Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Kess 11/12/2022

Tripulação de Esqueletos é um livro que reune alguns dos contos do Stephen King e apesar de amar a escrita e os livros dele com toda força, demorei HORRORES para terminar.

Os contos dignos de leitura foram: O Nevoeiro, A Excursão, O macaco, O atalho da Sra. Todd, A balsa, Nona, Caminhão do tio Otto e Vovó.

Com altos e baixos, o livro até que é interessante

Wander.Santos 29/11/2022

Dos livros de contos do King que li até agora, esse foi o mais irregular? alguns são realmente bons e assustadores, mas outros são completamente esquecíveis. E não gostei tanto assim de O nevoeiro?

Hector.Vallejos 28/11/2022

Eu sou fã do King mas dei 4 estrelas porque tem uns contos nesse livro que parece que ele escreveu só por escrever ? mas posso garantir que a maioria dos contos são muito bons

Mari 27/11/2022

Entre idas e vindas, finalmente terminei esse livro. Tripulação de Esqueletos é um livro que reune alguns dos contos do Stephen King e apesar de amar a escrita e os livros dele com toda força, demorei para terminar esse. Não porque os contos são ruins, muito pelo contrário, são geniais, mas são muitos contos reunidos em um mesmo volume. Talvez se os contos fossem divididos em dois volumes eu não tivesse a mesma sensação.

Nana Kopsch 16/11/2022

Stephen como sempre o maior do gênero terror, 80% dos contos me cativaram muito mas sempre tem aqueles q não gostamos, recomendo muito se vc gosta de contos

italomalveira 16/11/2022

HORROR E SOBREVIVÊNCIA
Tripulação de Esqueletos é mais uma coletânea de contos do mestre do horror Stephen King. Aqui temos 22 contos, entre eles O Nevoeiro, um dos melhores e mais famosos contos do autor.

A maioria dos contos são de horror e quase todos tem como tema a sobrevivência. Mas temos outros gêneros aqui também, como em A Excursão que é um excelente conto de ficção científica.

Meus contos favoritos foram: O Nevoeiro, O Macaco, A Excursão, A Balsa, Sobrevivente, A Balada do Projétil Flexível.

Vanessa2056 09/11/2022

Pra quem gosta de contos longos ...
11 contos bons
6 medianos
5 péssimos

Muita gente xinga esse livro e diz "é péssimo", mas eu como boa leitora do King pensei "se for pra xingar, quero xingar com propriedade".

E o veredicto? ... Gostei bastante!

Tem contos ruins? Tem vários que você nem sequer entende qual era a ideia ali, mas os outros superam isso e vale sim a leitura.

Mas, porém, todavia, contudo... Não indico esse livro como "leitura de primeiro livro de conto só King". Não, não.
Se a intenção for essa, leia o Sombras da Noite. Achei melhor e tem contos menores.

Greice21 08/11/2022

Até onde você iria para sobreviver
Resenha da Editora
Em Tripulação de esqueletos, Stephen King reúne vinte e dois contos aterrorizantes ? entre eles, o clássico O nevoeiro, adaptado para cinema e televisão, e Sobrevivente, elencado pelo próprio King como uma de suas histórias favoritas. Nessa coletânea extraordinária, o mestre do terror nos mostra mais uma vez os motivos de merecer esse título.

Até onde você iria para sobreviver?

A sobrevivência é um tema clássico da literatura de ficção, e foi abordado por Stephen King em algumas histórias que também se tornaram clássicas. Uma delas é O nevoeiro, em que uma misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a razão humana. No entanto, na insana luta por permanecerem vivos, os personagens perceberão que ficar na rua em meio ao nevoeiro pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas. Outra é Sobrevivente, uma história sobre um cirurgião que passa por um naufrágio e vai parar em uma ilha deserta, completamente isolada. Quando não há nada a recorrer exceto a si mesmo, ele tem que encontrar formas de tornar úteis os próprios conhecimentos médicos.

Na coletânea Tripulação de esqueletos, o leitor encontra essas duas histórias e também muitas outras, conhecendo personagens que tentam manter a sanidade diante de situações inimagináveis. Um contador de histórias por excelência, Stephen King revela aqui o amplo leque de suas habilidades, transitando com desenvoltura pelo pavor causado por criaturas abomináveis e por um terror psicológico de gelar o sangue. No fim, fica a reflexão: até que ponto a mente humana pode suportar o terror?

"Histórias curtas têm o poder de penetrar no inconsciente, à medida que o leitor se detém no que foi deixado de fora. Tripulação de esqueletos está cheio de contos que permanecem na cabeça." ? The Guardian

~Quinm~ 27/10/2022

Decepcionado
Decepcionado,grande livro,pequenas histórias.
Pensei que seria muito bom,pelo preço que sempre fica na Amazon,eu pensei que seria mais um clássico do horror,mas nunca fique tão decepcionado com um livro.

Anny 24/10/2022

? ?Tripulação de Esqueletos? é mais um livro de contos do autor. O livro possui 22 contos que mescla gêneros como terror e ficção científica em sua maioria.

O conto mais conhecido do livro é ?O Nevoeiro?. Um conto de terror e ficção científica, um dos melhores do livro e o maior de todos, com quase 150 páginas (o autor muitas vezes se empolga ao escrever contos ?). ? Ele conta com uma adaptação cinematográfica de 2008 que tem disponível para assistir nas plataformas Prime Video e HBO Max. ? Devo confessar que já havia assistido ao filme antes e não tinha gostado tanto do final. Porém o final do livro foi ainda mais decepcionante, deixando o do filme, por incrível de pareça, melhor. ?? Mas independente da minha opinião sobre o final, o conto é muito bom!

Outro conto muito bom e de nos deixar até amedrontados é ?Vovó?. Esse é um conto de terror mesmo! ? A mãe precisou deixar o filho sozinho em casa, cuidando da sua avó que estava muito doente e nem se levantava mais da cama. Só que essa avó tinha uma história de vida bem estranha e causava arrepios em muita gente. Inclusive no neto, mesmo sabendo que não teria como a avó fazer nada com ele sem poder se levantar. Ou podia? ??? Gente, essa história me fez olhar para todo o canto do quarto antes de dormir! ?

Fora esses dois, tiveram poucos que eu achei bons. Muitos tinham uma trama fraca, confusa ou cansativa. Fazendo um comparativo com outros dois livros de contos do autor que eu li (?Sombras da Noite? e ?Quatro Estações?), esse foi o que menos gostei.

?? 21º livro lido do #ProjetoLendoStephenKing
Caio 24/10/2022minha estante
Gostei da tua resenha. Parabéns!

Eliane350 14/10/2022

Nesse livro temos o King bruto e direto, muitos contos com o horror bem presente. Não vou negar que em alguns deles fiquei com um pouquinho de medo e até mesmo com repulsa pelas cenas que são escritas de forma bem descritivas.

Vou listar aqui pra vocês os meus contos favoritos:

*O Nevoeiro
*O Macaco (é muito legal, merecia um filme)
*O Atalho da Sra. Todd
*A excursão (tem um pegada de ficção científica)
*A Balsa (dá um medinho)
*O Homem que não apertava mãos (lembra A Maldição do Cigano)
*A Imagem do Ceifeiro
*Sobrevivente (muito nojento!)
*O Caminhão do Tio Otto (conto com a cara do King)
*Vovó (me deu muito medo)

Neste livro temos um total de 22 contos, nem todos me agradaram, mas não desmereço o livro de jeito nenhum! É uma boa leitura para quem quer conhecer o King escrevendo sua especialidade: horror nojento e direto!

Recomendo essa leitura para quem gosta de histórias curtas com potencial amedrontador.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Karol 25/09/2022

Medo, choro e desespero
Muito bom! Eu não costumo gostar muito de livros de contos, mas este eu amei.

As histórias sempre tem um elemento de horror mas cada uma deixa um gosto diferente na boca, alguns de esperança e outros de desespero.

Alguns personagens de certos contos são quase palpáveis de tão reais.

Vou deixar aqui meu top 5.

1. A Excursão
2. O Nevoeiro
3. O Atalho da Sra. Todd
4. A Balsa
5. O Sobrevivente

Janaina 21/09/2022

A loucura tem que começar em algum lugar
Gosto mto das obras do King, mas acho que ele brilha mesmo é nos contos. Bem, minha opinião pode ser parcial, admito, por ser uma fã confessa das estórias curtas.?
Como todo livro de contos, alguns se destacam mais do que outros e com esse não foi diferente. Monstros, fantasmas, pessoas loucas, alucinações, seres de outros planetas... Teve de tudo, para todos os gostos.
O conto de abertura, "O Nevoeiro", foi um dos melhores, deixando clara a razão para qual foi escolhido para iniciar essa coletânea. Imediatamente após a conclusão dele fui correndo assistir ao filme. Recomendo.
Meu top 5 seria:
1) O Nevoeiro
2) A Excursão
3) A Balsa
4) Sobrevivente
5) O Braço de Mar

sickdolly 11/09/2022

Eu gostei, como é uma coletânea de contos alguns foi melhor que outros, mas tem nenhum que eu achei chato, apenas o começo cansativo mas depois sempre melhoram. Mas recomendo muito, são historias interessante..
Meus contos preferidos foram

O nevoeiro
O macaco
Vovó
O atalho da sra todd
O homem que não apertava nas mãos
Aqui há tigres
Sobrevivente
Caminhão do tio otto
A balada do projétil flexível