A moça do vestido azul

A moça do vestido azul Gaynor Arnold

Resenhas - A moça do vestido azul

Nikole 15/08/2011

O livro conta a história do famoso escritor Charles Dickens (século 19) e de sua esquecida mulher Catherine Dickens. Nunca gostei de histórias baseadas em fatos reais, pois, muitas vezes, limitam a criatividade do escritor.. mas não nesse caso. Muitos diálogos, personagens e ambientes foram criados, outros esquecidos, e nomes foram trocados (Charles torta-se Alfred, e sua mulher, Dorotheia - no fim do livro lemos isso-). É impossível não se apaixonar por Alfred no começo do livro e torcer pra que ele e a mulher sejam muito felizes.. mas, com o passar das páginas e capítulos, os sentimentos mudam e você se pergunta como é que um amor tão bonito esfriou ao ponto de ''Alfred'' desejar se divorciar da mulher. É um livro diferente. Eu, particularmente, começei sem vontade de ler, pois sabia que não ia ter um final feliz (livros assim, geralmente, não me atraem), mas já no 3 capítulo não conseguia mais por de lado e terminei de ler em 2 dias. Recomendo para todos, aprendi muito com esse livro, acredito que muitos também irão. Sair do ''conto de fadas'' e do ''felizes para sempre'', voltando pra realidade nem sempre é ruim.. nesse livro foi maravilhoso.
Nessa 22/07/2013minha estante
Um dos livros mais simples que já li até hoje, e coma simplicidade do mesmo se tornou único e envolvente. Aprovadíssimo !

Maria 25/04/2023

Legal
Gostei de ler A Moça do Vestido Azul. Foi muito interessante ir descobrindo o passado e o presente de Dorothea e seu relacionamento com o ilustre escritor Alfred Gibson. Acho que a autora conseguiu retratar muito bem a figura de uma esposa constantemente subjulgada e refém do gênio de seu marido. É uma história triste e verdadeira.

Só achei que o livro em alguns momentos se alongou mais do que o necessário. Não eram necessárias 420 páginas, definitivamente.

Mesmo assim, recomendo a leitura.