O Colecionador

O Colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

Agatha.Lanorce 05/03/2024

Reflexos
" Volto a olhar para meu rosto,para meus olhos. Tento ver o que meus olhos dizem... O que sou. Que razão me trouxe aqui."
Leitura fluída , romance gótico .
Nota 9/10

Raphaella.Saintclair 04/03/2024

Muito bom, mas muito agonizante.eu fiquei inquieta e apreensiva pela protagonista o livro todo, e o final do livro nem sei o que falar sobre...

Lariabooks 04/03/2024

Quando soube que o livro era sobre a narrativa tanto do sequestrador quanto da vítima já fiquei interessada! Mas ao decorrer do livro na mesma proporção que você fica presa pra saber mais sobre, você acaba desistindo de saber.. A visão dela sobre tudo é simplesmente dispensável (inclusive tive que pular páginas pra aguentar chegar ao final) e o final achei fraco.

Bea Duarte 03/03/2024

Escrita fluida.
É impressionante ver a história dentro da mente do Clegg que é uma pessoa perturbada, doentio e cruel e ao mesmo tempo, ter o ponto de vista de sua vítima.
Te faz pensar como agiria se fosse a sequestrada e o que faria se fosse o sequestrador ??

Fernando.Espinha 03/03/2024

Começa bem, mas...
O livro começa interessante mas fica muito chato e repetitivo, principalmente na narrativa da vítima. Eu até pulei umas partes pra conseguir terminar.

Rayca.Martins 02/03/2024minha estante
quero muito ler esss?

Bruna Jackeline 02/03/2024

Perturbador
Que escrita!
Muito diferente
Mas que escrita boa
Com conteúdo
Você fica agoniado esperando e esperando e esperando
Até porque a sensação não está no ato em si mas na expectativa e o autor trabalha isso com maestria

Kariny 29/02/2024

A leitura me prendeu muito e é muito fluida. Não vou negar que achei a parte da Miranda meio lenta, mas mesmo assim gostei muito. Os personagens são bem reais, aqui não tem nenhum faz de conta, é realidade nua e crua. Muito bom, espero ler mais livros do autor

Tay 28/02/2024

Confesso que coloquei muita expectativa nesse livro e estava esperando mais. Amo livros de suspense, a narrativa é muito boa, porém na segunda parte, pelo ponto de vista de Miranda eu achei muito maçante e repetitivo.

majisai 28/02/2024

PICA
Um dos meus livros favoritos desde o primeiro momento que eu li. É uma história perturbadora que o final te deixa meio conturbado, mas a escrita e o fato do ponto de vista dos dois personagens serem tão diferentes te mostra que você nunca deve confiar em quem ta narrando.

Rayana 26/02/2024

Frederick e suas borboletas
Terminei este livro e fiquei angustiada na maior parte da leitura. A história apresenta o ponto de vista do sequestrador, Frederick e de sua vítima, Miranda.

Embora o autor consiga retratar duas personalidades diferentes, percebe-se algumas características semelhantes de manipulação entre os personagens. Achei Federick totalmente antipático e completamente psicopata, queria Miranda para si como se fosse uma de suas belas borboletas, mas ele não esperava que ela fosse o que era.
Confesso que a segunda parte do livro foi bem difícil de ler, pois Miranda é aquele tipo de gente que se sente superior a todos e tem uma narrativa repetitiva sobre um cara que poderia ser o pai dela que era bem tóxico por sinal. O final em si foi bem decepcionante no meu ponto de vista. Acredito que este livro não funcionou para mim.

Carol Teles 25/02/2024

Você está assustada? [..] Ela fez que sim. Mas o que eu fiz?
Uma mente louca, que tem atitudes bizarras e as vê como normais.
A leitura é arrastada em alguns momentos, e o fato de não ter capítulo é ruim no meu ponto de vista, mas a história é boa.
Tive raiva em vários momentos, e tristeza em ver a realidade ao longo do livro.

Ingrid145 25/02/2024

De tirar o fôlego
Este livro é de tirar o fôlego!

Fiquei surpresa que ele foi escrito em 1963. Ele me pareceu tão atual!

O tipo de escrita é fluido e instigante. Não quero contar muito sobre a história, pois achei legal descobrir o que acontece sem spoilers.

Prepara-se para conhecer os pensamentos de um sequestrador e de sua vítima. É isso.

Estrelinhas: ????

@gatoselivros23