AUTODESCOBRIMENTO: UMA BUSCA INTERIOR.

AUTODESCOBRIMENTO: UMA BUSCA INTERIOR. Divaldo Franco

Resenhas - Autodescobrimento

jumorgensten 08/12/2022

O mesmo é uma obra de estudos e, ao todo, possui 12 capítulos com vários subtópicos dentro, além do autodescobrimento: uma busca interior. Sendo assim, inicia com o ser real, onde é abordado sobre a complexidade das energias, interação espíritos e matérias e problemas da evolução.

Depois segue para equipamentos existenciais com o pensamento, conflitos e doenças, distonias e suas consequências e o ser emocional, consciência e vida com consciência responsável e exame do sofrimento, viagem interior com busca da unidade, realidade e ilusão e força criadora, o ser subconsciente com computação cerebral, reciclagem do subconsciente e subconsciente e sonhos, viciações mentais com insatisfação, indiferença, pânico e medo da morte, conteúdos perturbadores como o ressentimento, lamentação, perda pela morte e amargura e o triunfo sobre o ego com a infância psicológica, conquista do si e libertação pesssoal.

Durante toda a narrativa, a dupla espiritual vai passando por todas as questões mais importantes para se chegar a um autodescobrimento tanto com os pontos positivos quanto e, principalmente, os negativos. Além disso, exemplos práticos e do cotidiano vão sendo colocados para melhor compreensão do que está sendo colocado. E isso vale tanto para a vida adulta quanto na infância.

Os trechos e partes que mais gostei foram: O capítulo Viagem Interior e sua tremenda necessidade de fazer uma viagem interior e somente consigo mesmo para melhor entendimento daquilo que é real ou ilusão e o que é meu ou estou pegando do outro. E também o capítulo Sicários da Alma que aborda o passado, o futuro e a importância do autoperdão com situações que não se podem mais ser alteradas porque já aconteceram e a necessidade do autoaconhecimento já pensando no futuro.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa com pausas sendo necessárias para melhor compreensão e entendimento. Os capítulos como um todo são curtos com, no máximo, 5 páginas cada.

A obra é ótima como complemento de algum estudo ou livro principal para grupo de estudos em alguma área relacionado as questões humanas. E claro para quem busca se conhecer como um todo tanto no modo psicológico quanto emocional e espiritual e também para quem deseja saber como é a parceria Divaldo e Joanna porque, neste, a linguagem é bem tranquila e acessível.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/12/08/autodescobrimento-uma-busca-interior-divaldo-pereira-franco/

Bonezi 04/05/2022

Autodescobrimento - Livro segundo a doutrina espírita.
Livro psicografado por Divaldo Franco, autora Joanna de Ângelis.

Esse livro é um de uma série de livros com temas psicológicos voltados para ensinamentos da doutrina espírita.

O livro é clareador em meio de tantas aflições e reações da mente, explicando por um viés da doutrina, como nossos pensamentos e sentimentos se comportam.

Wagner 16/03/2022

Autodescobrimento
Não há dúvidas de que somente através do autodescobrimento, facultado e oferecido de maneira inquestionável pelo Espiritismo, temos as reais condições de superar nosso Ego, propiciando o aparecimento do Eu Profundo, a conquista maior do Espírito?.

HARRY BOSCH 30/11/2021

Autodescobrimento
O sexto livro da serie psicologia transpessoal de Joana de Angelis,com a influencia da psicologia de Jung convia o ser ao autodescobrimento.Constituido de mensagens que levam a reflexões e a abordagem Espirita para fortalecer o Ser perante as dificuldades atuais.

Jack Zack 20/09/2021

Sigo com o propósito de ler essa série psicológica de Joanna de Ângelis pois ela não se repete. A cada livro ela nos mostra uma perspectiva nova para nós sobre nós mesmo.

Camila 12/04/2021

Autodescobrimento - Uma busca interior
Autodescobrimento é um livro de Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Franco. Essa obre é simplesmente incrível, com uma sensibilidade absurda e de um conhecimento maravilhoso.

Alguns especialistas colocaram a alma como base dos fenômenos humanos, a psicologia espírita demonstrou que, "sem uma visão espiritual da existência física, a própria vida permaneceria sem sentido ou significado."

Joanna de Ângelis fala que "a saúde e a doença, a felicidade e a desdita, a
genialidade e as patologias mentais, limitadoras e cruéis, não passam de ocorrências estúpidas da eventualidade genética."

Autodescobrimento é uma aula de psicologia espiritual para todos aqueles interessados em renovar a saúde e que querem entender um pouco mais sobre os mecanismos da alma.

Nat 27/11/2020

Pensamentos que podem interferir nas nossas vidas, internalização de sentimentos, como ser melhor.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Camila 18/07/2020

Maravilhoso
Com certeza um ótimo livro para se entender melhor os mistérios da mente humana. Mesmo sendo um livro espírita, ele utiliza também da psicologia para explicar os nossos sentimentos, desejos, medos. Foi literalmente um autodescobrimento sobre várias coisas sobre mim.

Mila 15/01/2012

Descubra quem você é
Livro psicografado por Divaldo Pereira Franco e ditado pelo espírito Joanna de Ângelis. Também integrante da chamada "série psicológica".

Na verdade, a série psicológica de Divaldo/Joanna é formada por 12 livros, dos quais li 8, incluindo este, que comento agora.

A série é tão interessante que já termino um livro empolgada para ler o próximo. Especialmente porque acredito que a vida é mais do que percebemos e que nós somos mais do que conhecemos de nós mesmos.

Amante da psicologia como ciência, me sinto gratificada com cada livro desta série, especialmente por ela estar, acima de tudo, tratando do homem integral, transpessoal.

Já é mais do que tempo de nos darmos conta de que somos o resultado do que fazemos com nós mesmos. O homem é o que come, o que pensa, o que deseja... nos moldamos a cada momento, onde cada atitude (mental, física, emocional) dita o nosso amanhã.

Com Divaldo e Joanna compreendi que gentileza, educação, respeito pelo próximo, HONESTIDADE, não são qualidades transcendentes, são obrigações mundanas mesmo. O mínimo que devemos exigir de nós. :)

Quem não se ajuda, se complica a si mesmo e complica os outros por consequência.
Quem não se conhece, ou não se ama, não ama o próximo, não ama a Deus. Não respeita ninguém!

Em "Autodescobrimento", Joanna, pelas mãos de Divaldo, nos deixa uma gloriosa obra-guia que nos incita a entender quem somos e para onde vamos e, especialmente, nos motiva a acertar os passos.

Temas como subconsciente, emoção, conflitos, transtornos do comportamento, libertação pessoal, a conquista do si, entre outros, são abordados no livro de maneira direta e clara, tornando-se de serventia inestimável para aquele que quer sair da mesmice do mundo, mudar realmente, evoluir.

O objetivo, ou talvez seria melhor dizer, o desafio de todos nós é, sem dúvida, encontrar um equilíbro entre o "Ser" e o "Parecer". Por isso, a busca interior é imprescindível, para que o Ego não mais domine o Self, o Eu Profundo, o Deus que existe em nós.

O conteúdo precioso desses livros me ajudou a vencer problemas pessoais, insatisfações no trabalho, pequenas e grandes manchas emocionais que borravam os meus dias de ser eterno que habita uma casca mortal.

Devo, portanto, a Joana de Ângelis e a Divaldo Franco, no mínimo, respeito e gratidão pelo presente que ofertaram a todos nós, eternos buscadores, amantes do estudo e do conhecimento.

Livro indicado! Divirta-se
Lutiéli 03/08/2018minha estante