O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Luana.Resende 18/04/2024

Incrível
Adoreiiii a Brienne mas senti falta dos dragões. A escrita de George Martin sempre rica em detalhes e emoção.

Ellen 12/04/2024

De um dos maiores mestres da fantasia surge uma épico magistral, poderoso como se jamais viu? (trecho da contracapa)

gepetinho 09/04/2024

Um mar calmo depois do caos total
O autor tomou a decisão de neste livro desenvolver as histórias de determinados personagens, enquanto deixou outros "de lado" para no próximo volume desenvolver também. Portanto, acaba que a história gira muito em torno desse núcleo Porto Real-Dorne-Pike. Porto Real é a figura principal, enquanto temos capítulos periódicos dos outros dois lugares. Devo dizer que os capítulos de Pike são super chatos, enquanto os de Dorne são obras primas.
Algo relevante a ser dito é que mesmo focando em determinados personagens, alguns deles não se desenvolveram, apenas as histórias deles. Exemplo disso são Arya e Samwell que permanecem os mesmos desde as primeiras aparições, porém suas histórias já mudaram completamente.
Com certeza é o livro mais "parado", pois em comparação com os outros (em situação de guerra) ele apenas está tentando resolver as consequências e resquícios da Guerra dos Cinco Reis, mas mesmo assim ele é recheado de emoções e muita coisa boa e, como sempre, te faz querer ler o outro volume imediatamente.
Todo final é isso, fico me remoendo de curiosidade, pois mais do que um outro volume para ler tem dois outros que nem publicados estão.

maliv 07/04/2024

O livro é ótimo, a escrita do Martin é perfeita e a complexidade desse universo que ele criou é sem igual. Minha única consideração sobre esse livro em específico é que senti como se ele fosse meio que um interlúdio. De qualquer forma, foi uma ótima leitura (e demorada também).

Rayyjacts 07/04/2024

"We all dream of things we cannot have."
Ok. Não é ruim, também não é pior que o Jogo dos Tronos. Eu acho que a alma do Festim dos Corvos está nos pontos de vista da Arya, do Jaime, da Sansa e da Cersei - que são muito bons -. Mas o resto dos capítulos são um pouco monótonos.
Ah, e esse livro tem o melhor núcleo de Porto Real entre os cinco.
#NobodylikesyouCersei
#Alaynestonemygirl

Gabriele66 06/04/2024

O Festim dos Corvos
Oque eu tenho para falar de todos esse foi oque eu menos gastei mas vale apena ler pelo final e a reviravolta chocante de verdade o final do livro né prendeu e eu li rapidamente mas você precisa ter paciência para ler ele pois de todos os livros até agora esse foi o com os capítulos maiores é um bom livro e ele tem a continuação que é a dança dos dragões que era para ser parte desse mas ficaria grande demais eu daria que esse é o livro que você mais acompanha os menores acontecimentos dos personagens para muitos isso é bom mas para mim deixou a história bem monótona,sim mesmo com traições mortes chocantes e outros,mas mesmo assim recomendo que leiam e espero que vocês gostem!! Eu diria que de todos esse é o último dos meus favoritos mas cada um tem um gosto para você ele pode ser perfeito não deixem de ler ele beijos (vou revisar isso depois fiz correndo)??

Joao.Vitor 05/04/2024

Uma transição
O livro faz uma transição entre a guerra dos cinco reis e uma inevitável nova guerra. Por isso, a primeira metade é bem enfadonha e consiste basicamente nos personagens viajando de um lado pro outro e na descrição de conflitos politicos.
Mas depois da primeira metade o livro começa a ficar um pouco mais interessante.

Tai 29/03/2024

O festim dos corvos
Demorei pra engatar nesse e ainda assim achei meio marcha lenta. Acho que aqui o livro segue um rumo diferente do abordado na série. A melhor parte e a Cersei perdendo no jogo dos tronos rs

Medeiros 26/03/2024

O Festim dos Corvos??- leitura extremamente densa
Novamente, a saga não chegou a um fim, então fica difícil de fazer uma resenha justamente pq não existe um final para os personagens.
O livro se aprofunda nos acontecimentos de Porto Real, então temos a visão da Cersei e de outros personagens que ainda não possuem grande importância, mas é uma leitura necessária pra entender o psicológico de cada um e seus motivos de serem tão grotescos (Cersei eu te odeio).

Matheus656 24/03/2024

Pós-Guerra
Somos levados por George R. R. Martin a uma jornada cativante pelo complexo e tumultuado reino de Westeros. Ambientado contra o pano de fundo da intriga política e alianças em constante mudança, este volume da série, mergulha profundamente nas consequências da guerra e nas lutas pelo poder que se seguem.

Como rainha regente dos Sete Reinos, a sede de poder e controle de Cersei impulsiona grande parte da sua narrativa. Sua astúcia, se é que posso chamar assim, e crueldade estão em plena exibição enquanto ela navega pela paisagem política traiçoeira de Porto Real, buscando consolidar seu domínio no Trono de Ferro. No entanto, sua paranoia e desconfiança provam ser sua ruína.

Forçada a fugir de Westeros após a morte de seu pai, vemos Arya braçando sua identidade como aprendiz, se dedicando a aprender sobre a arte do assassinato.

Lutando para reconciliar suas ações passadas com seu senso de honra, Jaime, removido do glamour da vida na corte, ele lida com questões de dever, lealdade e redenção ao enfrentar as consequências de seus atos passados. Seu relacionamento complexo com sua família, especialmente com sua irmã gêmea Cersei, é explorado ainda mais, adicionando camadas de profundidade.

Sempre a personificação da virtude cavaleiresca, a busca de Brienne, impulsiona grande parte de sua narrativa. Enquanto atravessa a paisagem devastada pela guerra de Westeros, ela encontra uma miríade de desafios e perigos, testando sua determinação e seu inabalável senso de honra. Apesar de enfrentar ceticismo e ridicularização daqueles ao seu redor, Brienne permanece firme em sua busca, incorporando os ideais de lealdade e coragem, sem dúvidas a melhor.

Enviado à Cidadela para se tornar um meistre, a jornada de Sam o vemos lutar com suas próprias inseguranças e medos. Sua crescente amizade com o misterioso Marwyn, o Mago, adiciona uma nova dimensão ao seu personagem, insinuando seu potencial papel nos eventos futuros.

Um verdadeiro épico da fantasia é "O Festim dos Corvos".

Ferreiro 14/03/2024

Exploração do universo da saga
O Ponto central desse livro é a exploração de Westeros, mais especificamente, Porto Real, onde existem desembaraços políticos importantes no destino do reino.

Roberta.Rozin 08/03/2024

O mais chato até agora
Demorei quase dois meses para ler esse livro e olha que é menos que o terceiro livro.
Esse foca mais em Porto Real e seus personagens que não são tão simpáticos para mim. Tirando a Brienne claro.

Demorou mas acho que o castigo da Cersei chegou, veremos.

A caminha de Sam é chata pra caramba kkkk tadinho.

Jaime está tentando, ele viu que a irmã estava se enterrando nas burradas.

Por enquanto foi o livro mais arrastado pra mim, achei bem lento e senti falta dos meus personagens mais queridos e já vi que o autor falará deles no próximo livro.

mari.rsp 07/03/2024

Muito bem escrito, adoro como ele brinca com os leitores e simplesmente faz o que dá na cabeça dele.
quem se foi, não senti falta, estou curiosa para o que vem a seguir

Erick Cruz 01/03/2024

Festim de corvos...
Antes de ler o livro, me fiz a pergunta do que significaria o subtítulo desse aclamado livro. Pois bem, agora que ter terminei não apenas concordo com o nome como também alteraria especialmente esse livro: As crônicas de vilões e coadjuvantes, o festim dos corvos. Um livro que foi um pouco difícil de ler por conta da ênfase em detestáveis personagens e outros novos aparecimentos, tão fúteis quanto seus pesos na estória. Apesar disso, o romance e trama ainda são bons, na esperança de que novamente melhore no próximo livro de continuação.