O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Medeiros 26/03/2024

O Festim dos Corvos??- leitura extremamente densa
Novamente, a saga não chegou a um fim, então fica difícil de fazer uma resenha justamente pq não existe um final para os personagens.
O livro se aprofunda nos acontecimentos de Porto Real, então temos a visão da Cersei e de outros personagens que ainda não possuem grande importância, mas é uma leitura necessária pra entender o psicológico de cada um e seus motivos de serem tão grotescos (Cersei eu te odeio).

Matheus656 24/03/2024

Pós-Guerra
Somos levados por George R. R. Martin a uma jornada cativante pelo complexo e tumultuado reino de Westeros. Ambientado contra o pano de fundo da intriga política e alianças em constante mudança, este volume da série, mergulha profundamente nas consequências da guerra e nas lutas pelo poder que se seguem.

Como rainha regente dos Sete Reinos, a sede de poder e controle de Cersei impulsiona grande parte da sua narrativa. Sua astúcia, se é que posso chamar assim, e crueldade estão em plena exibição enquanto ela navega pela paisagem política traiçoeira de Porto Real, buscando consolidar seu domínio no Trono de Ferro. No entanto, sua paranoia e desconfiança provam ser sua ruína.

Forçada a fugir de Westeros após a morte de seu pai, vemos Arya braçando sua identidade como aprendiz, se dedicando a aprender sobre a arte do assassinato.

Lutando para reconciliar suas ações passadas com seu senso de honra, Jaime, removido do glamour da vida na corte, ele lida com questões de dever, lealdade e redenção ao enfrentar as consequências de seus atos passados. Seu relacionamento complexo com sua família, especialmente com sua irmã gêmea Cersei, é explorado ainda mais, adicionando camadas de profundidade.

Sempre a personificação da virtude cavaleiresca, a busca de Brienne, impulsiona grande parte de sua narrativa. Enquanto atravessa a paisagem devastada pela guerra de Westeros, ela encontra uma miríade de desafios e perigos, testando sua determinação e seu inabalável senso de honra. Apesar de enfrentar ceticismo e ridicularização daqueles ao seu redor, Brienne permanece firme em sua busca, incorporando os ideais de lealdade e coragem, sem dúvidas a melhor.

Enviado à Cidadela para se tornar um meistre, a jornada de Sam o vemos lutar com suas próprias inseguranças e medos. Sua crescente amizade com o misterioso Marwyn, o Mago, adiciona uma nova dimensão ao seu personagem, insinuando seu potencial papel nos eventos futuros.

Um verdadeiro épico da fantasia é "O Festim dos Corvos".

Ferreiro 14/03/2024

Exploração do universo da saga
Interessante como esse livro explora o universo da saga, uma vez que apresenta subtramas ligadas a linha principal, bem como as aspirações de cada personagem no desenrolar da história.

Roberta.Rozin 08/03/2024

O mais chato até agora
Demorei quase dois meses para ler esse livro e olha que é menos que o terceiro livro.
Esse foca mais em Porto Real e seus personagens que não são tão simpáticos para mim. Tirando a Brienne claro.

Demorou mas acho que o castigo da Cersei chegou, veremos.

A caminha de Sam é chata pra caramba kkkk tadinho.

Jaime está tentando, ele viu que a irmã estava se enterrando nas burradas.

Por enquanto foi o livro mais arrastado pra mim, achei bem lento e senti falta dos meus personagens mais queridos e já vi que o autor falará deles no próximo livro.

mari.rsp 07/03/2024

Muito bem escrito, adoro como ele brinca com os leitores e simplesmente faz o que dá na cabeça dele.
quem se foi, não senti falta, estou curiosa para o que vem a seguir

Erick Cruz 01/03/2024

Festim de corvos...
Antes de ler o livro, me fiz a pergunta do que significaria o subtítulo desse aclamado livro. Pois bem, agora que ter terminei não apenas concordo com o nome como também alteraria especialmente esse livro: As crônicas de vilões e coadjuvantes, o festim dos corvos. Um livro que foi um pouco difícil de ler por conta da ênfase em detestáveis personagens e outros novos aparecimentos, tão fúteis quanto seus pesos na estória. Apesar disso, o romance e trama ainda são bons, na esperança de que novamente melhore no próximo livro de continuação.

Evaldo29 29/02/2024

Divisor de águas
E a segunda vez que leio este livro, e confesso que na primeira vez eu não gostei muito, porque tinha criado grande expectativa, por causa dos livros anteriores, mais relendo ele, vejo que o livro e muito bom, apesar de ser um pouco mais arrastado.
A ousadia do George de colocar a história no ponto de vista de outros personagens, que no momento não eram conhecidos foi muito boa.
Lendo de novo gostei do livro

Rejane.Viegas 21/02/2024

O Festim dos Corvos
Relendo pela 3ª vez e ainda ?pegando? coisas que deixei passar das outras vezes! É incrível como o Martin criou um universo tão maravilhoso e tramas tão envolventes! A cada releitura eu fico cada vez mais fã (e órfã) dessa saga!
vou (re)começar o quinto e último já com vontade de reler tudo uma 4ª vez que loucura kkkkkk cadê o livro 6 Georginho?!

Breno.Cunha 20/02/2024

Não perde a energia.
Martin conseguiu me prender na historia mesmo com este livro se passando pelos meus personagens menos favoritos, mas essa politicagem foi muito bem feita, e ver a Cersei se ferrando é muito satisfatório kskssk
Tudo pelo fato de ela não ter ficado quieta e ter tramado o plano contra a Majorie, o feitiço virou contra a feiticeira.
Todas essas nuances mostram como Martín conseguiu deixar este mundo tão vivo, pois praticamente todas as atitudes dos personagens tem consequências, e consequências fortes, como a cegueira da Arya, prisão da Cersei, morte ou quase morte da Brienne, e mais uma infinidade de coisas.
Martin se inspirou em Tolkien mas conseguiu um grau de originalidade visto poucas vezes em fantasias. Não fez uma cópia de Tolkien, e sim uma criação toda nova. Estou apaixonado com os livros das crônicas de gelo e fogo, pena ainda não ter lançado os ventos de inverno, mas continuo na espera, Após acompanhar a serie por anos e ter sido brutalmente decepcionado com as duas ultimas temporadas, os livros estão reacendendo essa ?.

Recomendo demais, apenas Leiam!!!!

noturno 18/02/2024

Incrível
Não sei se consigo descrever como foi ler esse livro.

George, como você consegue escrever livros tão incríveis? Não a nada que eu tenha lido, a não ser "It a coisa", que consiga se equiparar com As Crônicas de Gelo e Fogo. Os livros que Martin escreve são tão imersivos, com histórias tão boas e envolventes. Não podemos negar a habilidade desse homem em desenvolver personagens. Me peguei a tantos personagens, sinto que conheço tão bem cada um, e é isso que gosto na suas histórias.

Nesse quarto livro, ele se aprofunda principalmente na parte sul de Westeros. Contando histórias de personagens como Cersei, Brienne, Margaery, Arianne, entre outros.

tscarstairs 17/02/2024

CADÊ ESSE VELHO PRA TERMINAR ESSA SÉRIE
Um livro fácil e difícil de ser lido, fácil pq a narrativa do george prende a gente mas difícil pq a maioria das narrações são de personagens chatos/ ou que a gente não tá muito interessado de saber e aí acaba sentindo falta dos personagens favoritos.

de todo modo, foi muito importante ver alguns acontecimentos desses personagens para poder entender toda a dinâmica do que tava acontecendo e agora sabendo que o próx livro só terá narrações com os favoritos e alguns chatos, tudo melhora ?

saber que o próx livro é o último publicado em ANOS dessa série me deixa triste pq a gente não tem a menor perspectiva de quando vem o próximo E se vem né kkk enfim game of thrones continua sendo uma série foda pra caramba

Samia Feio 15/02/2024

Livro EXTREMAMENTE maçante. Ficar focando só num grupo de personagens é bem chato. Legal ver o ponto de vista da Cersei mas de forma geral, muito cansativo De ler

Kby 13/02/2024

Tentei adicionar a sexta estrela, mas não deu.
Que obra perfeita, tenho feito resenhas para completar o desafio do skoob, e não aguento mais kkkkk, adoro ler, a resenha faço na cabeça, mas escrever resenhas não é minha praia. Ótimo livro, tudo que eu desejaria falar não falarei, porque vou guardar só pra mim, pra não fugir da minha mente.

jtreze 11/02/2024

Em ?O festim dos corvos? o autor faz uma escolha ousada ao não focar nas personagens principais da série. Somos introduzidos a novas histórias e a trama é expandida, tornando-se ainda mais complexa.
George Martin continua a encantar com a qualidade de sua escrita, porém, neste volume, o desenrolar de acontecimentos é bem mais lento e isso, após os três livros anteriores serem marcados por reviravoltas e adrenalina, causa certo estranhamento.