Garotas da Rua Beacon 10

Garotas da Rua Beacon 10 Annie Bryant

Resenhas - Brincadeirinha!

Gomes126 31/12/2023

Realidade!
Gostei bastante desse livro, mais uma vez as meninas enfrentam um problema real e muito comum no nosso meio: fofocas e mentiras. Gostei muito da autora ter abordado esse assunto pois infelizmente é algo que faz parte da realidade de muitas pessoas.
Durante a história vemos desenvolver entre os alunos do colégio uma fofoca mentirosa sobre a Isabel e como consequência disso os alunos acabam brigando e acabando com a união da turma durante uma semana que deveria ser repleta de união e alegria.
Assim como os outros livros da série, a leitura é bem rápida e flúida, muito bom!

Aline 15/01/2018

Bullying
Um dos melhores livros da série até agora. Não apenas por tratar de um tema muito relevante para se conversar com adolescentes, mas também pelo modo como a autora conseguiu demonstrar o lado tanto do agressor, quanto da vítima e a insegurança das pessoas que querem ajudar, mas não sabem como.
Esse é o tipo de livro que você tem que parar algumas vezes para respirar, principalmente nas partes mais tensas, onde dá vontade de parar tudo e ajudar as meninas a resolverem seus problemas.
O clímax não poderia ser melhor e a autora foi muito inteligente de utilizar dessa parte "alta" do livro para deixar o recado contra o bullying.
Para mim, o único defeito é a pouca aparição de cenas do Nick com a Charlote, embora seja uma crítica mais pessoal, já que estou ansiosa para o desenrolar do relacionamento entre os dois.
O livro tem uma pegada mais pré-adolescente (que é seu público alvo), mas posso dizer que mesmo nos meus 19 anos, Garotas da Rua Beacon continua me encantando.