza e dos pequenos gestos humanos, é ele que nos abastece de alegrias e esperança."
-----------
"O destino flui de modo paralelo à nossa vontade e escolhas, intervindo e interagindo, corrigindo e trazendo-nos, gentilmente ou não, de volta ao nosso objetivo, como um cão pastor faz com suas ovelhas desgarradas, sempre retornando às escolhas que fizemos antes de nascer. Tudo isso contribui para o nosso progresso espiritual."
-----------
"Qual a diferença entre nós, nessa vida, se você é rico e eu não sou? Apenas os tesouros do espírito podem nos acompanhar. Qual a diferença se você é poderoso e famoso e eu não sou? A felicidade não está enraizada nem no poder nem na fama, mas apenas no amor. Qual a diferença se você é mais estimado e respeitado pelos outros do que eu? Talvez eu esteja ousando viver a verdade e a verdade raramente é popular. A felicidade vem do íntimo, não de fora de nós, não da preocupação sobre o que pensam a nosso respeito."
-----------
"Como ensinaram os místicos, não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana."
-----------
"Perdão não significa esquecimento. Significa compreensão."
-----------
"Para cada um de nós existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outro lado, do céu. Podem parecer diferentes, mas nosso coração as reconhece. Há entre elas e nós um laço eterno, que nunca nos deixa sós."
-----------
"Não há outra maneira de aprender a não ser nos conhecendo, transformando nossos medos e limitações em força e alegria. Essa é a principal lição."
-----------
"A espiritualidade que cura e traz o equilíbrio é a capacidade de amar e de nos sentirmos amados. É o que nos devolve ao mundo munidos de habilidades impressionantes. Menos sujeito a inibições e constrangimentos, o subconsciente é uma matriz de criatividade e de respostas intuitivas. Criatividade e intuição, duas fontes de realização, mas que, habitualmente, subestimamos ou mesmo reprimimos. O contato e, a médio prazo, a intimidade com nosso subconsciente nos tornam capazes de confiar na contribuição única e original que temos a dar ao mundo e nos pressentimentos e sensações de que somos acometidos."
-----------
"Não é necessário conhecer suas vidas passadas para obter essa mudanças positivas. A chave de tudo é a compreensão. Ao compreender sua verdadeira natureza e o seu objetivo, sua vida estará transformada para sempre e daí em diante você pode começar a transformar o mundo. Foi dessa maneira que minha vida se transformou."
-----------
"Lembre-se de que você sempre é amado. Está sempre protegido, nunca está sozinho... Você também é um ser de luz, de sabedoria, de amor. E não pode jamais ser esquecido."
-----------
"A semente fica muito tempo oculta sob a terra e, se desistimos de regar o solo, perderemos a beleza, a sombra e o fruto da árvore que poderá despontar e crescer. Dêem início ao processo, pois a felicidade que procuram não está no fim do caminho, mas durante todo o percurso. E saibam que cada ser humano que entra em harmonia com seu núcleo essencial de amor, ao construir sua própria felicidade, está dando sua parcela de contribuição para a felicidade da Terra."