Tripulação de Esqueletos

Tripulação de Esqueletos Stephen King...

Resenhas - Tripulação De Esqueletos

iammoremylrds 26/03/2024

Uma coletânea de contos de terror bastante fluída, com histórias muito promissoras, especialmente "o nevoeiro", com ritmos diferentes, bem interessantes, carregando elementos mais variados, bem diversificado, gostei, no geral!!

Nelson.Junior 19/03/2024

Mais do rei
Bela coletânea de contos, o nevoeiro sendo o carro chefe, e outros contos muito bons e contos totalmente desprezíveis. No mais, um bom livro.

Clio0 20/02/2024

Tripulação de Esqueletos traz alguns dos contos mais conhecidos de Stephen King, sendo que sua grande maioria puxa para o terror.

Alguns dos contos puxam para o universo de A Torre Negra, como O Atalho da sra. Todd que menciona os Territórios e O Nevoeiro cujo monstro terá um similar numa obra posterior, O Vento pela Fechadura.

Outras não apresentam sequência, mas são igualmente impactantes como A Balsa que conta a história de um grupo de pessoas presas numa pequena balsa que é perseguida por uma estranha mancha de óleo.

É uma boa coletânea, bem ao estilo de uma história de terror por dia.

Recomendo.
Felipe 21/02/2024minha estante
Eu queria começar a ler a saga da Torre negra, mas me disseram que o final é péssimo. Você já leu? Queria a recomendação de alguém que costuma analisar bem a obra

Clio0 22/02/2024minha estante
Olha, essa saga foi escrita durante trinta anos e teve altos e baixos devido aos acontecimentos na vida do autor. Particularmente, eu gosto do final porque casa com a mitologia desse universo calcado no faroeste, mas entendo que muitos leitores esperavam algo mais dramático ao estilo terror - e foram esses que ficaram a ver navios.

Felipe 23/02/2024minha estante
Eu vou ver se tenho a paciência de ler toda a saga, eu tô com muita coisa pendente pra ler... ?

isabelly699 11/02/2024

Achei que seria apenas o nevoeiro aqui, mas não, foi chato a leitura, realmente so a primeira história me satisfez, de resto eu terminava e dava graças a deus pelo final, escrita tediante.

Rafael 09/02/2024

Satisfatório.
È uma boa reunião de contos, nao sei se sao os melhores trabalhos de King mas é satisfatório devo admitir. Nao da para falar muito pois seria um spoiler mas a História da avó é muito boa, e outras muito perturbadoras.

29/01/2024

Inconstante
Eis aqui um livro em que a qualidade é inconstante. Alguns ótimos, outros péssimos, e ainda alguns sem sentido algum. Isso é King. E, diga-se, nada disso diminui a grandeza deste homem.
Uma das minhas partes favoritas de qualquer livro são os diálogos de epílogo e notas que ele insere para com os leitores. Eu poderia passar horas lendo algo assim vindo dele!
Sobre os contos, meus preferidos (não em ordem):
- O Macaco

30/01/2024minha estante
Muito obrigada! ?

Maria290 28/01/2024

Vale a pena? Depende
Depois de alguns meses penando entre os contos, consegui terminar!! E olha, não foi fácil... Dentre alguns poucos contos sensacionais e outros poucos contos péssimos, a maioria é bem mediano, sem nada muito incrível, o que dificultava um pouco na leitura.
Além disso, preciso reclamar: essa edição do Ponto de Leitura é péssima!!! Cheia de erros de português e algumas faltas de concordância... Se forem comprar, aconselho pegar de outra editora!!
Sobre os contos, os 5 melhores para mim foram O Macaco, Vovó, A excursão, O homem que não apertava mãos, O Braço de Mar...
Os piores foram: Aqui Há Tigres, Um mundo de praia, Para Owen.
A grande maioria eu nem consigo me lembrar direito do que aconteceu, não sei se é devido ao tempo que eu levei pra ler (inclusive lendo outros livros juntos) ou se realmente são contos não memoráveis...
Mas enfim, acho que todos devemos tirar nossas próprias conclusões!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 24/01/2024

Muitos contos
Sempre que eu pego esse livro pra ler, eu sinto a mesma coisas, são muitos contos, e alguns longos demais!!

E claro como toda coletânea nem todos os contos são bons, até a metade do livtos os contos são perfeitos, depois eles vlperdem um pouco o ritmo, mas nada quw estrague a experiência.

yasmim 19/01/2024

Até que é legal?
O livro não me prendeu como outros do mesmo autor já fizeram, apesar de achar que é positiva a diversidade de contos, acabou que uns aumentavam a minha expectativa para o próximo e ela acabava sendo quebrada. Além disso, me senti meio burra porque teve uns que eu não entendi nadinha, mas isso não é necessariamente culpa do livro e sim dos meus problemas com interpretação. No fim, teve contos que eu achei bem satisfatórios a leitura, como: A balada do projétil flexível, Sobrevivente, A excursão, A balsa, O macaco e O nevoeiro.

Ana Nobre 17/01/2024

Livro com compilado de contos do SK, confesso que não gostei muito, dois ou três muito bons (entre eles Nevoeiro) os demais nem acredito serem do SK, do macaco então, muito ruim.

Pedro Aires 16/01/2024

Gosto muito do King e sempre começo seus livros com entusiasmo, e raramente me decepciono. Mas esse livro foi difícil, não consegui gostar de quase nenhum conto.

"O Nevoeiro" que é o mais famoso conto no livro não me agradou, pelo menos gostei do começo e ambientação.

Conto que achei muito bom: "O Caminhão do Tio Otto".

Beatriz 13/01/2024

Primeira leitura de Janeiro não poderia deixar de ser um livro do King! Amei os contos dessa coletânea, todos com aquele leve (ou não tão leve assim) toque de sobrenatural típico do autor! Alguns favoritei, outros nem tanto, mas cada um tem sua peculiaridade e são mto bons!

Rafa / @rafael.biasotto 13/01/2024

Esperava bem mais...
Acho que é o primeiro livro de contos do King que não achei sensacional.

Pra mim apenas uns 5 valem a pena, e realmente o conto O Nevoeiro tem final muuuito inferior do que o final da adaptação.

Os últimos pra mim são os melhores, e alguns dariam belas adaptações se fizessem da maneira certa.

Fernanda.Marques 29/12/2023

Mais um
Um livro pouco comentado do King.
Somente com contos aleatórios. Fiquei viciada por conta de uma série da Netflix sobre o primeiro conto 'o nevoeiro' e precisava saber como terminaria.
Sendo bem sincera, adoro a experiência mas sinto que não entendo (e acabo não gostando) dos finais. São sempre finais abertos e passíveis de interpretação.