O dedo mágico

O dedo mágico Roald Dahl
Roald Dahl

Resenhas - O dedo mágico

Juliana 22/03/2021

Li para meus filhos e eles amaram!

Ótimo livro para se falar sobre empatia, sobre nos colocarmos no lugar do outro, sobre respeito com a natureza e os animais...

Recomendo!

Luana.Linsingen 08/09/2021

Quem me dera um poder assim
Existe o ditado - na verdade, muitas variações dele - em que se afirma que só podemos ter uma ideia do que o outro vive ou sente quando nos pusermos no lugar do outro. Os "cabeças" até deram um nome para isso: alteridade.
Eu queria ter o poder da menina da história para botar muita gente no lugar dos outros.
Jorge 06/06/2022minha estante
Sensacional ver um conceito tão importante ser retratado em um livro juvenil. Só poderia se Roald Dahl mesmo.

Giovana.Rovero 08/07/2023

Criativo!
Roald achou uma maneira breve, divertida e fácil de fazer uma crítica à caça à animais. Achei extremamente interessante para ler e pedir a criança contar o que ela entendeu, por que realmente é uma lição que se passa.

@diariodeumaletrologa 07/03/2024

A leitura serve também para nos incomodar, esse livro infanto-juvenil me trouxe um certo incômodo, eu não gostei da menina do dedo mágico, achei-a intrometida, sobre esse desconforto estou refletindo a respeito.

A história é moralizante e bem-humorada, retrata o opressor se tornando oprimido, experimentando ser tratado como trata o outro. A família Chaves tem a oportunidade de viver como patos, após caçarem vários deles. Felipe, Guilherme e seus pais serão transformados em patos pela menina do dedo mágico e verão como os animais se sentem sendo alvejados, diariamente, pelos tiros de espingarda disparados por eles.

Thaís - @comprandopelacapa 21/02/2023

O dedo mágico
Livro muito divertido e que consegue manter um mistério sobre o que irá acontecer à família Chaves e como é possível mudar a opinião das pessoas pelo exemplo.

Gláucia 06/04/2016

O Dedo Mágico - Roald Dahl
A família Chaves adora caçar. Mas não por sobrevivência e sim pelo simples prazer de matar os bichinhos. Até que uma menina com um estranho poder consegue inverter os papéis: a família Chaves se vê transformada em patos selvagens, ótimos alvos para os patos selvagens que ganharam braços, espingardas e assumiram o lugar da família. E agora? Será que eles vão continuar achando tão divertido esse hobby?
Li em 3 noites para minha filha de 7 anos que adorou a história. E ficamos brincando de dizer o que faríamos se tivéssemos um dedo mágico.