Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Jill Mansell

Resenhas - Uma Proposta Irrecusável

FotoseLivros 31/03/2011

Delicioso... divertido... encantador!
Este livro é delicioso... divertido... encantador... se for contar o tempo que eu gastei para lê-lo, efetivamente, deve ter sido umas 7 horas... mais ou menos...

A estória começa com a mãe de Dougie, a Sra. Tennant fazendo uma proposta indecorosa para Lola a menina 'pobretona' que trabalhava na lanchonete da cidade... e pela qual seu filho estava completamente apaixonado... ele estava se mudando para Edimburgo fazer a faculdade... e a mãe estava preocupada com o que poderia acontecer se eles resolvessem se unir... ela uma filha de mecânico... então ela ofereceu 10 mil libras (o livro é inglês) para que Lola terminasse com Dougie... Lola se revoltou, com a ideia... mas o destino quis que ela precisasse do dinheiro para ajudar seu pai (Alex) ... que na realidade era padrasto, mas eles se amavam como se fossem filha e pai de verdade... e a estória se desenrola... Lola muda de país para não se encontrar com Dougie... passado 3 anos ela volta para Londres e começa a trabalhar em um livraria... depois o livro dá um 'salto' para dez anos depois de Lola ter aceito o dinheiro de Adele Tennant... mas o destino interfere na vida de Lola fazendo com que ela se encontre novamente com a família... e ficando amiga de Sally Tennant, a irmã de Dougie, que ela não chegou a conhecer quando eles namoravam...e ela percebe que o seu sentimento por Doug sempre esteve ali... que ela nunca sentiu por ninguém o que sentiu e ainda sente por ele... e tenta reconquistá-lo...

Não vou falar muito pois já falei alguns spoilers... a autora tem um humor delicioso... ela 'amarra' a estória que é narrada na terceira pessoa (o que eu adoro) então temos noção das coisas que estão acontecendo com Lola, Dougie, Sally, Gabe (o melhor amigo de Lola) e nos divertindo com diálogos cheios de humor... muitas vezes eu quis gargalhar alto, mas estava lendo de madrugada... torcemos por Lola e Dougie se entenderem.... mas os coadjuvantes do livro são muito interessantes... adorei o pai (verdadeiro) de Lola, ele a reencontra e eles se tornam próximos, a mãe de Dougie continua não gostando de Lola... e se mostrando uma 'bruxa'... mas claro que o livro tem final feliz...

Adorei o fato de Lola morar em Nothing Hill, um dos meus filmes preferidos é Um Lugar chamado Nothing Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant... e quero muito ir a Londres e passear pela região... adorei o fato de Lola ser 'amante' de livros ( me identifiquei muito com ela)... e trabalhar em uma livraria... sonho de todo bookholic... Lola é uma menina, moça, mulher... apaixonada pela vida e boa de coração... encantadora.
Birdie.Reader 10/04/2011minha estante
Fiquei com mais vontade de ler! *--*

Pati 23/05/2011minha estante
Eu já passei da metade e estou amando o livro! e me sentindo na Inglaterra! que bom! :) os personagens são geniais, bjus

Raffa 14/02/2013minha estante
Eu amei esse livro ,vou ficar com saudade das horas que passei lendo cada pagina !

Nataly 20/05/2011

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell
O que eu posso dizer sobre esse livro...li ele rapidamente, pois a história é muito divertida e todos os personagens são cativantes e quero ler mais livros da Jill Mansell.

A história começa com a mãe de Doug, Adele, fazendo uma proposta indecorosa a Lola, ela pagaria 10 mil libras para ela se afastar de Doug, no começo Lola recusa a proposta mais depois ela acaba aceitando porque precisa do dinheiro pois algo acontece com sua família e mesmo amando Doug ela dá uma fora nele eo deixa com o coração partido.

Depois de 10 anos os dois se reencontram e Lola descobre que não esquecera esse grande amor e que ainda gosta muito dele e pior ele acaba descobrindo o motivo dela ter teminado com ele e fica com muita raiva dela e agora Lola terá que lutar muito para conquistar novamente o amor de Doug.

Gostei muito dos personagens Sally, irmã de Doug e Gabe, vizinho de Lola. Sally acaba virando amiga de Lola e logo depois vai morar no apartamento de Gabe, que vai para Austrália atrás de uma namorada.

A Lola tem um coração enorme, é espontânea e muito divertida.Trabalha como gerente de um livraria. E adorei esse fato, dela trabalhar em uma livraria e gostar de livros, pois muitos pensam que quem gosta de livro é uma pessoa meio sem graça, nerd, que usa roupas caretas, etc e claro que essa imagem está muito errada e todo mundo tem sua paixão e seu hobbie.

O livro não é um romance, como a Sabrina do Leituras & Devaneios já tinha comentado, mais ele é aquele livro que você lê e nem percebe o tempo passar e quando termina você sente falta dos personagens e suas cenas engraçadas.

Achei a capa muito bonita e confesso que não achei que fosse gostar tanto assim desse livro e no fim ele foi uma surpresa muito boa. Para quem gostar de Chick-lit e tiver a oportunidade, leia, pois acho que você vai gostar.

Lili 16/05/2011

O que posso dizer sobre este livro? Amei, amei. Foram 408 páginas de muito romantismo e diversão. Fiquei simplesmente fascinada com a história que Jill Mansell escreveu. Ela não focou a história só em Lola e Doug, embora Lola seja a protagonista da história. Mas ela criou personagens secundários tão interessantes, que me vi torcendo por eles. Fiquei querendo saber mais da história deles e felizmente, Jill não deixou seus leitores na mão. É um livro para ler e deliciar-se com as aventuras de Lola e sua trupe. Recomendo demais, principalmente para as românticas de plantão como eu! rsrs
Quero agradecer muito a Editora Novo Conceito por me dar a oportunidade de conhecer essa autora maravilhosa que é Jill Mansell e pela qualidade de impressão do livro e pela maravilhosa capa!
Leiam meus queridos, porque vocês não irão se arrepender!

Mais resenhas em http://leiturasdeeliane.blogspot.com

Sâmella Raissa 18/12/2020

Para descontrair e marcar vários quotes divertidos!
Fazia tempo que eu não lia nada dessa autora e foi muito gostoso reencontrar a escrita leve dela nessa narrativa tão divertida! Marquei váriosvquotes que me fizeram rir e arins. Os personagens cativam cada um a seu modo, apesar de nos irritar às vezes, e só fiquei decepcionada que o romance em si não teve quase nenhum real foco. A autora pesou um pouco em explorar os personagens e se esqueceu um pouco dos protagonistas em si, então o final foi meio sem sal para mim. Mas ainda foi uma leitura bem descontraída no geral.

naniedias 07/05/2011

Uma Proposta Irrecusável, de Jill Mansell
Aos 17 anos, Lola era apenas uma adolescente apaixonada, como tantas outras pelo mundo. Mas a mãe do seu namorado não queria que o relacionamento continuasse, pois pensava que o filho poderia desistir da faculdade pela namoradinha. Então, ela oferece a Lola 10 mil libras. Lola precisa do dinheiro, por um motivo forte, não tem como recusá-lo. Assim, ela termina o relacionamento com Doug - a quem ela amava profundamente.
Dez anos depois, ela é gerente de uma livraria e vive bem. Conseguiu comprar um excelente apartamento e é feliz. Até que ela reencontra Doug - e todos os sentimentos voltam à tona! Mas seria ele capaz de perdoá-la pelo que ela o fizera no passado?

O que eu achei do livro:
Uma Proposta Irrecusável é uma leitura imperdível - delicioso, leve e hilária!
Jill Mansell é incrível, escreve de forma simples, que deixa a leitura muito agradável e fluidia! O livro de mais de 400 páginas é lido rapidamente, sem nos deixar cansados! Aliás, muito pelo contrário, o livro é relaxante - pois nos faz dar boas risadas!
A personagem principal, Lola, é uma graça! Sabe, eu até queria ser como ela - alegre, expontânea, decidida e bem-humorada! E, claro que eu não poderia deixar de mencionar isso, amante dos livros.
"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?!"
Um ponto muito interessante no livro é que a história não fica 100% do tempo focada apenas em Lola e Doug, mas passeia pela história dos personagens secundários, como a mãe de Lola e seu namorado Malcolm; Greg, o vizinho de Lola; Sally, irmã de Doug entre outros! É realmente uma delícia degustar as histórias contadas por Jill. Não posso negar que fiquei morrendo de vontade de ler mais livros da autora!
Sem dúvida, uma das cenas mais engraçadas do livro todo é quando Lola quer "desimpressionar" um possível locatário do apartamento vizinho ao seu - rendeu boas risadas! Ainda bem que eu não estava em público, pois, do contrário, teria sido bastante constrangedor!
Super recomendado, Uma Proposta
Irrecusável, é sinônimo de entretenimento, relaxamento e boas gargalhadas! Mergulhe nessa leitura sem medos!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Cris Flessak 30/05/2012

Torturante
Acredito que nunca li um livro tão ruim quanto este, com uma história tão maçante e torturante.

A começar pela tradução que é péssima e que em vários momentos peca com falhas graves de concordância; a terminar com o conteúdo da trama em si, que para dizer o mínimo é absurda, com personagens fantasiosos demais e entediantes.

Nunca fiz uma resenha neste teor, pois sempre procuro enxergar o lado bom dos livros que leio. Neste, o único lado bom é a capa que é muito bonita - mas pensando bem, por causa da beleza da capa fui convencida a comprar o livro e acabei com um tremendo abacaxi nas mãos. Lição aprendida!
Adriane31 07/09/2012minha estante
aconteceu a mesma coisa comigo,ainda bem que eu emprestei de uma amiga que já tinha, por que se eu tivesse comprado era bem certo eu ter tocado fogo nele, essa foi a historia mas tosca que eu já li.

Pâm 23/04/2011

muito fofo
Gostei muito desse livro. Ele tem uma história bonita, engraçada, triste, e fidelidade de um segredo mesmo depois da morte. Fora a capa que é divina!
Não gosto de contar a história toda (o fim**) por que acaba com a vontade de ler um livro ou ver um filme. Mas sim, um breve resumo de como as coisas acontecem, nada mais do que a sinopse. Hehe.
Muito bem, tudo começa com a sogra oferecendo algo irrecusável a sua nora Lola. De inicio, qualquer garota diria não, tenho certeza de que as leitoras também. Mas por motivos a mais na familia, Lola acaba aceitando a proposta, e por fim, desmancha o namoro com incrível e atraente Dougie.
Vento vai vento vem, que por fim Lola acaba reencontrando Dougie, depois de dez anos - de uma forma cômica!- então as coisas começam a desenrolar. De inicio, Dougie fica até feliz por ter reencontrado Lola, mas quando descobre o real motivo de ela ter terminado o namoro, ele acaba tendo uma certa repulsa por ela. Lola com a verdade na ponta da língua, mas a promessa que ela fez impede que diga tudo a Dougie e a todos ao seu redor.
Então Lola vai fazer de tudo para tentar ter seu amado de volta. Umas história linda, com um final decente e fofo. Vale a pena ler.
Bru 12/04/2012minha estante
Não consegui entrar no seu blog, mas li sua resenha por aqui mesmo. Estou amando o livro, amando até demais, e concordo com vc em relação a capa, é a mais linda que já vi! Espero que o livro seja tão lindo quanto a capa.

Beijos.

Paula 04/10/2011

O que achei do livro?
"Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele, quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável...", "Dez anos depois, por ironia do destino (e coloca ironia - minhas palavras) os dois se reencontram. E os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca...", "Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?"

Quando li a resenha, pensei contigo, deve ser bacana e comprei. Pena. Não foi tudo aquilo que imaginei. A personagem Lola é muito imatura para uma garota (mesmo que fictícia) de 27 anos!! Muita "enrolação" e pouca ação.

Mas essa é a minha opinião. Gostos não se discutem, graças a Deus.
22/10/2011minha estante
tb achei ela muito imatura, até meio infantil...

Karis 14/01/2012minha estante
Eu achei a Lola imatura e sem noção. Não gostei particulamente de nenhum personagem... E quando vai chegando no final eu acho que vai ter alguma ação, não tem nada.

Gabriela 27/02/2012

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell
Antes de ler este livro, eu já havia lido umas resenhas dizendo o quanto ele era bom e tudo mais. Então acho que fiquei com expectativas muito altas e acabei me desapontando.

O livro começa quando Lola ainda é uma adolescente de 17 anos e a mãe do namorado dela chega e oferece dinheiro para ela acabar o namoro. É claro que ela recusa logo de cara, mas quando vai para casa e vê o pai com problemas, ela volta atrás e aceita o acordo.

Dez anos mais tarde, Lola vai a uma festa na casa da mãe de Dougie (sem saber quem era a anfitriã) e reencontra o antigo namorado. Por acaso, Dougie escuta uma conversa e fica sabendo do acordo entre Lola e a mãe dele. Obviamente, ele acha que ela não passa de uma interesseira, uma vez que ela se recusa a dizer porque precisava do dinheiro. E é aí que o livro começa a desandar, pois vai ficando claro que 10 anos se passaram para todas as outras pessoas, menos para Lola. Não digo isso porque ela ainda ama Dougie, mas porque ela continua a mesma adolescente de 17 anos.

A falta de maturidade de Lola foi motivo de constante irritação para mim. Verdade seja dita, eu leio YA e gosto, mas as garotas são adolescentes mesmo, então podem ser loucas e imaturas. Agora, aceitar esse tipo de comportamento em mulheres de 27 anos é pedir demais!

Quando eu li a sinopse, pensei que ao longo do livro ela ia tentar reconquistá-lo de verdade. Porém, o que acontece é que ela passo o livro inteiro só pensando que ele vai voltar sem que ela tenha que fazer esforço algum, sem que ela tenha que tentar explicar o motivo de ter aceitado o dinheiro e mostrar para ele que ela amadureceu. A prova disso ocorre logo na fatídica festa, no momento em que Dougie diz algo do tipo "olha, não vamos mais discutir isso" e a mulher entende que ele quer passar uma borracha em tudo e retomar a relação. Sério, que tipo de pessoa acredita que pode ser perdoada assim, sem nem ao menos tentar se explicar?

Bem, eu poderia me estender muito e falar sobre todas as infantilidades de Lola, mas basta dizer que o que ela faz é, basicamente, perseguir Dougie, chegando ao ridículo de fuçar os armários da cozinha dele. O que salva o livro de ser um completo fiasco são os "coadjuvantes", Sally e Gabe. O jeito louco de Sally é o que consegue nos divertir.

p.s.: nunca vi tanta gente de gosto duvidoso para roupas reunidas num livro só, começando por Lola e sua mãe.

Viviane Barbosa 28/05/2013minha estante
Isso! Lola é imatura demais! Na verdade, todas as mulheres do livro parecem imaturas! E já tô na metade e nada de concreto acontece com Doug e Lola. Espero que nem todo Chicklit seja assim!

Camila 04/10/2021

Descrição
Faltou alguma química entre o casal, além de deixar algumas pontas soltas?

Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele?quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.
Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram. E os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca. Lola é muito confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas.

Rose 29/11/2021

Este livro estava uns 10 anos na minha estante aguardando ser lido.
O livro não tem uma história clichê, tem uma boa escrita, a leitura se desenvolve bem, mas a história por si achei mediana, bem nota 7.
O que mais me prendeu no livro foram os personagens secundários, todos eles eram mais interessantes que os dois principais.
Faltou sentimento, ligação, faltou algo nos personagens principais, e entre os dois inclusive.
As pessoas elogiam muita a autora, mas confesso que me desanimei de vir a ler outra obra dela.

Lola 15/12/2011

Uma leitura irrecusável
Conheci este livro por meio de um desses folhetos de divulgação que vem dentro de outros livros. Li uma parte do primeiro capítulo e posso dizer que instantaneamente morri de amores. Fiquei pensando: Realmente quero ler esse livro, o mais rápido possível!

O livro narra a história de Lola Malone, que é apaixonada por Dougie Tennant e odiada pela mãe dele, a rica e um tanto esnobe Adele Tennant, e não é só uma implicância à toa.

A mãe do garoto deixa bem claro para Lola que a garota não está à altura de Dougie e está disposta a fazer qualquer coisa para mantê-la longe dele. Definitivamente.

Em função dessa opinião a Senhora Tennant faz a Lola uma proposta. Que aos olhos de muitos seria realmente uma Proposta Irrecusável. Mas Lola sabe que é errado e fica muito chateada, para não dizer raivosa, com a mãe de Dougie.

Mas como essa vida nos surpreende de forma louca, Lola se vê diante de uma situação que poderia ser evitada caso ela aceitasse o que a Senhora Tennant propôs.

Neste momento tomamos conhecimento de outra grande história de amor, a de Lola com o padrasto. E eu achei linda a forma como a escritora coloca os diálogos entre eles, e o rumo dos fatos também, a atitude de Lola foi muito bonita.

O livro, em alguns momentos torna-se muito real, como se essa história pudesse estar acontecendo nesse instante, em algum lugar do mundo.

E eu adorei que Jill Mansell colocou a protagonista como amante dos livros. Além da escrita maravilhosa e leve é interessante ver que a Lola não é aquele tipo de mocinha que sempre faz a coisa certa na hora certa.

Ela é orgulhosa, mas muitas vezes pisa no orgulho quando corre atrás do que quer e não tem medo da interpretação alheia, ela age como a situação pede, sem ficar refletindo horas e horas. E muitas vezes eu senti vontade de abraçá-la quando ela percebe que está na hora de desistir e simplesmente seguir seu caminho. Esse é um dos momentos dos quais mais gostei e achei bem real e bem sentimental.

Inclusive não só nessa passagem, mas em várias outras o senso de humor de Lola é bem aparente. Mesmo triste ela ainda faz piada.

/ -Então é isso. Eu basicamente me tornei a maior idiota da face da Terra, mas acabou. Dougie não está interessado em mim, e finalmente eu aceitei isso. Eu dei o meu melhor e falhei. É hora de tirar o time de campo. Como todos adoram dizer há muitos peixes no oceano. – Lola mordeu o lábio. –Embora sempre que alguém diz isso a vontade que tenho é de pegar um peixe grande e dar com ele na cara dela.” /

Durante as reviravoltas da sua vida ela acaba encontrando uma nova amiga, Sally Tennant, a irmã bagunçada e solteirona de Dougie. A personalidade de Sally é interessante, ela é bonita e elegante, porém é uma bagunceira de primeira que deixa o amigo de Lola, o maníaco por limpeza, Gabriel Adams, ou apenas Gabe, maluco.

O mais interessante é que por mais que Lola e Dougie sejam, por assim dizer, os protagonistas do livro, você também sente vontade de que os outros personagens encontrem seus caminhos e sejam felizes, você se interessa em saber que rumo eles tomarão.

Jill tem a incrível capacidade de ligar as histórias de cada personagem a um eixo central, fazendo com que cada um tenha o seu papel na história, nem a mais nem a menos.

A leitura desse livro foi uma grata surpresa, ele correspondeu e muito as minhas expectativas.

No início eu achei que a capa não demonstrava a beleza da história, mas após ler o livro eu percebi que ela representa maravilhosamente bem. Ela é simples, bela e com detalhes que vão se sobrepondo. Assim como o amor de Lola e Dougie.

/ Era assim que os católicos se sentiam quando se confessavam e eram absolvidos de seus pecados por Deus? Lola, que odiava chorar na frente das pessoas, mas que parecia ultimamente ter abandonado o hábito, sentia as lágrimas rolando cada vez mais rápidas no seu rosto. Ela não conseguia falar, apenas balançava a cabeça de forma desesperada, atrapalhada, de um lado para outro.” /

Leitura altamente recomendada. Parabéns a editora Novo Conceito pelo capricho com a edição limpa e impecável.

site: http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/2011/09/7-resenha-uma-proposta-irrecusavel-jill.html

Talita, 14/09/2011

O livro tinha tudo para dar certo, a estória é criativa a autora escreve de uma forma leve e viciante mas no entanto ela não soube aproveitar nada disso. A Lola, a personagem principal, não me encantou, após anos sem ver o Dougie ela resolve que quer ele de novo, mas não em faíscas entre o casal, não tem aqueles beijos roubados que você espera tão ansiosamente, não tem nada, ela não tenta se explicar, nem conquistá-lo, ela só aparece em todos os lugares onde sabe que ele vai estar. A estória não anda, fique naquele vai não vai, até que faltando umas 30 páginas você se cansa e pergunta, sim e ai? cadê? nada? quase desistido mas você pensa... "falta tão pouco, vou acabar logo com isso!" Dei duas estrelas pelo fato do estória dos amigos dela te prender, te fazer torcer.

Nely 11/11/2020

Interessante. Escrita boa. Situações que nos faz pensar. E alguma desventuras

Lorena 20/10/2014

Uma Proposta Irrecusável primeiro livro que eu leio dessa autora. A
história de amor é bonitinha mas muito simplória .O que me desgosta bastante pra início, é o enredo adolescente. Tenho 17 ANOS e nem por isso sou obrigada a acreditar nessas peças atribuidas como drama adolescente.
O casalzinho passa por uma separação ocasionada pela mãe do rapaz, ao oferecer dinheiro para Lola deixa-lo e em seguida a moça o aceita. Ela se vende. Achei a justificativa falha e de pouco caráter. .Contudo achei a historia lenta,chata .Lola é bem sem sal com aqueles draminhas mentais.E Dougie o projeto de galã sem defeitos. Odeio isso em livros.
Tive a impressão que lia paginas e mais páginas e não acontecia nada. E quando acontecia os
protagonistas Lola e Dougie seguiam mais a linha
amigos intimos com diálogos certinhos demais.Forçando a barra .O personagem Dougie além de ser pouco explorado, tem princípios estranhos e pouco convicentes .Achei a narrativa da autora Jill Mansell fraca e simples.
Até o segundo casal do livro teve mais graça. Livro ruim esse.