Sua Grande Chance

Sua Grande Chance Johanna Edwards




Resenhas - Sua Grande Chance


19 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Ju Oliveira 11/04/2011

Dani Meyers é uma garota de 28 anos, atraente, super descolada e bem sucedida, mas totalmente desiludida com o amor. Após levar um fora do seu noivo, se sentir arrasada e muito humilhada, ela começa a trabalhar em um empresa de “Rompimento de Relacionamentos”, a Sua Grande Chance Ltda. As pessoas interessadas em pôr um fim em um relacionamento, seja ele profissional ou amoroso, recorrem aos serviços de Sua Grande Chance. Como parte de seu trabalho na empresa, Dani escreve cartas notificando o rompimento, cria “Kits de Recuperação”, faz aconselhamento por telefone e até retirada de objetos e animais de estimação da casa de ex-namorados. As cinco principais regras da Sua Grande Chance Ltda são:

Regra nº1: Sempre se reúna em locais públicos
Regra nº2: Nunca revele seu sobrenoeme
Regra nº3: Evite eufemismos baratos
Regra nº4: Você é um observador imparcial
Regra nº5: Não se envolva pessoalmente. Essa é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras.

Dani sempre foi uma ótima profissional, a melhor em tudo que se propunha a fazer, até que um problema familiar a deixa totalmente sem chão. Ela recebe uma notícia bombástica a respeito do casamento de seus pais, então ela e o irmão Sean se unem para tentar resolver esse problema e fazer com que sua familia volte a ser o que era antes.

Ela tem muita vergonha de que seus pais e amigos saibam que ela trabalha em uma empresa que “terminam” os relacionamentos. Seus pais e amigos pensam que ela trabalha como design de sites. Dani sempre foi muito segura de si e sempre seguiu a risca as 5 principais regras de sua empresa. Até o dia em que é contratada para dar o fora em um rapaz simpático, educado, sensível e bonitão. E Dani acaba violando a principal das regras de Sua Grande Chance Ltda. “Não se envolva pessoalmente”.

O que eu achei de “Sua grande chance”? Eu adorei!!! A Dani é uma personagem muito fofa, que como quase todos já sofreu uma grande decepção amorosa e tentar esquecer e dar a volta por cima. O que mais me cativou na persogagem, é o alto astral dela, sempre fazendo uma piadinha até mesmo nas situações mais constrangedoras. E mesmo sua função sendo dar o fora no ex de alguém, ela sempre tentava ser o mais delicada e sutil possivel. Se é que tem como levar um fora de forma delicada e sutil neh?

Gostei muito do modo como a autora Johanna Edwards coloca os “pensamentos” da Dani. Sempre antes dela responder alguém, ela “pensava” em itálico.

… papai concorda com um gesto de cabeça. Eu tenho vontade dar um murro nele. Qual é a dele em insultar a mamãe quanto ao peso dela?

Sean, o irmão de Dani, também é um personagem adorável. Viciado em CSI, trabalha na Blockbuster e não está nem ai para seu futuro. Mas quando o assunto envolve a sua familia, ele se mostra super maduro e responsável. Não vou me aprofundar muito na história senão perde a graça na hora em que vocês forem ler. Tenho certeza que vocês vão gostar. Uma leitura leve, gostosa e divertida. Fãs de Chick-lit, coloquem Sua Grande Chance em sua listinha de próximas leituras. Super recomendo!

http://juoliveira.com/cantinho
comentários(0)comente



Rafaela Regis 09/06/2020

Sua Grande Chance - Johanna Edwards
Sabe aquele livro que você lê a sinopse, gosta e não vê a hora de ler! Sua grande chance foi assim para mim, porém o momento nunca chegava, mas eis que coloquei ele no desafia e agora foi ou ler ou ler.

Nele conhecemos Daniele Myers, uma garota que tem um emprego para lá de inusitado, ela trabalha em uma empresa chamada Sua Grande Chance, onde eles são especialistas em términos de relacionamentos com o slogan de Não é você, somos nós', que vai fazer o trabalho "sujo" de terminar tudo e você não tem estresse nenhum, sem lágrimas e nem arrependimentos. Isso vale para qualquer tipo de termino, seja de relações de trabalho até mesmo relações amorosas.

Seu trabalho, por ser, digamos um tanto diferente, possui várias facetas e é recheado de imprevistos, nem sempre bons. Mas o que Dani não esperava era que seu trabalho fosse colidir com sua vida pessoal da forma mais inesperada possível! Porém para certas pessoas esse emprego dela é um achado, pois assim você acaba sabendo quem são os mais novos solteiros do pedaço, sim tem gente de olho até nisso, principalmente as solteiras de plantão!

Sua Grande Chance é um chick-lit cheio de situações inusitadas, mas que algumas são um tanto quanto surreais, o que dá aquela vergonha alheia dos personagens, sabe, no entanto, a história em si é bem envolvente mesmo com alguns percalços, pois é para mim a história começou muito bem, no entanto no decorrer das páginas foi tomando um rumo que eu não esperava e isso me deixou apreensiva com a bola de neve que foi se formando.

Dani como já sofreu na pele o que é ser traída e desiludida, mesmo com a sua profissão de terminar relacionamentos, sempre dá um jeitinho de minimizar esse trauma e se compadece da situação, o que faz entrar em algumas enrascadas e contrariar as regras da empresa. Por já ter sido escaldada sempre fica com um pé atrás para iniciar um novo relacionamento e nesse meio ela acaba conhecendo Brady por quem se interessa, mas eis que tem muita coisa por trás e ela acaba deixando um pouco de lado.

Eu realmente não sei dizer o que foi que me incomodou nesse livro, mas a leitura não fluiu tão bem, mesmo com momentos divertidos (que na verdade me dava tanta vergonha alheia), a protagonista sendo uma fofa e a interação entre os personagens sendo muito boa, senti falta de alguma coisa, mas não falar exatamente o que! A capa lindíssima e roxa, bem cativante, mas nem isso me empolgou a continuar a leitura, sim foi aos troncos e barrancos e consegui chegar no fim da leitura me sentindo vitoriosa!

Não é um livro ruim, na verdade eu creio que se realmente estivesse no clima, poderia ter amado a história e sabendo disso quem sabe eu não leia de novo e tenha novos pontos de vista e veja tudo com outros olhos, né! E você?? Já leu?? Gostou?? Me conta!!

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/06/resenha-sua-grande-chance-johanna.html
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 08/05/2012

Sua Grande Chance_Johanna Edwards
O livro Sua Grande Chance, de Johanna Edwards, nos conta a história de Danielle Myers. Dani tem um emprego bem inusitado: ela trabalha em uma empresa chamada Sua Grance Chance, especializada em términos de relacionamento. Se alguém deseja dar um fora no namorado, marido ou até mesmo, abandonar o seu trabalho, basta contratar os serviços desses profissionais que eles atuam no seu lugar, aliviando a sua barra.

Dani passa por boas e poucas colocando ponto final em diversos relacionamentos. Algumas pessoas aceitam o rompimento numa boa, mas outros...colam no ex-parceiro que nem chiclete, provocando muitos conflitos e dores de cabeça. Em um de seus trabalhos, Dani conhece Brady, um advogado que abriu mão da carreira para se tornar professor. Ele está sendo dispensado por Erin, uma mulher fútil que possui silicone ao invés de coração, por ele ter escolhido "uma profissão simplória demais" ao seu modo de ver e, justamente quando o seu pai acaba de falecer. Apesar de ser uma das regras obrigatórias da Sua Grance Chance que os funcionários sejam imparciais, independente da situação, Dani acaba se comovendo com a dor de Brady e decide ajudá-lo a contornar a situação. Só que essa aproximação vai evoluindo de amizade para algo mais concreto e repleto de palpitações...

Durante esse turbilhão de emoções, Dani também passa por alguns problemas familiares, pois os seus pais, depois de vários anos de casados, resolvem adotar um relacionamento bem "moderninho" deixando ela e seu irmão Sean, de queixo caído. Muitas aventuras e surpresas estão reservadas para Dani, e é claro, a diversão está garantida.

Sua Grande Chance é um chick-lit hilário e bem desenvolvido. A trama é bem amarrada e incrivelmente divertida, tornando a leitura do livro deliciosa. Me diverti bastante com a leitura e ri muito com as situações inesperadas que Dani passa.

Apesar de atuar no ramo de destroçar corações, Dani é totalmente o oposto disso. Por ter sentido na própria pele a dor da traição e da desilusão, ela se compadece com o sofrimento alheio, contrariando as regras da empresa. Ela é uma mulher dócil, com seus vinte e poucos anos de idade, e dona de um coração bondoso e extremamente generoso. Uma personagem que me cativou muito durante a leitura.

Brady, à primeira vista, parece ser um homem inseguro e até mesmo, fraco emocionalmente. Mas com o decorrer da leitura, se mostra um homem bem resolvido e super cavalheiro. Ele possui inúmeras qualidades, e consegue fisgar o coração de Dani como ninguém.

Gostei muito do livro, que nos traz uma história divertida e bem elaborada, e um final super fofo. A diagramação está impecável e eu amei a capa, que traduz bem a essência do livro. Com certeza, recomendo!

http://www.newsnessa.com/
comentários(0)comente



Naty 25/04/2011

www.meninadabahia.com.br


Dani tem um emprego meio diferente: ela termina relacionamentos para você. Você tem aquele namorado chato, que não larga do pé e não sabe como se livrar dele? Fácil. Liga pra Sua Grande Chance S/A e contrata a Dani, que ela termina com ele.

O emprego de Dani é tão incomum que ela esconde de toda sua família. E como se já não fosse ruim o bastante, um belo dia, uma moça loira, alta e linda a contrata para terminar seu relacionamento com um homem casado. O homem a iludira dizendo que largaria a esposa para casar com ela, mas a verdade é que ele nunca largaria a santinha de casa.

E então vem o baque: o senhor de quem a peituda loira quer separar é ninguém mais, ninguém menos, do que seu pai. Sim, seu amado e venerado P-A-I tem uma amante!

Dani tem 30 anos, um emprego ‘miserável’, que paga bem, tem seu próprio apartamento, mas não tem vida social. Na verdade sua vida social é inexistente. Não tem namorado, amigos. Ela é um caso perdido. Desistiu de tentar um relacionamento, isso simplesmente não é para ela. O cara certo não existe. Então, sua grande chance é dar uma de cupido pras milhares de pessoas que tem seu coração partido por sua causa.

Claro, é contra as regras da empresa se envolver emocionalmente, mas que custa dar uma mãozinha pra outra parte encontrar o amor?

E quem sabe, quando ela menos esperar o amor bata à sua porta? Quem sabe ela até já conheceu o ‘cara certo’, mas não prestou a devida atenção?

Entre terminar e arrumar relacionamentos, Dani descobre que o amor é fácil, as pessoas é que complicam.

Sua Grande Chance, de Johanna Edwards (Essência, 272 páginas, R$ 34,90), é um chick lit, leve, engraçado e despretensioso sobre as idas e vindas do amor. Dani tem um emprego complicado, mas o principal é que ela é uma pessoa com esperanças, ela vê no seu emprego a chance de ajudar os rejeitados a encontrar um novo amor, à custa de quem o largou.

Nunca havia lido nada dessa autora, mas ela me conquistou. Adorei (ri bastante) as etapas do inferno do término do relacionamento. Recomendo.

P.S.: E quanto ao pai de Dani. Será que ele realmente estava tendo um caso, ou foi tudo um grande engano?
comentários(0)comente



@agathanogs 13/05/2020

Bom para relaxar
Gostei bastante, dei muita risada! Não é ?O? livro, mas vale muito a leitura. Queria apenas que o final fosse melhor!
comentários(0)comente



Nana 14/04/2011

Bem gostosinho!
Se você leu "A próxima grande sensação" desta mesma autora e gostou, certamente vai gostar deste também.
Sua maneira de escrever é leve, engraçada e bem original.
Os personagens são carismáticos e não dá vontade de largar.
No início eu estava achando mais ou menos, mas aos poucos foi melhorando bastante e me ganhou.
Não é nenhum "grande livro", mas vale a pena como distração.
Recomendo para quem gosta de chick lit e está procurando uma leitura sem compromisso, para relaxar e rir um pouco.
comentários(0)comente



FotoseLivros 12/04/2011

Um estória divertida... boa para relaxar e divertir.
Delicioso! Eu achei a estória divertida... é um chick lit... e a forma como Johanna escreve...

Dani Myers ou Dani M... trabalha na 'Sua Grande Chance Ltda'... uma empresa especializada em términos de relacionamentos... sejam eles pessoais ou profissionais... mas Dani é a responsável pelos término de relacionamentos amorosos... ela não se sente muito bem com isso... nunca contou a verdade para seus pais ou irmão... apenas sua melhor amiga Krista. No livro Dani tem que terminar alguns namoros, por outros... mas ela não consegue ser imparcial... e acaba violando algumas das regras da 'Sua Grande Chance Ltda'... e a principal delas é a 5ª... não se envolva pessoalmente ela acaba tendo muita empatia com os 'chutados'... porque foi 'chutada' pelo ex-noivo Garrett que terminou com ela pelo rádio... ao vivo (Pilantra FDP)... e não consegue deixar de se envolver pessoalmente com os clientes e principalmente com os chutados.

Por causa do seu emprego ela se vê num emaranhado de problemas... com seus pais... que estão se separando em segredo e ela descobre de uma forma complicada... acaba se apaixonando por um dos 'chutados'... mas no final descobre sua verdadeira vocação... relacionada a relacionamentos... mas por causa do emprego ela se reaproxima do irmão... arruma uma outra amiga... e ainda namorados para si... para uma amiga... para o irmão... e para alguns 'chutados'...

'Sua Grande Chance' é um livro light... daqueles para serem lidos para relaxar... se divertir... indico.
comentários(0)comente



Ane Queiroz 19/04/2011

Amei muito...
Sua Grande Chance LTDA, uma grande oportunidade de dar o fora em alguém sem se colocar na fogueira, sem precisar sentir remorso, afinal de contas: São eles e não você!

Dani Meyers é a nossa personagem divertida e muito intuitiva que faz todo o trabalho na Sua Grande Chance LTDA.
Ela está em uma faze, pós fora, e, apesar de viver em dar o fora nas pessoas tem um super coração, sempre tenta fazer o melhor pelas pessoas para que não sofram (fofíssima, ne?).

Mas, mesmo sendo uma pessoa brilhante, ela sente medo que sua família saiba o que ela faz e por isso inventa uma mentirinha que vai crescendo cada vez mais... E no meio da mentira descobre coisas (mentiras) de sua família que nem imaginava.

E que família: Papai e mamãe que guardam segredos, Um irmão muito fofo, mas um pouco desajeitado.

Na empresa quebra a regra nº 5 que é não se envolver pessoalmente no momento em que se apaixona por um principie abandonado (ou melhor, chutado pela ex maluca e desaforada). E tenta sem muito sucesso não quebrar com alguns outros clientes, mas também não dá certo. Mesmo ela tendo sido excelente funcionária sempre.

A leitura é muito tranqüila, leve e descontraída. Recomendo... pra relaxar, descansar, rir e se apaixonar.
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 06/11/2012

O livro conta a história de Danielle Myers, ela tem um emprego um pouco fora do comum na empresa ‘Sua grane chance’ que é especialista em términos de relacionamentos, isso mesmo, eles terminam um relacionamento para
você. Quando alguém deseja dar um fora no namorado, marido, emprego ou qualquer outra coisa entrar em contato com a ‘Sua grande chance’ e eles vão lá e fazem o sérvio ‘sujo’.

Dani passa a maior parte do seu dia terminando relacionamento das pessoas, o problema é que esse trabalho nem sempre é simples. Alguns aceitam o rompimento sem problemas, porém sempre tem alguns que não gostam da ideia de terminar. Mas quem gosta disso tudo são as amigas de Dani, já que Dani conhece uma grande parte das pessoas solteiras do lugar.

Entre tantos personagens que passam pelo livro conhecemos Brady e Erin um casal que esta terminando. Brady larga sua carreira como advogado para se tornar professor e Erin sua namorada não fica nem um pouco satisfeita com isso e contrata Dani para terminar tudo, porém como sempre Dani não consegue seguir as regras da empresa onde trabalha e ser imparcial e se comove com a dor de Brady e adia o rompimento além de tentar de tudo para ajuda-lo, e então uma amizade nasce, e talzes até algo mais.

Além de toda a comédia envolvida em alguém terminar o relacionamento alheio Dani passa por muito sufocos com a família, onde os pais acabam passando de um casamento sólido para um relacionamento ‘moderno’.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/sua-grande-chance/
comentários(0)comente



*Rô Bernas 13/05/2011

Grande Chances de Dar Boas Risadas
Dei muitas risadas com este livro!
Leitura leve, fácil gostosa e super divertida...não dava vontade de parar de ler.
Até o irmão de Dani que era um inútil, cresceu na trama quando apareceu um problema familiar...em lugar dele se revoltar, partiu pra resolver ...claro que de maneira bem inusita e, talvez, por isso mesmo a situação se tornou tão hilária!
Amei!!!!
comentários(0)comente



CAMILINHA 29/01/2015

Amei!
Li esse livro através do grupo Livro Viajante no Skoob, e olha, adorei.
Dani M. é uma jovem de 28 anos que tem um emprego inusitado, ela trabalha na empresa Sua grande chance, é uma empresa de término de relacionamentos, sim Dani é paga para fazer aquilo que ninguém gosta de fazer, terminar relacionamentos sejam eles amorosos ou profissionais. Após uma desilusão amorosa, Dani aceita esse emprego inusitado, porem ela ter vergonha de admitir o que faz, e isso é claro vai trazer muita dor de cabeça para ela no futuro.

Para que tudo corra bem, a empresa tem uma série de regras, sendo a mais importante delas “Não se envolva pessoalmente. Essa é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras.”
Mas uma série de acontecimentos (que eu não vou contar para não estragar a leitura de quem não leu) obrigam Dani se envolver em quase todos os casos e não consegue deixar a regrinha principal de lado.

“Não existe uma forma confiável de medir o tempo que leva para curar um coração partido.” pag 18

Dani é como toda protagonista de chiklit, atrapalhada, e isso acaba nos cativando ao longo do livro e fazendo com que a gente torça para ela. O livro é bem clichê, mas não deixa de ser divertido, dei muita risada, torci muito por ela e tive vontade de dar uns tapas em determinadas situações.

Os personagens secundários também são igualmente fofos (ok, alguns são odiosos kkk) bem próximos do mundo real.

Lá pela metade do livro eu já sabia o que ia acontecer, mas nada que tire a graça do livro.

Se você quiser ler mais sobre o livro vá até o meu blog: https://voceprecisadecor.wordpress.com/2015/01/29/resenha-sua-grande-chance/

site: https://voceprecisadecor.wordpress.com/2015/01/29/resenha-sua-grande-chance/
comentários(0)comente



Laísa 06/06/2011

Surpresa
O título da minha resenha sintetiza a minha impressão sobre esse livro, confesso que quando li a sinopse dele não me interessei muito achei nada demais, mas a leitura me envolveu totalmente devorei o livro, li muito rápido! Ele é super envolvente te dá um mix de sensações: surpresa, raiva, amor.. enfim eu adorei! Definitivamente recomendo!;)
comentários(0)comente



brilhante 22/04/2012

Bonitinha!
Gostei da Dani(personagem principal), também gostei bastante de seu irmão, mas não muito de seus pais (a mãe era louca!!!).
Eu não estava assim torcendo pelo casal principal. Não criaram expectativas, foi meio sem sal. Eu acho que esperava mais desse livro. O livro não é ruim, mas não o achei tão maravilhoso. É um livro "bonitinho".
comentários(0)comente



House of Chick 06/05/2012

Heey gente! Como estão?

A resenha de hoje é de Sua Grande Chance de Johanna Edwards. O livro conta a história de Danielle Myers, ou mais conhecida como Dani, que trabalha em uma empresa que termina relacionamentos.

Como assim? A Sua Grande Chance Ltda., cujo slogan é “Não é você, somos nós!”, é uma empresa que ajuda as pessoas a por fins em relacionamentos, podem ser amorosos, amizades, pedido de demissão, etc. Claro que antes de começarem o serviço eles analisam cada caso particularmente para saberem se não há nenhum tipo de risco em assumí-lo.

Dani, como é conhecida por seus clientes já que precisa ficar o mais anônima possível para assim não haver algum tipo de relacionamento fora da linha profissional com eles, é uma Especialista em Comunicações, ou seja, é ela quem termina o relacionamento dos contratados de uma forma suave, indo pessoalmente ao encontro da “vítima”, ou enviando uma carta por exemplo, mas tudo a partir dos interesses de quem a contratou e ,claro, a quanto eles estão dispostos a pagar por isso, o que pode incluir também kits de recuperação.

Apesar de a empresa ter todas essas regras para os empregados não se envolverem com seus clientes, Dani não consegue fazer isso muito bem, e acaba tentando ajudar as “vítimas” de alguma maneira.

Dani entrou nessa empresa pois também passou por uma decepção amorosa horrível e gostaria que seu ex tivesse contratado alguém assim para terminar com ela.

Mas ela tem receio de dizer por ai onde trabalha, então acaba inventando mentirinhas inocentes e padrão às pessoas, inclusive a seus pais.

Gostei da Dani, sinto que agiria como ela em algumas coisas, também gostei bastante de seu irmão, mas não muito de seus pais.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/07/sua-grande-chance-johanna-edwards.html
comentários(0)comente



19/01/2013

Gostei
Livro leve, doce e divertido. Você lê bem rápido e gosta do início ao fim. Um bom chicklit pra ler quando você quer relaxar e não quer tensão na leitura.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2