Lendas do Deserto

Lendas do Deserto Malba Tahan
Malba Tahan

Resenhas - Lendas do Deserto

Maria19642 07/02/2024

Desde essa noite, esse árabe estranho caminha comigo na vida..."
Eu conheci o inteligente Malba Tahan aos 14 anos e logo me apaixonei pela sua literatura. Quando achei esse livro, em uma doação na casa de um dos meus professores, eu logo coloquei ele na minha pilha e saí me amostrando por aí. Malba Tahan é um autor que eu gosto muito e esse livro não decepcionou nem um pouco.

Recheado de histórias, Lendas do deserto cumpre bem a sua proposta: introduzir o costume e pequenas lendas inspiradas nos povos do Oriente Médio. É claro que não é um livro que procura problematizar costumes ou posições políticas, pois é um livro escrito para crianças e adolescentes, mas isso não o faz ser desinteressante ou ruim. Na verdade, é um dos melhores desse ano.

Por fim, recomendo para qualquer leitor, é uma leitura simples, os contos são curtos e bastante interessantes. Os meus favoritos foram "A profecia do dervixe", "A partida do juiz" e "Xeque-mate no diabo".

Naja :) 24/12/2023

Divertido
Eu adoro ler livros de contos ou histórias curtas, ainda mais quando elas fazem parte de uma cultura e elas me ajudam a conhecer partes novas do mundo que eu nunca tinha visto. Foi divertido, apesar da leitura ter sido um pouco maçante em certos pontos.

Tawl 12/11/2022

Fantástico
Uma obra sensacional de um autor mais ainda. O livro é divido em "passagens" unicas, cada uma com uma lição diferente sobre a vida. Recomendo fortemente.

bia0:0 02/11/2022

Lendas do Deserto
Olá, estou de volta. Esse livro vai contar várias lendas de diferentes culturas: persas, judaica, hindu etc.
É um ótimo livro para quem quer uma leitura rápida, as lendas são super pequenas e também é uma ótima maneira de adquirir conhecimento de outras culturas. Não faz muito o meu estilo, mas não é ruim.Até a próxima.

Talia 23/11/2022minha estante
Muito bom!

Talia 03/10/2022minha estante
Claudia, cuidar a ortografia (riu, discução) mas a resenha está muito boa! 10.

CeChollet 12/01/2022

Amo
Amo esse autor, criativo, brilhante e delicioso.

Sempre vale a pena ter um livro de Malba Tahan, são ótimos para qualquer idade.

Filipe 03/12/2020

Os contos de Malba Tahan são divertidíssimos. São 39 histórias curtas, porém muito bem desenvolvidas e cativantes.

André 29/05/2015

São 39 contos selecionados de Malba Tahan, contos curtos e em sua maioria com uma moral para tirarmos algum ensinamento.

Mário Jorge 08/09/2013

Uma viagem pelo Oriente
Ótima leitura, as histórias são bastante curtas, entre duas a dez páginas e não é necessário ler na ordem. Todas elas guardam uma surpresa e um ensinamento no final, além e trazer curiosidades sobre a cultura árabe. Este livro traz 39 histórias, são elas:

O fio da aranha;
História mal contada;
As três recompensas;
A ciência da vida;
A profecia do dervixe;
O mais generoso dos xeques;
Os escorpiões de Kashã;
A bússola;
No país dos bons empregos;
Os brâmanes e o leão;
O intérprete das corujas;
O flagelo;
O último prato.

cid 23/03/2010

Há muitos e muitos anos, em Bagdá...
Belas estórias, um escritor com um estilo muito agradável.Li os contos em voz alta para minha mãe, e foi uma experiencia muito boa.Uma viagem por um universo mágico , que nos convida à reflexão.

Inlectus 16/02/2010

Muito boa leitura.
Estórias cheias de encantamento e magia, com um texto apaixonante, leitura recomendavel.