Como Se Casar Com Um Marquês

Como Se Casar Com Um Marquês Julia Quinn

Resenhas - Como se Casar com um Marquês

brighth mary 13/07/2023

Fofo
Achei eles lindíssimos des do início, carismáticos, engraçados e comunicativos, adoro livro onde o casal tem senso de humor.

garibela 09/06/2022

eu amei ???????? esse e do blake foram facilmente os meus favoritos da julia quinn (e olha que eu já li muitos) kkkkkk

Mara 26/07/2021

Um livro muito bom.
A Elizabeth é uma mocinha guerreira, sofrida e cuida dos irmãos mais novos.
O Jaime é um sonho, se ele foi um homem de bagunça, nem parece kkk tudo de bom esse mocinho, carinhoso, apaixonado e muito carismático.
A condessa é um osso duro de roer kkk mas o papel dela no livro é fundamental.
É uma história de época, do ano de 1815, quando pesquiso as roupas na Internet, não bate com a descrição da roupa da época com a descrita no livro????
Se passa nos campos da Inglaterra, na época da Aristocracia inglesa (eu li tanto livros que já dava para ser dessa época rs)
Mas tenho azar e seria uma camponesa bem pobre kkk
Tem uma cena de sexo meio sinistra neste livro, para uma primeira vez ? não curti isso não kkk (tá curiosa, né?) Então, vai ler o livro...
Não é um livro enfadonho, a leitura flui...
#recomendo

Edna 17/01/2019

É Julia Quinn...
Com todo respeito que tenho pela autora, seus livros se parecem bastante. Eu gostei, mas não achei perfeito. A mocinha é uma bem nascida mulher batalhadora de 23 anos, que na época já era bem velha! Que tem irmãos menores para criar e contas pra pagar e o mocinho é um fofo. Recomendo.

Janise Martins 26/01/2018

Como Se Casar Com Um Marquês
Uma história e leve divertida contada na terceira pessoa. A leitura flui que a gente nem sente.

Agora é vez do marquês de Riverdale, amigo de Blake (Como Pescar Uma Herdeira). A pedido de sua tia, a condessa Ágatha, ele vai disfarçado de administrador para verificar uma chantagem que sua tia está sofrendo. Chegando lá ele conhece e se encanta por Elizabeth, a acompanhante de sua tia.
Elizabeth cuida dos 3 irmãos menores, eles são órfãos. Só que o dinheiro deixado pelo pai, está no finalzinho e ela se encontra desesperada e não sabe o que fazer. Até que decide se casar para manter a família. É o único jeito que ela consegue pensar.
Na biblioteca da condessa Ágatha ela encontra um livro: Como Se Casar Com Um Marquês. Mesmo constrangida ela pega o livro escondido. Sua irmã é quem a ajuda com as regras descritas no livro. Sua irmã diz para ela fazer do novo administrador, James Siddons, a cobaia. A princípio ela faz, mas depois desiste. Não que magoar ninguém. Mal sabe ela que o James não a tira da cabeça.
Revoltada com o livro que a fez apaixonar-se pelo administrador, Elizabeth resolve devolvê-lo a biblioteca da condessa. Só que James está lá e pega o livro. Essa cena é muito boa e divertida. No final ele diz que vai ajudá-la a conseguir um marido.
E algumas outras coisas acontecem, tudo muito gostoso de ler. Também não posso contar tudo, perde a graça e o livro vale a leitura. Em todo caso, chega um momento em que Elizabeth descobre a real identidade de James. É um momento muito legal, pois Caroline e BlakeRavenscroft participam dele. E Tudo vira de cabeça para baixo. Achei que Elizabeth exagerou em sua reação. Afinal, James era tudo que ela queria e precisava. Sei que James ficou doidinho, deu peninha do bichinho.
Aí tem um momento mimimi da Elizabeth, depois um encontro entre James e Elizabeth meio tenso, mas o melhor vem com a armação da condessa e os irmãos da Elizabeth e a revelação no final.
Ownnn tão lindinho! Momentos de suspirar e sorrir. É um casal tão fofo, não tem como não amá-los.
A história é muito boa, os diálogos são excelentes, os personagens são apaixonáveis. Amei ler.
Ahhhh e foi isso.
Vou sentir saudade…
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2016/09/como-se-casar-com-um-marques.html

Patricia 04/12/2016

Livro Imperdível!! (o original)
Se você gosta de humor, esse livro é para você. A Julia Quinn criou personagens super divertidos, e isto inclui os protagonistas, os personagens secundário e os animais (sim, existe um gato muito fofo na história também!).
Eu adorei tanto a Elizabeth como o lindo e cativante James. A mocinha não é uma tonta , sabe, ela é alguém bem inteligente e com a língua bastante afiada. Já o James não é um machão arrogante da aristocracia inglesa, ele é uma pessoa bem humorada, de coração muito bom, e que também não tem papas na língua. Resultado: Você dá altas risadas enquanto lê o livro. E isto ocorre em todo elem quase.
O livro em si não tem erros ortográficos, a leitura flui, e a autora foca no romance no casal o tempo todo. O suspense em torno da chantagem é só um pano de fundo que não ganha profundidade no tema. O livro não possui dramas, é uma leitura leve, que te deixa com a alma feliz em toda a sua jornada. E qdo acaba, deixa o gostinho de quero mais!!
O primeiro livro da série não foi publicado no Brasil, Como se Casar Com um Marquês é o segundo livro. Recomendo a leitura dele no original, ou através de algum grupo de leitores que o tenha traduzido, pois o que foi publicado no Clássicos Históricos, foi cortado, infelizmente.
Aventure-se, e seja feliz!! Livro Recomendado com louvor!!!
Jaiane Cruz 04/01/2017minha estante
undefined

Samara 26/07/2016

Um livro um tanto diferente
Elizabeth Hotchkiss trabalha como dama de companhia para Lady Danbery, uma condessa idosa que adora sua companhia. Ela tem que cuidar de três irmãos, e o dinheiro que ganha não supre todas as necessidades de sua família. Ela não encontra outra solução para o destino dos seus irmãos, a não ser casar com um homem de posses, sem amor e assim contribuir para o futuro daqueles que ama. E por acaso encontra um livro que desperta sua atenção na biblioteca da sua patroa chamado Como se casar com um marquês, sem pensar duas vezes ela o leva para casa, com a intenção de encontrar dicas para o seu sucesso.

O caso é que ela não sabe que sua patroa tem um sobrinho marquês, James Sidwell, marquês de Riverdale. Lady Danvery chama seu sobrinho para investigar um caso de chantagem, o qual seu sobrinho vai disfarçado como seu administrador. As suspeitas recaem sobre Elizabeth, o qual ela tenta usar o que aprendeu no livro para conquistá-lo, aos poucos o marquês descobre que Elizabeth não é a chantagista.

James descobre o livro de Elizabeth, e o quanto ela precisa conseguir um casamento vantajoso, para isso decide ajudá-la, porém a medida que os dois estão se conhecendo, algo muito forte surge entre eles. No entanto Elizabeth não sabe que James é um verdadeiro marquês, mas o ama profundamente, apesar dele ser apenas o administrador da propriedade da condessa. O amor de James é maior e ele decide pedi-la em casamento, e contar toda a verdade, no entanto ele não contava com a sorte do seu destino, que Elizabeth descobriria sua verdadeira identidade, e agora o que fazer? Apenas lutar pelo o amor de sua amada.

Esse é o primeiro livro que leio da autora, foi uma grata surpresa encontrá-lo na banca de livros. Me apaixonei por sua escrita, leve e bem humorada, também apimentada(kkk). Espero ler outros livros tão agradáveis quanto este. No final da história tudo foi resolvido, depois de brigas e choros, e orgulho dos personagens, algo que detesto, mas a maioria são assim, o que se pode fazer?

Lady Red 20/07/2016

O título ja fala tudo!
Sem querer uma moça que cuida de uma senhora que ama muito, encontra na biblioteca da senhora um livro com instruçoes de como se conquistar um Marquês. Ela a principio o acha ridiculo e ignora. Mas na sua atual situacao financeira na qual ela é a unica responsavel por mais 3 irmaozinhos todos crianças, com quase todos os ultimos tustoes acabando,ela se vê impulsionada ao ler o livro e tentar conquistar qualquer cavalheiro rico. Mas ela nao esperava era se apaixonar por um cavalheiro simples,com pouco mais dinheiro que ela ganhar seu coraçao, ao tambem passar a trabalhar para a sua patroa, mais o maior segredo que ela nao sabe e que o rapaz nao e pobre e sim um Marquês e que ainda por cima é o neto da senhora. Será que ela vai tentar aceita-lo mesmo achando que é pobre? Será que ela vai ficar com ela sendo que ela é pobre e tem mais 3 irmaos crianças no qual ela é responsavel???

Na Nossa Estante 27/05/2016

Na Pascoa de 2015 uma amiga minha resolveu trocar os chocolates por livros e me deu uns cinco livros da Nova Cultural que ela escolheu aleatoriamente, quando eu vi entre eles um livro da Julia Quinn fiquei loucaaaaaa... Dei pulos e saltos de alegria, demorei um pouco para ler, guardando para saborear no momento certo e quando li não me arrependi.

Nesse livro nos encontramos com Elizabeth Hotchkiss, uma moça de uma linhagem nobre empobrecida que trabalha como dama de companhia a Lady Danbury, a pessoa com a língua mais afiada de toda Inglaterra oitocentista e muito querida por todos as leitoras de Julia Quinn, Elizabeth está com sérios problemas financeiros, tem três irmãos e vê no casamento com um homem rico a única possibilidade de preservar a dignidade de sua família quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de Lady D.

Na outra ponta da história está James Sidwell, o marquês de Reverdale, sobrinho da Lady D., uma pessoa que também tem suas magoas pessoais, e chega a Danbury House a convite da tia para tentar tirá-la de uma enrascada. Ah, James, além de marquês, tudo de bom, carismático e fofo é um agente da Coroa Inglesa que atua disfarçado em muitos casos.

Do encontro dos dois aos supetões ao desenvolvimento de um relacionamento afetivo recheado com bons diálogos, situações divertidíssimas, sentimento de cumplicidade e muitas emoções é um pulo. Julia Quinn é aquela autora que faz magia com palavras, seus personagens sempre são muito bem construídos, suas heroínas são cheias de personalidade e rapidamente eu me envolvi nessa trama. Ainda mais com a Lady D. dando aquela força e servindo de cupido para o casal.

O livro é uma delícia, eu poderia até dar cinco estrelas ao livro, SE, somente SE, a edição da Nova Cultural não fosse cheia de problemas. Gente o tradutor fez um trabalho muitooooo porco nessa edição. Há vários cortes bruscos, algumas passagens estão visivelmente confusas, a atuação de certos personagens foi diminuída, suprimida ou transformada e eu me sentir roubada do prazer de ler uma obra completa da Julia. Simplesmente frustrante se deparar com um trabalho de tradução tão feio.

Mesmo assim, Quinn é Quinn e eu amei ter ganhado um livro dela, adorei ler e indico para todas as pessoas apaixonadas por boas histórias de amor com aquela dose de comédia tão bem vinda.

Pandora

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/04/como-se-casar-com-um-marques-resenha.html

Camila F 02/02/2014

Elizabeth tem sido uma dama de companhia muito atenciosa da tia do marquês James e mesmo vindo de uma família com pais nobres, após a morte de ambos precisa trabalhar para sustentar a si mesma e o que restou de sua família, seus três irmãos. Após sofrer ameaças, a tia do marquês James decide chamá-lo para tentar descobrir quem anda por trás disso tudo, porém, ele chega até sua casa como se fosse um simples administrador, e não um marquês.

O engraçado da história é que Elizabeth encontra um livro na casa com o título "Como se casar com um Marquês" e começa a tomar lições com a ajuda de James, que sem revelar sua verdadeira identidade, quer ajudá-la a conseguir um casamento, e ela ali tomando lições com um próprio marquês. No meio de toda essa confusão os dois buscam uma saída para seus problemas, e quem disse que não podem encontrar a resposta um no outro?

Muito fofo, amei! Divertidíssimo!