Code Geass - A Rebelião de Lelouch #3

Code Geass - A Rebelião de Lelouch #3 Ichirou Ohkouchi...

Resenhas - Code Geass – A rebelião de Lelouch #03

Tháh Martins 13/08/2017

Code Geass - A Rebelião de Lelouch
No ano de 2010 o Império de Britannia entraram em combate contra o país do Japão e conquistaram o país com armamentos robóticos . Com isso, o país perdeu a sua liberdade, seus direitos e até mesmo o seu nome, passando a ser chamado de "Área 11" e os cidadãos japoneses agoram seriam chamados de "eleven". Criou-se também duas sociedades totalmente opostas. Enquanto os japoneses vivem em uma parte da cidade degradada e miserável conhecida como gueto, os britannianos residem do outro lado confortavelmente, demonstrando a desigualdade gritante e o forte domínio imposto pelo Império da Britannia.
Existem rebeldes que lutam contra o Império para recuperar a liberdade de seus país, o protagonista de chama Lelouch, e em meio a isso tudo ele ganha um poder o "Geass", de manipula as ações da pessoas, que será uma grande diferença nesta história.

Matar seus amigos...

Trair quem ama...

Será você mesmo, ou está sendo manipulado?

Dentro dessa realidade, Lelouch um jovem estudante vive entre seus colegas de escola e a sua irmã, Nunnally, deficiente visual e cadeirante, de personalidade introvertida, mas muito inteligente.
É um mangá realmente muito bom, posso ser suspeita em falar, mais recomendo pra quem ler o mangá também assistir o anime vale muito a pena, que possui duas temporadas com 25 episódios cada.