Watermelon

Watermelon Marian Keyes

Resenhas - Watermelon

Mica 17/04/2022

Review on reading.with.mica
"When happiness makes a guest appearance in one's life,it's important to make the most of it.It may not stay around for long and when it has gone wouldn't it be terrible to think that all the time one could have been happy was wasted worrying when the happiness would be taken away."

Isabella 11/04/2021

O blueprint dos chick-lits modernos
Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha uns 12/13 anos no máximo e reli agora, em inglês, com 22 anos, e foi uma experiência excelente assim como da primeira vez. A ideia era reler quando eu tivesse filho mas não consegui esperar rs. É isso, leiam, ela escreve muito bem. Minha mãe e irmã leram comigo e também amaram, e temos gostos bizarramente diferentes no geral.

Não dei 5 estrelas porque o personagem do marido da Claire é meio bizarro e caricato demais para o meu gosto. Dito isso, tenho CERTEZA que homens em geral fariam as coisas que o James fez nesse livro, em especial o gaslighting extremo, MAS como nunca aconteceu comigo ou pessoas que eu conheço não me agradou por não ser relatable (juro em cristo que procurei uma palavra em português pra esse termo e não consigo pensar em uma).

Fora isso esse livro é mais velho que eu, e as pessoas naquela época aparentemente achavam MASSA e totalmente normal ser muito gordofóbicas, então se isso é gatilho pra você, fica aqui o aviso.

05/05/2022

+ 1 favoritado do ano
esse livro é muito fofo! me apeguei aos personagens e agora quero uma continuação pra ver o desenrolar deles ?

xtina42 20/07/2023

Não foi exatamente o que eu me lembrava
Essa é uma releitura. Li pela primeira vez há uns dez anos atrás e gostava muito. O texto é muito divertido e eu acabei rindo alto em muitas partes. Também me senti muito conectada com a Claire na maior parte do tempo.
O problema é que a Claire é extremamente gordofóbica com ela mesma e outras pessoas (tem uma personagem que ela chama de gorda todas as vezes que menciona) e além disso faz vários comentários racistas que pretendem ser piadas mas são só racismo mesmo, fica parecendo que ela nunca falou com uma pessoa não-branca na vida e não faz ideia de que são pessoas reais, igual a ela. É bem desconfortável e me tirou totalmente da história. Também achei que a autora exagerou no James, não sei se precisava disso tudo mas nessa parte tudo certo.

bfer 02/03/2024

Claire da luz a sua filha e, minutos depois, seu marido aparece com a notícia de que estava tendo um caso com a vizinha e vai abandonar a esposa e a filha recém nascida.

A forma que o livro é escrito foi o que mais me entreteve. Parece que é uma série de pensamentos da personagem principal, meio que sem filtro, onde ela mesma corrige os pensamentos intrusivos que deixa passar. Meio se como se fosse você conversando com você mesmo.

Achei um pouco frustrante a forma como a protagonista se deixa manipular pelo marido. Enquanto eu lia algumas frases ditas por ele, chegava a exclamar e revirar os olhos. É uma visão legal de como alguém pode se deixar levar por um parceiro tóxico.