Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

Marcelo 26/04/2020

Um livro cativante do começo ao fim. Dentre os diversos contos, meus favoritos são: "O Nevoeiro", "O Atalho da Senhora Todd", "O Processador de Palavra dos Deuses", "Vovó" e o belíssimo "O Braço de Mar".
Sobre o Nevoeiro, cabe observar que a história deu origem ao filme homônimo, cujo final é bem diferente (e bem mais cruel).
Mais uma bela obra do mestre Stephen King.

Barbara.Oliveira 20/04/2020

Leitura interessante...
É o segundo livro do King que leio, mas o primeiro de ficção - o primeiro que li foi o "Sobre a escrita", que ele fala sobre o processo de escrita dele e também sobre sua trajetória como escritor. Um ótimo livro!

Ao ler este livro de contos fiquei muito na dúvida sobre se gostava ou não do estilo do King. Achei a leitura de vários contos bem arrastadas, como de, principalmente de O nevoeiro. Não tinha captado ainda qual era a pegada do autor, então não me interessei pela história e ela não acabava nunca.

Conforme avançava nos contos, percebi que gostava mais do estilo de algumas histórias do que de outras. Achei O macaco bem assustador, apesar de não me fazer perder o sono rs. Esse e Vovó foram os mais sinistros pra mim.

Sou fã de ficção científica, então achei o máximo quando percebi que A excursão ia nessa linha. E que final! Quando acabou eu pensei: tá... Esse é o King desenvolvendo suas histórias a partir de um "e se...?", como ele já comentou na sua obra Sobre a escrita. Bem extremo e interessante.

O conto A festa de casamento me prendeu pela narrativa do autor. Nada de tão surpreendente, mas gostei de acompanhar a história do mafioso e o casamento de sua irmã.

Fiquei angustiada, lendo sem parar até saber o final, com os contos: A balsa, Sobrevivente, A balada do projétil flexível. Aliás, este último é um dos meus favoritos, por tratar do processo de loucura e, principalmente, de um escritor. Muito bom e uma narrativa muito envolvente.

O meu favorito é o que encerra a coletânea, a meu ver, brilhantemente: O braço de mar. Que conto sensível, com tom nostálgico e melancólico de alguém que viveu uma longa vida e se recorda dela. Li em uma resenha e é verdade: tem um ar gótico, com lembrança de mortos em forma de fantasmas. Fiquei muito tocada por esse conto. Agora entendo o sucesso do King e com certeza vou ler mais coisas do autor!

Flavinha 08/07/2020

Muito bom voltar a ler King. Uma fascinação por livro dele. Alguns já assisti em filme.
Dos contos, os que mais gostei foram:
Tipo de sobrevivente
kaloskagathos 08/07/2020minha estante
Eu não esperava gostar tanto desse livro, eu até abandonei após ler os 2 primeiros contos, mas quando retomei fluiu que foi uma maravilha!

Flavinha 08/07/2020minha estante
Simmm... teve alguns que não me chamaram tanta atenção não, alguns já são filmes, outros que amei... kkkkk

Flavinha 08/07/2020minha estante
Que bom que voltou a ler... ?????

ArthurmalariA 21/12/2021

Tripulação de Esqueletos
30/2021

Tripulação de Esqueletos é o vigésimo primeiro livro publicado por Stephen King, lançado em 1985 e trata-se de um livro de contos. Como todo livro de contos, é um pouco difícil de falar a respeito, trata-se de uma montanha russa de sentimentos com vários temas diferentes, no caso deste livro, fugindo um pouco do horror, passando por ficção científica e mistérios, King nos leva a uma viagem ao mundo de sua mente. Sinceramente eu queria gostar mais de contos, afinal, é da escrita do conto que nasce e se desenvolve grandes novelistas. Clive Barker, Stephen King, Arthur Conan Doyle, até mesmo Tolkien tem seus contos. Mas infelizmente não sou o maior apreciador dessas histórias curtas. Não me entenda mal, gosto de muitos que li e costumo ler sempre que possível, mas prefiro as histórias mais pensadas, com maior desenvolvimento e profundidade de personagens. Dito isso, Tripulação de esqueletos traz algumas histórias sensacionais, mas não sobrepõe Sombras da Noite, que é um livro mais coeso, talvez, em sua coletânea. Não acho que sou capaz de resenhar conto a conto, então vou apenas elencar os que acho imperdíveis e os que acho dispensáveis:
- O Processador de Palavras dos deuses
- O Homem que não apertava mãos
- Nona
- O Macaco
- Vovó
Esses são meus preferidos do livro, surpreendentemente não entrou nessa lista o nevoeiro, que é o conto maior e com melhor desenvolvimento do livro, mas que não superou minhas expectativas.

- Aqui há Tigres
- Leiteiro nº1 e nº2
- Caim Rebelado
Mais uma vez, uma história sobre um garoto atirando numa escola que tomo por dispensável. Novamente uma história que não explora motivações ou consequências de uma forma mais profunda.

A experiência da leitura desse livro foi muito divertida, um pouco tediosa às vezes, mas os contos que gostei eu simplesmente gostei demais e coloco como menção honrosa aqui O Atalho da Sra Todd e A Imagem do Ceifador. 6/10

Lipe 29/12/2020

Bons contos!
Os contos de Tripulação de Esqueletos são bem divertidos! Ler alguns deles é como se sentar na sala pra ver algum filme de terror "pipoca". Muitos deles lembram até mesmo aqueles filmes B de terror com bastante gore. ?
Destaco "O Nevoeiro", que deu origem ao filme. O final do filme é bem melhor que feito no conto, até o próprio autor reconhece isso. ?
"A Balsa", "O Atalho da Sra. Todd", "A Excursão", "O Braço de Mar" são outros ótimos contos!
Recomendo a leitura! Com ctz vc não irá se sentir entediado. ?

Rafael 21/05/2022

Eis um calhamaço
Nessa coletânea de contos do King, temos situações imagináveis (e inimagináveis) nas quais os personagens, muitos deles capazes de te fazer criar apego em poucas páginas, encaram medos e angústias à la King. Todo o horror, o suspense, a ambientação e aqueles traços clássicos do reizinho estão nessa obra. Alguns contos são mais curtinhos, mas nem por isso deixam de ser marcantes. As origens dos contos também revelam as fontes de inspiração na hora de criar as estórias, vale a pena conferir.

Se fosse para falar sobre os que mais gostei, devo citar certamente:
O macaco
Sobrevivente
O nevoeiro
A balsa
O processador de palavras dos deuses
O homem que não apertava mãos
A balada do projétil flexível
Vovó

No caso, perceba que gostei bem dizer de todos (mesmo que alguns dos listados tenham seus probleminhas). A aventura é mais do que recomendada. Não vou dar 5 estrelas pois alguns contos são bem lentos e não me agradaram.
Wania Cris 21/05/2022minha estante
Terminei O Nevoeiro, mas foi só também... ?

Rafael 21/05/2022minha estante
Vai me atualizando do seu progresso pra discutirmos ??

Lila Martins 16/10/2023

Os contos deste livro são inacreditavelmente envolventes e muitíssimo críveis em alguns pontos.

Com este livro é possível observar o quanto King é versátil em sua escrita, ele não é considerado um gênio do gênero sem motivo plausível, ele é realmente um escritor de respeito. A minuciosidade e detalhismo da história é tão perfeita que você sente que ele não criou aquelas histórias e sim, de alguma forma, elas são reais, ele traz contos em narrativa na terceira pessoa como em O Macaco e A excursão e em primeira pessoa, tanto em forma de diários como em O Nevoeiro e Sobrevivente, quanto em forma de narrativa em primeira pessoa como em O atalho da Sra. Todd e A balada do projétil flexível.

As narrativas trazem muita informação dos personagens e suas trajetórias, ele inclui pequenas memórias ao longo da narrativa, como se o personagem realmente estivesse se lembrando de fatos de sua vida em determinados pontos, como ocorre naturalmente com o ser humano quando se depara com algumas situações.

Isso torna a experiência tão impressionante, é você ver retratado nas páginas pessoas "de verdade" e não personagens feitos por um critério moral que te separam da realidade, porque quando você lê percebe que algumas características de personalidade são demasiadas falsas e "projetadas" pelo autor, mas King te apresenta pessoas "cruas" como eu e você, com sérias pressões psicológicas que tomam decisões movidos por instintos, terror, covardia e coragem.

Não falei das histórias em si, porque eu acho que não saber o que esperar na próxima página torna a leitura mais especial, ver o título e ficar tentando imaginar onde vai dar e as páginas irem pouco a pouco te envolvendo tornam a sua experiência mais imersiva ainda, por isso, não busque sinopses dos contos, segure o braço do autor como ele convida na introdução e siga com ele, adentrando os lugares escuros.

Leia a resenha na íntegra no link meu blog

site: https://oipravocelm.blogspot.com/2020/06/tripulacao-de-esqueletos-stephen-king.html

Blackpantoja 03/11/2020

simplismente esplêndido
Amor, ódio, medo, vingança ... São 22 contos que provam q StephenKing é o melhor

Romildo15 05/10/2013

TERROR versus HORROR
Venho acompanhando algumas resenhas sobre o livro e vejo muita gente reclamando da falta de terror em vários contos do livro. Sobre isso tenho algo rápido a dizer:

Todo mundo deve lembrar que terror e horror não são a mesma coisa. Um pode vir acompanhado do outro ou não. Nem todo conto de horror vai lhe amedrontar. E nem todo conto de terror vai mexer com qualquer sentimento seu a não ser o da falta de segurança. O objetivo primeiro do horror, enquanto gênero literário, é mexer com seus sentimentos, suas ideias, seus desejos; esfrega na cara do leitor tudo aquilo que ele não coragem de admitir ou nem se permite pensar ou simplesmente desgosta/repugna. É mais um processo in-out. Já o terror indicia alguma ameaça externa, qualquer que seja; faz seu ID acreditar que você está em perigo e lhe obriga a acender as luzes do quarto ou checar se debaixo da cama não existe qualquer ser monstruoso pronto para lhe estripar. Causa pavor, medo puro. Normalmente esse gênero é melhor exemplificado por meio do terrorismo psicológico. Talvez essa nuance do gênero não seja a melhor exemplificação, e sim sua única forma de construção. Meus botões e eu ainda não temos uma certeza quanto a isso.

E, pra mim, o fator nonsense - o tal do "sem pé nem cabeça" -, que muita gente rechaça, é muito bem-vindo em textos de horror. Ele trabalha de forma mais assertiva nossa percepção da narrativa.
Bradley 06/09/2017minha estante
Estou ansioso para ler

Adri 04/06/2010

o Nevoeiro é um bom conto que abre muito bem o livo. E Sobrevivente foi a coisa mais doentia que eu já li de Stephen King - me faz lamentar que ele não escreva mais coisas com a mesma qualidade.

Paola 31/01/2021

Vários contos que você lê ansiosamente pra saber o final.
Meu favorito sempre será "O Nevoeiro", sempre que vejo um já imagino o conto e tenho calafrios.
Outros muito bons: A Balada do Projétil Flexível, os dois contos do Leiteiro, O Homem que não Apertava Mãos, O Atalho da Sra. Todd e a Excursão.

Pedro.Morais 24/05/2021

King sempre surpreende as nossas espectativas.
"Devemos ter consciência que tudo que fizermos contra a natureza em algum momento ela vai cobrar o dano causado e possivelmente as vidas serão ceifadas. Não existe uma obra maior que a destruição."

Este livro contém vinte contos que mesclam a escrita detalhada e bem elaborada do Stephen King mostrando mais uma vez por que é um dos mais aclamados escritores da atualidade. Um contador de histórias por excelência e com a capacidade de prender nossa atenção em narrativas angustiantes , trazendo com desenvoltura pelo pavor causado por criaturas abomináveis e por um terror psicológico de gelar o sangue.
Em O nevoeiro, seu conto mais longo, uma misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a ciência e até mesmo a fé daquele pequeno povoado. Pai e filho precisam enfrentar seus mais sombrios medos na esperança de que esse tormento tenha fim. No entanto, na insana luta por sobrevivência, os personagens perceberão que ficar na rua em meio ao nevoeiro pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas e com segredos que pesam nesse "julgamento da natureza". Na prosa de Stephen King, os protagonistas se veem forçados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror e ficar diante do ceifador e prevalecer sua consciência ilesa?
Stephen King elaborou neste livro vários gêneros pra um amplo número de leitores, não só o terror que é característico em sua escrita, mas também o suspense e a ficção científica.

Guilherme 16/01/2016

Tripulação De Esqueletos - Stephen King
Nunca fui fã de histórias de terror, sejam em livros, jogos, filmes ou séries. Não é pra mim.
Mas um fato inegável é que histórias de terror exercem um fascínio em quem a está consumindo. Esses sentimentos de desespero e medo são muito envolventes e te prendem.
Essa é a minha primeira experiência com a obra do escritor ultra-mega-blaster famoso Stephen King, e agora sei o motivo da fama.
A escrita desse desse puto parece um labirinto que promete um prêmio incrível no final, você lê página atrás de página, atrás de página, atrás de pagina.
Quero ler tudo dele agora. Foda, foda, foda!
Craotchky 27/01/2016minha estante
hahahahaha, boa!

Joice Soares 04/11/2016minha estante
King também me conquistou desde a primeira leitura, recomendo muito IT-A coisa

sickdolly 11/09/2022

Eu gostei, como é uma coletânea de contos alguns foi melhor que outros, mas tem nenhum que eu achei chato, apenas o começo cansativo mas depois sempre melhoram. Mas recomendo muito, são historias interessante..
Meus contos preferidos foram

O nevoeiro
O macaco
O atalho da sra todd
O homem que não apertava nas mãos
Aqui há tigres
Sobrevivente
Caminhão do tio otto
A balada do projétil flexível

Marcio Izidoro 28/06/2021

Bem SK mesmo.
Um livro de contos, bem diversificado, com contos ótimos, e outros bem mais ou menos, e até mesmo alguns horrorosos (isso na minha opinião). Mas todos tem uma coisa em comum, que é o estilo do mestre Stephen King, que é um final estranho ou decepcionante. Mas pra quem conhece as obras do King, sabe que o as histórias sáo tão boas, que compensam os finais.
Recomendo.

Contos: