Prince of Thorns

Prince of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince of Thorns

Jouberth.Victor 12/11/2022

"Já me perguntei se Corion pôs essa doença em mim, se fui a ferramenta e ele o arquiteto dessa violência e crueldade. Já me perguntei se ao cortar sua cabeça, se ao ter me transformado de um menino em um homem, tornei-me uma pessoa melhor. Eu me pergunto se poderei ser o homem que o nubano queria que eu fosse, o homem que o tutor Lundist esperava que eu fosse."

O livro é bastante interessante, Jorg é uma criança perdida, não se sabe até que ponto foi controlado ou onde dava início as suas ações, porém é impossível não dizer que ele é maquiavélico, o que eu achei interessante pois mesmo sendo fantasia mostra a crueldade dos períodos medievais fugindo daquela realidade fofa e acolhedora onde nem tudo fede e apodrece, príncipe dos espinhos é um livro sensacional e Jorg além de filho da put* é um ótimo personagem. Outro ponto interessante é a facilidade de se apegar a alguns personagens como Markin e Nubano com a forma nobre mesmo entre os irmãos estando disposto a se sacrificarem, honrados mesmo na lama, esse livro foi uma das leituras mais gostosas que já tive, sendo fantasia e mesmo assim te instiga a refletir sobre tempos.

Marlos 15/06/2021

Oficialmente foi minha primeira leitura de romance em outra língua.

Sem dúvidas Jorg é um anti-herói, usando meios pouco éticos para atingir seus objetivos.

Apesar da barreira linguística, ainda mais por ser escrito em inglês britânico, o qual não sou tão familiarizado, a leitura foi bem fluida, o que demonstra ao meu ver o quão boa é a escrita do autor.

Jorge.Souza 08/09/2015

Excelente
Li esse livro faz um tempo ja mas lembro de cada detalhe dele, o personagem principal é muito bem construido psicologicamente assim como a historia que gira em torno dele.

Marcos 22/03/2015

Prince of Thorns em uma citação.
Ótimo livro, com um anti herói como nunca havia visto antes.

Uma citação que descreve muito bem a personalidade do Jorg - o personagem principal:
"O mal não existe Makin", eu disse. "Existe o amor pelas coisas, pelo poder, conforto, sexo e existe o que os homens estão dispostos a fazer para satisfazer tais vontades."

Lala 07/12/2013

Muito espinho para pouca história
Primeiro volume da “Trilogia dos Espinhos”, Prince of Thorns é narrado pelo príncipe Jorg. Aos 9 anos ele vê sua mãe e irmão assassinados a mando do Conde Renar. Jorg ficou preso em um arbusto de espinhos, mas sobreviveu e alimentou, desde então, uma sede de vingança. Unindo-se a um grupo de adultos, Jorg, agora com 14 anos, procura realizar seu desejo. Situado em um cenário medieval em um mundo pós-apocalíptico, onde há alguns elementos modernos, o escritor Mark Lawrence cria um enredo shakespereano ambicioso que promete aventura, ação e fantasia, cujo protagonista é um anti-herói. Infelizmente, Lawrence não conseguiu executar essa grande ideia. O resultado é um livro com cenas fragmentadas, recheados de frases clichês e com personagens mal explorados.

Continua...

site: http://www.neonkiss.com.br/prince-thorns-muito-espinho-para-pouca-historia/
Ciecielski 31/07/2015minha estante
Concordo muito.

Achei o livro super clichê e absurdo. Não consegui levar fé em nenhum momento que uma criança de 13 anos de idade se comportasse daquela maneira, tendo tanta sabedoria e sendo tão "fodão" o tempo todo. Faltou construir um background crível para o Jorg. É difícil botar pra funcionar uma história com personagem pródígio, alguns autores conseguem fazer isso com maestria, mas infelizmente não foi esse o caso aqui.

Orphen 12/08/2015minha estante
Um dos piores livros que li na minha vida, tudo é muito fragmentado e superficial. Nem quero passar perto das continuações.

yuri29 02/10/2015minha estante
Estou de acordo com você Lala. O livro, parcamente possui uma história. A única coisa que ressalto foi o esmero que a editora teve para com o exterior do livro. Mas de que vale o exterior se o que importa mesmo, que é o interior, a história, não corresponde às expectativas dos leitores não é?