Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Murasakibara12 18/04/2024

Varios Kings
Nessa coletânea tem contos meio mais ou menos, com cara de experimental, e outros sensacionais. Gostei do King escritor de scifi e de poema gótico, mas creio que ele se saí melhor com mais páginas pra caracterizar bem a sua escrita.

Gustavo Kamenach 13/04/2024

Tripulação de contos intrigantes e sombrios
Tripulação de Esqueletos é a terceira coletânea de contos que leio do King. Ao contrário das outras duas coletâneas que li (Sombras da Noite e Quatro estações) que gostei de todas as histórias, nessa aqui eu já não gostei de algumas. Mas definitivamente é uma ótima porta de entrada para conhecer o autor, já que os contos são uma boa amostra da temática recorrente do autor e há histórias realmente muito boas, dentre elas: O Nevoeiro, O Macaco, A Balsa, O Caminhão do tio Otto, Vovó e O Braço de Mar. A seguir uma breve impressão geral de cada conto e sua respectiva nota:

- O Nevoeiro: o suspense e a discussão sobre a queda das instituições frente a tragédias foram bem explorados. O final também me agradou assim como o do final do filme. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Aqui há tigres: é um pouco intrigante, porém não oferece mais nada. ⭐️⭐️

- O Macaco: conto aterrorizante sobre um macaco de brinquedo que é possivelmente amaldiçoado. A história prende e faz você se importar e torcer pelos personagens. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Caim Rebelado: confuso, merecia ser maior para um aprofundamento do personagem Curt ⭐️⭐️⭐️

- O Atalho da Sra. Todd: um mistério que me envolveu demais. Não é vago demais e nem explícito demais. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Excursão: um sci fi que vai crescendo devagar para chegar a um final aterrador, muito bom! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Festa de Casamento: aqui vemos o poder de imersão de King em histórias sem o sobrenatural. É até emocionante. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Paranoico: um conto: primeiro texto sem ser em prosa que li do King; é bom, mas lendo no idioma original melhora muito! ⭐️⭐️⭐️

- A Balsa: angustiante e bem gráfico, a coisa preta amedronta bastante. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- O Processador de palavras dos deuses: premissa interessante, mas pouco aproveitada. Esperava algo mais mind blowing. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- O Homem que não apertava mãos: gosto de histórias dentro de histórias e aqui apesar de sobrenatural, não tem uma grande revelação ou virada, mas é intrigante. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Um Mundo de Praia: um mix de Solaris, Duna com uma pitada de horror cósmico deixa essa arenosa história intrigante. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Imagem do Ceifeiro: espelhos são bizarros e nessa curta história o medo causado é enorme. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Nona: pontos positivos: Castle Rock e cenas grotescas; pontos negativos: confuso e longo. ⭐️⭐️⭐️⭐️

- Para Owen: fofo, mas só isso. ⭐️⭐️⭐️

- Sobrevivente: um relato angustiante de uma personagem odiosa e mesmo assim ainda torcemos por ela ⭐️⭐️⭐️⭐️

- O caminhão do tio Otto: quando King cria terror a partir de objetos inanimados ele é rei. Assustador! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- Entregas Matinais e O Carrão: contos fracos, não entendi o propósito ainda ⭐️⭐️

- Vovó: Muito superior em relação à adaptação é uma escalada de horror com pequenas sugestões, dúvidas sobre o real e sobrenatural culminando em um final aterrador ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

- A Balada do projétil flexível: não poderia faltar uma história metalinguística do King, mas é pouco interessante... ⭐️⭐️⭐️

- O Braço de Mar: encerrando o livro um conto excelente com um lado pouco conhecido de King, uma história emocionante com toque sobrenatural. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Leila 10/04/2024

A grande maioria dos contos são ótimos.
O nevoeiro que é o primeiro desta coletânea foi de longe o meu preferido. Mas tem outros que gostei muito, como o macaco, o atalho da sra. Todd e o caminhão do tio Otto.

Hickenbick 05/04/2024

Contos bons e outros nem tão bons assim
Incrível como um livro com contos tão bons consegue ter uns contos tão ruins kkkkkk Enfim, vale a pena pq os bons são bons demais e fechou com chave de ouro com o conto Vovó, além de que só por O nevoeiro e por A balada do projétil flexível, já valeria a pena.

Hugo 04/04/2024

Uma coletânea sinistra do mestre do terror Stephen King. Escrito em meados dos anos 80, na melhor fase de King.

Annaplima 02/04/2024

"Tripulação de esqueletos está cheio de contos que permanecem na cabeça. -- The Guardian"
Gostei muito. Destaco os contos A Balada Do Projétil Flexível, A Excursão, A Imagem Do Segador, O Caminhão Do Tio Otto, O Nevoeiro, Tipo De Sobrevivente e Vovó.

iammoremylrds 26/03/2024

Uma coletânea de contos de terror bastante fluída, com histórias muito promissoras, especialmente "o nevoeiro", com ritmos diferentes, bem interessantes, carregando elementos mais variados, bem diversificado, gostei, no geral!!

Michelle Garcia 25/03/2024

Se tem curiosidade melhor ler os contos separados
Fui com altas expectativas. Queria ler o conto do Nevoeiro, que sim é ótimo, mas me decepcionei. De 22 contos, gostei de uns cinco.

O nevoeiro: Fantástico! O final é diferente do filme; aliás, não existe um final. Você é quem decide, ele é aberto. Os personagens são melhores que no filme, são mais humanos, e os homens do livro todos detestáveis. Um dia de apocalipse e você já trai sua mulher?

O atalho da Sra. Todd: Que conto gostoso! Adorei a liberdade e a vontade de emoção que ela tinha. A forma como ele contou também.

A balsa: Jovens se metendo em confusão, AMO. Cadê um filme b disso?

O processador de palavras dos deuses: Mais um homem odiável e infeliz consigo mesmo.

Sobrevivente: PERTURBADOR!

Enfim, os outros são ruins e alguns medianos. Teve uns que nem entendi. A escrita é a do King, quem conhece sabe como é.
Foi difícil terminar, mas consegui!
Essa edição tem umas letras pequenas e a página branca, se deseja o livro guarde dinheiro e compre uma atual!

Nelson.Junior 19/03/2024

Mais do rei
Bela coletânea de contos, o nevoeiro sendo o carro chefe, e outros contos muito bons e contos totalmente desprezíveis. No mais, um bom livro.

Clio0 20/02/2024

Tripulação de Esqueletos traz alguns dos contos mais conhecidos de Stephen King, sendo que sua grande maioria puxa para o terror.

Alguns dos contos puxam para o universo de A Torre Negra, como O Atalho da sra. Todd que menciona os Territórios e O Nevoeiro cujo monstro terá um similar numa obra posterior, O Vento pela Fechadura.

Outras não apresentam sequência, mas são igualmente impactantes como A Balsa que conta a história de um grupo de pessoas presas numa pequena balsa que é perseguida por uma estranha mancha de óleo.

É uma boa coletânea, bem ao estilo de uma história de terror por dia.

Recomendo.
Felipe 21/02/2024minha estante
Eu queria começar a ler a saga da Torre negra, mas me disseram que o final é péssimo. Você já leu? Queria a recomendação de alguém que costuma analisar bem a obra

Clio0 22/02/2024minha estante
Olha, essa saga foi escrita durante trinta anos e teve altos e baixos devido aos acontecimentos na vida do autor. Particularmente, eu gosto do final porque casa com a mitologia desse universo calcado no faroeste, mas entendo que muitos leitores esperavam algo mais dramático ao estilo terror - e foram esses que ficaram a ver navios.

Felipe 23/02/2024minha estante
Eu vou ver se tenho a paciência de ler toda a saga, eu tô com muita coisa pendente pra ler... ?

isabelly699 11/02/2024

Achei que seria apenas o nevoeiro aqui, mas não, foi chato a leitura, realmente so a primeira história me satisfez, de resto eu terminava e dava graças a deus pelo final, escrita tediante.

Rafael 09/02/2024

Satisfatório.
È uma boa reunião de contos, nao sei se sao os melhores trabalhos de King mas é satisfatório devo admitir. Nao da para falar muito pois seria um spoiler mas a História da avó é muito boa, e outras muito perturbadoras.

29/01/2024

Inconstante
Eis aqui um livro em que a qualidade é inconstante. Alguns ótimos, outros péssimos, e ainda alguns sem sentido algum. Isso é King. E, diga-se, nada disso diminui a grandeza deste homem.
Uma das minhas partes favoritas de qualquer livro são os diálogos de epílogo e notas que ele insere para com os leitores. Eu poderia passar horas lendo algo assim vindo dele!
Sobre os contos, meus preferidos (não em ordem):
- O Macaco

30/01/2024minha estante
Muito obrigada! ?

Maria290 28/01/2024

Vale a pena? Depende
Depois de alguns meses penando entre os contos, consegui terminar!! E olha, não foi fácil... Dentre alguns poucos contos sensacionais e outros poucos contos péssimos, a maioria é bem mediano, sem nada muito incrível, o que dificultava um pouco na leitura.
Além disso, preciso reclamar: essa edição do Ponto de Leitura é péssima!!! Cheia de erros de português e algumas faltas de concordância... Se forem comprar, aconselho pegar de outra editora!!
Sobre os contos, os 5 melhores para mim foram O Macaco, Vovó, A excursão, O homem que não apertava mãos, O Braço de Mar...
Os piores foram: Aqui Há Tigres, Um mundo de praia, Para Owen.
A grande maioria eu nem consigo me lembrar direito do que aconteceu, não sei se é devido ao tempo que eu levei pra ler (inclusive lendo outros livros juntos) ou se realmente são contos não memoráveis...
Mas enfim, acho que todos devemos tirar nossas próprias conclusões!