Shut Out

Shut Out Kody Keplinger

Resenhas - Shut Out

Bianca | @estanteliiteraria 20/03/2021

Muito mais que um livro adolescente
Uma rivalidade entre os jogadores de futebol americano e de futebol leva suas namoradas ao ápice. Lissa é namorada de Randy, que faz parte do time de jogares de futebol americano, ela se irrita cada vez mais com essa briga que nem mesmo eles sabem quando começou. Então, Lissa tem a ideia de uma greve sexual para que os garotos parem com tal rivalidade. Porém, ela não esperava que Cash tomasse partido dos garotos.

Fazia um tempo que não lia um romance adolescente tão bom. De início jurava que seria um triângulo, já que a protagonista tem namorado e fica claro já sinopse que o par dela não é ele. Mas a autora me surpreendeu como desenvolveu as coisas e pude shippar Lissa com quem realmente deveria.

O livro trata de assuntos muito importantes até hoje. Mostra como é difícil para as mulheres falarem abertamente sobre sua sexualidade. Se elas fazem sexo demais são julgadas, se elas nunca fizeram também são julgadas e até mesmo quando não gostam. Porque os homens sempre tiveram abertura para fazer o que quisessem, enquanto as mulheres fazem a bela recatada. Isso, claro, devido a nossa sociedade machista. Mas o livro trata disso, mostrando que as mulheres podem ter seus próprios pensamentos e desejos a respeito de sua vida sexual, unindo as meninas para que elas se apoiem uma na outra. Por que uma mulher que faz sexo com vários caras é chamada de vadia? Por que uma mulher é chamada de puritana por não querer fazer sexo? Sendo que tudo isso é tão natural para os homens.

Outra questão levantada é quando uma mulher fica com um cara apenas se ela deixar de ser puritana. O homem não consegue ser leal a uma mulher com ela praticando o celibato, então acaba manipulando-a para fazer sexo com ele. Isso é tão errado em tantos níveis. Você deve estar pronta para todas as etapas da sua vida, ser pressionada é um humilhante e só alguém que não gosta de você ou sem caráter a forçaria a fazer algo que não quer manipulando os seus sentimentos. Acho que foi um dos acontecimentos do livro que mais me tocou.

Gostei muito da escrita da autora e como ela trouxe pontos tão importantes para adolescentes e adultos, especialmente adolescentes. Nunca tinha lido nada dela e agora estou ansiosa para ler outros. É uma leitura bem gostosa e nenhum pouco vazia, você sai da história com aprendizados e uma sensação revigorante. Espero que vocês amem assim como eu.

Nii. 14/09/2012

A história basicamente gira em torno de uma espécie de greve de sexo que as namoradas dos jogadores de futebol americano e futebol resolvem fazer depois de terem péssimas experiências com a rivalidade entre os dois times. A greve só acaba quando a paz voltar a reinar entre eles.

Esse livro é daquele tipo que você ler só para diverti mesmo. Eu li sem saber nada a respeito e por isso mesmo não fiquei frustrada por não ser um livro mais, digamos, ‘denso’. Passei bons momentos e bastou isso para a leitura valer a pena.

Eu rir um pouco, principalmente com a amiga louca da Lissa, a Chloe e suspirei pelo Cash. Leitura mediana.

[“She's a Sophomore. Her name is Autumn Elliot. What the hell kind of name is Autumn? Why don't they just call her Fall or The Depressing Season Where Everything Starts to Die"
"It's a pretty name Chloe."
"Fine," she huffed. "But getting your freak on in a public bathroom? Who does that?"
"Um, Chloe..."
"Okay, fine. I've done that." She flicked her hair over her shoulder. "Jesus, Lisa, help me out here. I'm trying to console you, but you're making it difficult.”] ~ Essa sou eu rindo da Chloe, gente, ela é louca!

Se você quer uma livro para intercalar nas leituras ‘Shut Out’ é uma boa pedida!

[“Because I want to see you with someone better than him. Someone who will see how lucky they are to have you.”] ~ esse é o Cash me fazendo suspirar! ;)