Homens Fortes

Homens Fortes John Crotts

Resenhas - Homens Fortes

Daniel-Ef2:8 27/02/2022

Livro de fácil compreensão
Embora eu não seja casado, os conselhos do autor são muito úteis e de fácil aplicação. A leitura é fluida e de fácil compreensão, até porque o autor é bem objetivo nos exemplos que ele dá e nos conselhos. Todo homem que procura exercer a liderança no lar tem que aprender em como ser um bom líder e não em um tirano, o autor faz isso mostrando como podemos exercer uma liderança bíblica e fiel a Deus e a nossa família. Ele fala exclusivamente para aqueles que já são casados, então se você não é casado e quer algo mais específico para sua condição esse livro não ajudará muito, entretanto se você quer aprender a ser um bom líder ou exercer a liderança em sua casa ou trabalho, da para assimilar e tirar proveito dos conselhos do autor.

JoAo366 01/04/2024

Ótimo livro
O livro Homens Fortes é um livro aonde fala sobre como você ser um líder espiritual em sua casa posso não ter família ainda mas de pequeno que se faz um grande, o livro é ótimo e ele vai te ensinar muita coisa, se você quer ser um líder em sua casa não sabe por onde começar leia este livro ?...
Valbilandia 02/04/2024minha estante
Perfeito, João.

Léo_Martins 03/02/2023

Homens Fortes
Homens cristãos acham freqüentemente a tarefa de liderança familiar tão desanimadora, que evitam se envolver, deixando a esposa e os filhos com a impressão de que não se importam muito ou não querem liderar - quando o cerne do problema simplesmente está em apavorar-se com a responsabilidade da tarefa que Deus lhe confiou.

Este livrete de John Crotts foi escrito na esperança de promover um estímulo para homens que têm relutado em tomar o centro da liderança espiritual da intimidade com Cristo, na amorosa liderança servil.

Edy Marques 03/11/2014

Um excelente livreto. Com conselhos maravilhosos, não somente para homens cristãos casados, mas pra noivos e solteiros.

Felipe.Ribeiro 06/02/2022

Livro fantástico
Esse é um daqueles livros que todo homem deveria ler. O autor fala sobre a importância da liderança familiar, sobre o papel da comunicação, os instrumentos da liderança familiar, enfim, recomendo a leitura desse livro

Silvio Almeida 18/09/2015

Um pequeno livro com grandes lições
Por vezes, mesmo sendo cristãos com uma certa maturidade, negligenciamos certos aspectos de suma importância em nossa caminhada de fé.

Este livro revela estas negligências conscientes e inconscientes, nos encorajando a tomar as rédeas de nosso papel de homens cristãos em especial dentro de nossas casas.

Aefe! 25/04/2022

Um livro prático
Nos últimos anos saíram muitos livros sobre masculinidade. Se for começar por algum, comece por este. É curto, dá pra ler em um dia. Tem uma boa teologia bíblica, embora sinta falta de mais exposições bíblicas. É bastante prático e, principalmente, não é marrento, como parece ser uma boa parte do que o mundo evangélico bíblico tem chamado de masculinidade. Este livro não vende aquela masculinidade do brutamonte machão, que cospe na lata e que infla os brios. É uma masculinidade bíblica, responsável e dócil.
Porém, creio que esse livro peca em dois pecados comuns para esse tipo de livro. É quase exclusivamente voltado para o marido e pai de família, ou seja, pouco relevante para a formação da masculinidade dos jovens. Além do mais, fala pouco da graça de Jesus e do como nunca alcançamos de fato a perfeita varonilidade de Deus. Os conselhos sempre são colocados como responsabilidades que, se não realizadas, somos pouco másculos ou fracos? falta mostrar mais que de fato somos fracos e que, somada a toda uma cultura contrária a uma verdadeira masculinidade bíblica, a responsabilidade do homem cristão é muito maior do que podemos alcançar com nossas próprias forças.
Mas o livro é um bom começo. Recomendo muito!