O Mistério da Casa do Relógio

Resenhas - O Mistério do Relógio na Parede

1 | 2 | 3 | 4

Tomlucitor23 12/01/2021

Encantador
Eu comecei essa leitura ainda ano passado mas não tive tempo de realmente parar pra ler o livro, algo que fiz esse ano, achei tudo muito fofo, o protagonista é muito cativante, uma criança curiosa e cheia de conflitos internos, aliás, todos os personagens contribuem muito com a trama e tem sua devida importância, um livro bem simples e leve, sem muitos conflitos, mas ótimo para passar a tarde se você gosta de história com aventuras simples, porém empolgantes.

Lucia | @lucia_esta_lendo 01/01/2021

Uma boa fantasia juvenil
Gostei muito do livro. A história é rápida, os diálogos são espirituosos e os personagens carismáticos.
Para crianças é um ótimo livro de fantasia.

bookvic 25/10/2020

Superou minhas expectativas
Confesso que não estava esperando muito desse livro, mas ele me surpreendeu. No começo demora um pouco pra pegar, mas depois ele fica bem interessante. Tenho ódio do Tarby? Talvez. E já shippo o Lewis e a Rosie, mesmo com ela nem ter aparecido KKKKKK

DAbora.AmAvel 08/09/2020

O mistério do relógio na parede
Sabe aquela clássica história de querer chamar a atenção do coleguinha pra ele achar q vc é o máximo e q ele não vai encontrar um amigo melhor q vc? Pois é, a gente sabe q sempre rola umas cagadas pra fazer com q ele acredite nisso e geralmente dá em merda! Nesse livro é isso q vemos, um órfão q vai morar com um tio considerado esquisito pela própria família por mexer com mágia, uma mansão nada convencional e q guarda um mistério nas paredes, aquela vontade de ter um coleguinha já q se é novo na cidade e escola, a necessidade de chamar atenção desse coleguinha, até chegar na parte em q faz um feitiço q mal conhece e ressuscita a antiga moradora da mansão e aí começa a tensão. Mto top essa leitura! ?

Loira 10/06/2020

Não leiam..kkk
O livro te dá uma premissa interessante, e nos faz acreditar que uma grande batalha será travada com uma estratégia elaborada, e uma guerra de poderes contra poderes, mas a história tem um desfecho sem lógica alguma...me parece que o autor, estava empolgado até metade do livro, mas desistiu do enredo e simplesmente começou a querer dar um desfecho urgentemente porque não aguentava mais.

Luly 23/04/2020

Bom.
Achei que iria ser um livro com bastante
mistério e aventura, mas, me deparei com um livro simples. Não é uma leitura ruim, mais pra quem gosta de ação e aventura, não é um dos melhores.
O livro é bem fácil de se lê.

Ryan Colossal 02/04/2020

Leitura fluída.
É uma história que beira a uma criatividade louca, os absurdos são bem escritos e enchem a imaginação. Há diversos trechos com ataques ao peso do personagem principal, que podiam ter deixado alguma mensagem no final, mas só fica por isso mesmo; criam uma personagem secundário que muda de personalidade muito rápido. O mistério realmente envolve mesmo que tudo fique num nível de tensão suave do começo ao fim. Tem tiradas inteligentes e mesmo falando sobre magia e magos passa longe de Harry Potter, o que é bem interessante.

lipso01 31/03/2020

Legal
Uma boa história pra minha quarentena.
Mah 25/06/2022minha estante
Mt bom ne. Eu não li o livro, mais eu vi o filme. Ja vi umas 10 vezes.

Dhienefer 22/03/2020

Tique-Taque
Lewis Barnavelt perdeu os pais em um terrível acidente de carro e por conta disso foi morar com seu tio Jonathan, em uma velha mansão, onde o tique-taque de um relógio magico nunca para.
Você vai se divertir e se arrepiar com essa história fantástica, cheia de magia, fantasmas, e muito mais...

(n)Ana 20/03/2019

Não se fazem mais infanto juvenis como antigamente
É difícil, tão difícil encontrar um livro infanto juvenil que seja sinceramente muito bom - inteligente, envolvente, atmosférico e com personagens interessantes. Este aqui é um. Enquanto lia ia sentindo que a cada página ganhava mais e mais bônus em relação às expectativas que tinha antes de ler, porque o livro consegue escapar dos clichês e investir nos elementos certos, principalmente na simplicidade de um texto redondinho e fluido e no relacionamento entre os personagens. Esses basicamente são três: um menino, seu tio feiticeiro e a vizinha deles, que também é uma feiticeira. Mas são tão bons esses três que mais da metade de mim olhava não para o mistério, mas para a jornada emocional do personagem principal, Lewis, lidando com o luto após perder os pais e a necessidade de ser aceito e amado pelos novos tutores. E o livro não me desapontou. É que mesmo se tratando de uma história de mistério e fantasia com ação e reviravoltas, ele atende leitores que, como eu, preferem livros focados no desenvolvimento dos personagens, com cenas intimistas e trechos inteiros que estão lá puramente para encantar o leitor.
Outro mérito desse livro é ter um personagem principal nada convencional: um menino gordinho, inseguro, inteligente, que acabou de ficar órfão e que sofre bullying na escola. Bullying, num livro publicado em 1973! Por que esse livro não é mais conhecido? Na verdade todo o nó da história começa justamente porque Lewis, desesperado para fazer amigos, tenta impressionar um garoto da escola com um feitiço que tem consequências imprevistas e terríveis. Quem não se identifica com algo assim tendo passado pela adolescência? Gostaria de ter lido esse livro mais cedo, então ficarei com ele por perto pra quando meus filhos chegarem.
Lucas Luiz 03/06/2021minha estante
Parabéns pela resenha!

DeiaMolder 06/02/2019

Gostei da narrativa, é objetiva, sem excessos de palavras, é envolvente, porque você não consegue largar, é instigando porque aguça o pensamento a procurar soluções para as situações da história.
Não lembra HP, mesmo tendo bruxos.
Recomendo.

Larissa 04/02/2019

Blog Por Livros Incríveis
O primeiro de uma trilogia infanto-juvenil de um dos maiores autores do gênero nos Estados Unidos, "O Mistério do Relógio na Parede" é uma trama de magia e mistério que nos apresenta Lewis, um menino destemido mas com dificuldades em fazer amigos que vai morar com um tio que nunca viu na vida após a morte de seus pais, e com ele descobre que a magia faz parte de sua família.

A aventura de Lewis e companhia é a típica história que agrada o público mais jovem, até os seus 10 ou 12 anos. Mesmo eu estando bem longe da faixa etária alvo conseguiu me proporcionar uma boa leitura, principalmente por conta dos diálogos ágeis e fáceis e da áurea de suspense e ação que fazem a trama manter um ritmo veloz mas sem tropeçar pelo caminho. Desse modo, o enredo prende a atenção de forma eficaz durante todo o livro o que, para o público a que se destina, não é algo fácil.

Os personagens, que são poucos, são bastante diferentes em suas personalidades, o que contribui muito para deixar a história mais interessante. Temos o tio Jonathan - que é uma pessoa bastante lúdica e modesta e apesar de seus poderes se denomina como um "mágico de salão" - a Sra. Zimmermann - a vizinha e melhor amiga do Tio Jonathan, é uma feiticeira super do bem que adora fazer biscoitos de chocolate e ama a cor roxa - e sua presença na trama é um belo contraponto aos personagens masculinos que são maioria...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2019/01/resenha-o-misterio-do-relogio-na-parede.html

AndyinhA 28/01/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um livro bem voltado ao público infantil, ele traz a magia e as aventuras de Lewis. O livro vai ganhar uma adaptação nos cinemas e para minha surpresa é uma série de 5 livros. Digo surpresa, porque na edição brasileira não temos essa indicação que é uma série e o final do livro, mesmo não sendo redondinho, tinha me passado a impressão de ser um livro único.

A história é simples e bem legal para os pequenos, mas um pouquinho simples demais para nós. Algumas coisas acontecem rápido demais e faltaram algumas explicações ou melhorar algumas explicações, mas temos a essência de sempre que garante bons momentos. Até porque o livro é bem fininho... tem menos de 200 páginas.

Meu personagem favorito foi a Sra Zimmernann, uma senhora engraçada e cheia das teorias e meio ranzinza, mas de bom coração. Infelizmente ela não foi tão explorada, nem como o tio de Lewis – Jonathan.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/10/RelogioPoison.html