Hallowed

Hallowed Cynthia Hand

Resenhas - Hallowed

Fabianne 22/01/2012

Lindo, Fofo, Maravilhoso com Promessas de muito, muito mais.
Por enquanto, Uneartlhy é o meu favorito, mas eu adorei a sequência.

O que gostei:

1 - A Forma como o romance se desenvolveu.
Aproveitando para criticar Andrea Cremer(Odeio você sua...!! Arghhh!Nunca mais vou ler um livro seu!), Cynthia Hand consegue fazer TUDO que Andrea Cremer deveria ter feito!!!

Ela consegui fazer um triangulo amoroso capaz de agradar até que não gosta deles.

2 - Neste livro tivemos a belíssima introdução de personagens novos, e informações novas sem deixar "buracos" que nem em "Bloodline". O cenário também ficou lindo.

3 - Gosto da Clara, ela é uma heroína incrível.. muito sincera consigo mesma e com os outros. Tem personalidade própria e é engraçada e compreensiva. Gostei muito das atitudes dela nesse livro. Principalmente no final com relação aos Black Wings.

Conclusão:
Adorei o livro, foi uma leitura leve e rápida. Recomendo pra todos. Esperando anciosamente pela sequencia.

O que não gostei:

1- Esperava mais romance :(. Mas a autora não me deixou na mão.

2- Falta de desenvolvimento de Agela e Cristian. (Axei o Cristian muito diferente do 1º livro, tudo bem, eu entendo o que aconteceu com ele e provavelmente esse é a forma de lidar com isso. Porém, as características que eu gostava nele foram embora...

3- Achei que o Plot deveria ser mais forte. O Clímax não foi o que espera.

lilian 17/04/2012minha estante
ai sou tem Tucker tentando criar coragem para ler esse livro

BrunaCeotto 13/08/2020

não há apenas um propósito.
Esse livro é forte. Pela natureza dos acontecimentos, mais sérios e adultos do que o anterior, e pelo desenvolvimento da personagem principal e suas relações familiares. Clara é uma protagonista muito agradável e divertida de ler, os atos dela são coerentes, e é muito fácil se apaixonar por ela e pela história. O final é forte, fez meu coração doer. Eu senti tudo que a autora descreveu. A única crítica mais técnica que eu teria para fazer é o desenrolar lento que esse livro tem (grande demais para o conteúdo que ele tem), e que meu casal não ficou junto no final. Mas isso é mesquinharia minha, haha.
Eu estava pouco convencida a ler os outros trabalhos da autora, mas talvez eu dê uma chance após acabar a trilogia.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Kah 14/01/2012

Read complete review here: http://notjustnonsense.blogspot.com/2012/01/review-hallowed-unearthly-2-by-cynthia.html

Hallowed starts right where Unearthly stopped. Clara ends up saving Tucker from a fire (that turns out to not be natural, but manmade), instead of saving Christian, like in all the visions she had of her purpose as an angel-blood. She then discovers that Christian is also an angel (and could have saved himself from the other fire in the woods) and that he thought that his purpose was to save her. They are now both confused about their real purposes and afraid they might have failed.

Clara starts having a new recurring dream. In it, she's in a very beautiful place, surrounded by people she knows, but intense sorrow fills her. As she looks around, other grieving faces meet her gaze. She searches for Tucker, but can't find him anywhere. Only Christian is there to give her comfort. She assumes that he's the one that dies. Then she decides she will not allow that to happen, God's wish or not.

Samjeeza, the leader of the Black Wings, who tried to kill Clara's mother and herself in the first book, comes back to stalk her. We have some deeper insight on some of the reasons for his sadness and obsession about her mother.

The love triangle starts to get seriously interesting. It seems as if everywhere Clara looks, there is Christian. He speaks in her mind, he is kind and thoughtful, he waits outside her window to check on her, he takes her skiing... and Tucker is not amused, even with Clara clearly "stalking/babysitting" him all the time to try and avoid his apparently imminent death.

Angela, Clara's friend, founds the Angel Club. She invites her BBF, her brother Jeffrey and Christian to join. Jeffrey starts to act weirder and weirder. He gest ruder and more violent. Clara questions him about the night of the fires, when he disappeared, but he comes out very evasive and irritated. And highly suspicious.

I liked that in Hallowed Clara discovers more about her powers and lineage. She has empathy, which means she can pick up on the emotions of the people around her very easily. Sometimes even read their thoughts. Which comes in handy, most of the time. We also see more of the other angels (who were closer than she could've ever imagined), their meetings and other secrets.

*I received an e-ARC of this book from Netgalley in exchange for an honest review.*

Anna. 27/05/2012

Cynthia Hand - Hallowed #2
Ah, como eu gostei desse livro! A Cynthia tem uma escrita tão fluida, tão envolvente que quando eu fui perceber, já tinha acabado. Muitas vezes eu leio apenas o primeiro volume de uma série e desisto ou simplesmente não me importo com a continuação *cof, cof destino, sob a luz da lua, círculo secreto, etc*, mas Unearthly foi um daqueles que eu li o primeiro livro, fiquei doida pelo segundo e fui correndo ler quando pude. E valeu a pena.

O segundo livro começa com uma Clara confusa sobre seu futuro e desorientada quanto ao seu propósito. Ela se culpa por não ter cumprido o que acredita ser a sua missão, mas ao mesmo tempo não se arrepende de suas ações. No entanto, ela começa a ter novas visões e todas elas envolvem quem? Pois é, Christian.

O grande mérito do segundo volume da saga estão nas revelações. Enquanto no primeiro livro tudo aconteceu às cegas para o leitor, aos poucos a história vai se iluminando. Os personagens são mais aprofundados, a mitologia toma forma e o mistério se aperfeiçoa.

Não é um livro de ação, mas romântico. O triângulo se consolida, mas ao contrário de muitos livros por aí, é um triângulo “natural” e não forçado, e eu particularmente gostei da forma como Cynthia o manejou.

A minha única observação é: não teve clímax verdadeiro. Toda a problemática envolvendo os Black Wings foi extremamente fraca. A forma como trataram deles como super-poderosos e perigosos e o mistério do por que ele queria Clara e sua mãe geraram uma expectativa que não se concretizou, se tornando algo...morno. Todavia, isso não tira o mérito do livro que, pelas revelações apresentadas, deve reacender tal plot no próximo volume, que já estou esperando ansiosamente.

OBS: Tão diferentes e tão encantadores, cada um à sua própria maneira. Apesar de um adorar o Tucker, sou definitivamente Team Christian. Resta saber se Clara compartilha a mesma opinião. Hehe.

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Preciso dizer que estava morrendo pra ler Hallowed desde que terminei de ler Sobrenatural, então quando vi que o ARC estava disponível no NetGalley não pensei duas vezes e pedi pra review.

Começamos Hallowed onde paramos em Unearthly: Clara está tentando entender o que acontecerá com sua vida após ela não cumprir seu propósito. Ela acredita que será punida por ter decidido salvar Tucker ao invés de ir ao encontro de Christian na floresta em chamas. Ela não tem muita certeza do que ela tem que fazer com Christian, mas seu coração lhe diz que ela fez a coisa certa.

Logo, Clara começa a ter um novo sonho, que ela acredita que possa ser uma visão. Ela está no meio de uma floresta, subindo escadas—tem como ficar mais maluco? Escadas no meio de uma floresta? Ela precisa descobrir o que este novo sonho significa, e logo.

Enquanto isso, Angela começa o Clube do Anjo, convidando Jeffrey e Christian a se juntar às garotas para falar sobre assuntos angelicais que eles estão tentando entender. Vemos bem mais de Jeffrey nesse livro do que no primeiro, e alguns momentos super fofos entre Clara e Tucker. Christian está lá o tempo todo, fazendo com que Clara tenha algumas dúvidas sobre seus sentimentos pelo garoto em alguns momentos. Nós também vemos bastante da mãe da Clara e descobrimos alguns dos interessantes segredos que ela está escondendo.

Acredito que Cynthia Hand fez um ótimo trabalho nesse segundo livro da trilogia Unearthly. Tem todos os elementos do primeiro livro e mais mistério, mas nós temos algumas respostas para perguntas que surgiram no começo da história, ao mesmo tempo em que novas perguntas surgem. E se você tem o coração mole como eu, certifique-se que você tem uma caixa de lenços ao seu lado enquanto você lê Hallowed.

20/12/2013

Esse livro me surpreendeu do começo ao fim. Foi mais interessante que o primeiro, porque muitas coisas foram esclarecidas, muita novidade surgiu. O triângulo amoroso é bem mais complexo e interessante do que os outros de séries alheias. Não existe apenas porque a Clara está indecisa, tem algo maior dentro disso.

A escrita é muito boa, Cynthia Hand escreve de uma forma incrível, que não cansa e é legal. Devo admitir que continuo sendo team Tucker, não consigo gostar do Christian, algo nele não me atrai nem um pouco.
o Jeffrey tem um papel maior nesse livro, apesar de ele só ganhar mais minha atenção no final, bem no final, do livro, porque no resto ele me pareceu imaturo, quando na verdade tinha muitos motivos para agir do jeito que estava.
Realmente estou impressionada com tudo que foi exposto sobre os anjos. E ainda asssim, não se posso deduzir o que pode surgir no terceiro e último, se não me engano, livro da série.