Crisma

Crisma Prof. Felipe Aquino

Resenhas - Crisma

Geane.Gouvea 29/12/2021

A Crisma, é um caminhar mais maduro na fé cristã, é um aprender que arde o coração, incendeia na confirmação do amor do que nos move, nos direciona, nos anima e nos leva ao Pai.

O professor Felipe Aquino, comenta ricamente cada assunto pertinente para aqueles que desejam seguir os preceitos católicos.

São livros curtos, que formam "Coleção dos Sacramentos", com textos escritos em linguagem formal, mas acessível a todo o tipo de público.

? Títulos: Batismo / Penitência / Eucaristia / Crisma / Matrimônio / Ordem / Unção dos Enfermos.

Nesta leitura, conheça sobre um pouco sobre os efeitos deste sacramento; o que diz o Direito Canônico, etc.

? É o Espírito Santo que dá vida a todas as coisas na Igreja; Ele é a sua alma.

Assim se expressou maravilhosamente o Patriarca de Constantinopla, Atenágoras I, falecido em 1972:

?Sem o Espírito Santo:
Deus fica distante da gente; Cristo, perdido na História; O Evangelho é letra morta; A Igreja, apenas agremiação religiosa; A autoridade, poder que se evita; A pregação, propaganda da Igreja; A oração, tarefa a cumprir; A liturgia, ritual do passado; E a moral, repressão.

Com o Espírito Santo:
Deus entra na vida do mundo, onde inicia o seu Reino; Cristo, o Filho de Deus, se faz um de nós; O Evangelho é o novo estilo de vida; A Igreja, gente unida como as três Pessoas da Santíssima Trindade; A autoridade, apoio e serviço; A pregação, anúncio da novidade do Reino; A oração, experiência de contato com Deus; A liturgia, memorial que antecipa o futuro; E a moral, ação que liberta.

Júlia Lorenzato 24/03/2022

Todo católico deveria ler este livrinho
Me foi um livro muito útil. Vou receber a Crisma no dia 16 e eu não sabia que isso aconteceria, não estava preparada e nem sabia muito sobre este Sacramento, além do pouco que me ensinaram na catequese. Sabendo que tudo na liturgia tem duplo, terceiro ou quarto sentido, resolvi procurar sobre em algum lugar. Esse livro do Prof. Felipe Aquino me foi perfeito. Ele prova biblicamente que este Sacramento foi ensinado pelos apóstolos, mostra que ele foi realizado nos primeiros séculos do cristianismo, explica os símbolos e a razão das palavras e gestos do bispo durante a Crisma. Não só isso, cita o que diversos santos falam sobre o assunto, explica sobre os dons do Espírito Santo que nos são concedidos durante o rito iniciático, mostra o que diz o Código de Direito Canônico. Enfim, é um livro completo, todos os crismandos deveriam o ler.

Kate.Batista 25/01/2021

Muito didático
O livro é super indicado pra quem já fez a crisma há muito tempo e não não lembra mais a respeito ou pra quem nunca fez. É muito didático, apresenta e explica as passagens bíblicas que falam sobre a crisma e os cânones que regularizam a mesma.
Sobre a coleção sacramentos, gostei mais do livro sobre a Eucaristia que do Livro sobre a Crisma.

Lulu 14/07/2023

??????????
Um livro muito bom, sucinto, vai direto ao ponto explicando o sacramento (contando com as definições, regras, etc)

Nicole de Deus 13/10/2021

Muito claro e didático, aprendi mais com ele do que com o curso de crisma em si e agora tenho uma visão muito mais clara do sacramento.

Sergio.Cerpa 09/03/2017

Crisma
Muito bom para que quer saber sobre o sacramento da crisma .Ele aborda o tema de um jeito muito fácil e completo

Gomes126 26/12/2023

Muito bom, explica tudo sobre o sacramento da Crisma então pode ajudar as pessoas que estão na caminhada para receber o sacramento a entendê-lo melhor. Só achei que em algumas partes a escrita ficou meio complicadinha, de resto é perfeito.