O Mistério do Relógio na Parede

O Mistério do Relógio na Parede John Bellairs

Resenhas - O Mistério do Relógio na Parede

lipso01 31/03/2020

Legal
Uma boa história pra minha quarentena.

Fabrício Lôbo 13/06/2018

Lewis Barnavelt
Eu adoraria ter lido este livro com aos meus 8 anos. John Bellairs entrega para o jovem leitor uma história enigmatica e muito simpatica. Seria burrice chegar aqui e tirar o mérito da obra por ser "infatil demais". Eu sabia em que estava me metendo ao escolher "O mistério do relógio na parede" para ser a próxima leitura e ele cumpriu com seu dever. O que não dá pra compara-lo a livros como "As crônicas de Narnia" e "Harry Potter e a pedra filosofal" é a falta de ousadia e de climax para determinadas situações. Ele nos trás cenários o tanto atrativos e personagens carismaticos e envolventes, até o mistério é no minimo curioso, mas infelizmente peca ao realizar um climax ( uma descrição de cena mais envolvente). Ideias muito boas para um livro da decada de 60, porém podem soar primarias em certos momentos. Por exemplo (SPOILER): Em uma determinada cena em que o tio Jonathan poderia mostrar a magia de forma mais atrante nos é apresentado uma simulação de um local das guerras napoleonicas. Kkkkkk
Sem dúvidas Mrs. Zimmermann é a minha personagem favorita, que por sinal estou super animado pra vê-la ganhar vida através da atriz Cate Blanchett nos cinemas. Falando da adaptação que vai acontecer em setembro do ano presente, acredito que eles se manterão fieis a obra original, ousando naquilo que o John Bellairs se recusou a fazer, acrescentando elementos mais fabulosos e cenas agitadas bem aos moldes da franquia Harry Potter. Porém vale ressaltar que são historias completamente diferentes, mas por se tratar de feitiçaria parecem que acontecem em um mesmo universo magico. Dito isso recomendo a leitura deste livro!
Curta a primeira fanpage brasileira no facebook dedicada a este mundo criado por John Bellairs.
-> O Mistério do Relógio na Parede - Brasil
Cleyton 18/08/2018minha estante
Comprei o meu em um sebo. Tô esperando chegar.

Fabrício Lôbo 18/08/2018minha estante
Semana passada eu vendi minha coleção completa, novinha! Os 5 livros. Se eu soubesse que tu queria...espero que goste da leitura.

Cleyton 19/08/2018minha estante
Vc não gostou? Mas não pretendo ter todos. Se caso eu gosta mesmo, eu sigo em frente e compro os outros.

Fabrício Lôbo 19/08/2018minha estante
Entendo. Eu li até o tericeiro. Só gostei do 1° e nao vi futuro em prosseguir visto que depois do segundo volume que tambem é bom o Lewis so aparece no ultimo. Meio que vira aventuras paralelas de outro personagem. ??? Continuo muito animado para o filme que estreia proximo mes. A historia do relogio na parede é bem fechadinha.

Cleyton 19/08/2018minha estante
Tbm estou ansioso para o filme.

Dhienefer 22/03/2020

Tique-Taque
Lewis Barnavelt perdeu os pais em um terrível acidente de carro e por conta disso foi morar com seu tio Jonathan, em uma velha mansão, onde o tique-taque de um relógio magico nunca para.
Você vai se divertir e se arrepiar com essa história fantástica, cheia de magia, fantasmas, e muito mais...

Ryan Colossal | @ryancolossal 02/04/2020

Leitura fluída.
É uma história que beira a uma criatividade louca, os absurdos são bem escritos e enchem a imaginação. Há diversos trechos com ataques ao peso do personagem principal, que podiam ter deixado alguma mensagem no final, mas só fica por isso mesmo; criam uma personagem secundário que muda de personalidade muito rápido. O mistério realmente envolve mesmo que tudo fique num nível de tensão suave do começo ao fim. Tem tiradas inteligentes e mesmo falando sobre magia e magos passa longe de Harry Potter, o que é bem interessante.

Luly 23/04/2020

Bom.
Achei que iria ser um livro com bastante
mistério e aventura, mas, me deparei com um livro simples. Não é uma leitura ruim, mais pra quem gosta de ação e aventura, não é um dos melhores.
O livro é bem fácil de se lê.

Patty 25/02/2011

esse chatão.... esse...
15/07/2016minha estante
Oi, Patricia, tudo bem?
Estou interessada no "Monstros invisíveis", que você abandonou.
Tem ele? Quer trocar?
bjs

MariFontes 26/08/2016

É um livro fininho com algumas poucas figuras, mas com uma estória que prende do início ao fim. Ótima opção pra incentivar a leitura em pré-adolescentes que odeeeeiam ler. Acredite! Eu testei! Se meu primo leu e gostou, há grandes chances de seus pirralhas gostarem também.

AndyinhA 28/01/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um livro bem voltado ao público infantil, ele traz a magia e as aventuras de Lewis. O livro vai ganhar uma adaptação nos cinemas e para minha surpresa é uma série de 5 livros. Digo surpresa, porque na edição brasileira não temos essa indicação que é uma série e o final do livro, mesmo não sendo redondinho, tinha me passado a impressão de ser um livro único.

A história é simples e bem legal para os pequenos, mas um pouquinho simples demais para nós. Algumas coisas acontecem rápido demais e faltaram algumas explicações ou melhorar algumas explicações, mas temos a essência de sempre que garante bons momentos. Até porque o livro é bem fininho... tem menos de 200 páginas.

Meu personagem favorito foi a Sra Zimmernann, uma senhora engraçada e cheia das teorias e meio ranzinza, mas de bom coração. Infelizmente ela não foi tão explorada, nem como o tio de Lewis – Jonathan.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/10/RelogioPoison.html

Larissa 04/02/2019

Blog Por Livros Incríveis
O primeiro de uma trilogia infanto-juvenil de um dos maiores autores do gênero nos Estados Unidos, "O Mistério do Relógio na Parede" é uma trama de magia e mistério que nos apresenta Lewis, um menino destemido mas com dificuldades em fazer amigos que vai morar com um tio que nunca viu na vida após a morte de seus pais, e com ele descobre que a magia faz parte de sua família.

A aventura de Lewis e companhia é a típica história que agrada o público mais jovem, até os seus 10 ou 12 anos. Mesmo eu estando bem longe da faixa etária alvo conseguiu me proporcionar uma boa leitura, principalmente por conta dos diálogos ágeis e fáceis e da áurea de suspense e ação que fazem a trama manter um ritmo veloz mas sem tropeçar pelo caminho. Desse modo, o enredo prende a atenção de forma eficaz durante todo o livro o que, para o público a que se destina, não é algo fácil.

Os personagens, que são poucos, são bastante diferentes em suas personalidades, o que contribui muito para deixar a história mais interessante. Temos o tio Jonathan - que é uma pessoa bastante lúdica e modesta e apesar de seus poderes se denomina como um "mágico de salão" - a Sra. Zimmermann - a vizinha e melhor amiga do Tio Jonathan, é uma feiticeira super do bem que adora fazer biscoitos de chocolate e ama a cor roxa - e sua presença na trama é um belo contraponto aos personagens masculinos que são maioria...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2019/01/resenha-o-misterio-do-relogio-na-parede.html

Deia 06/02/2019

Gostei da narrativa, é objetiva, sem excessos de palavras, é envolvente, porque você não consegue largar, é instigando porque aguça o pensamento a procurar soluções para as situações da história.
Não lembra HP, mesmo tendo bruxos.
Recomendo.

(n)Ana 20/03/2019

Não se fazem mais infanto juvenis como antigamente
É difícil, tão difícil encontrar um livro infanto juvenil que seja sinceramente muito bom - inteligente, envolvente, atmosférico e com personagens interessantes. Este aqui é um. Enquanto lia ia sentindo que a cada página ganhava mais e mais bônus em relação às expectativas que tinha antes de ler, porque o livro consegue escapar dos clichês e investir nos elementos certos, principalmente na simplicidade de um texto redondinho e fluido e no relacionamento entre os personagens. Esses basicamente são três: um menino, seu tio feiticeiro e a vizinha deles, que também é uma feiticeira. Mas são tão bons esses três que mais da metade de mim olhava não para o mistério, mas para a jornada emocional do personagem principal, Lewis, lidando com o luto após perder os pais e a necessidade de ser aceito e amado pelos novos tutores. E o livro não me desapontou. É que mesmo se tratando de uma história de mistério e fantasia com ação e reviravoltas, ele atende leitores que, como eu, preferem livros focados no desenvolvimento dos personagens, com cenas intimistas e trechos inteiros que estão lá puramente para encantar o leitor.
Outro mérito desse livro é ter um personagem principal nada convencional: um menino gordinho, inseguro, inteligente, que acabou de ficar órfão e que sofre bullying na escola. Bullying, num livro publicado em 1973! Por que esse livro não é mais conhecido? Na verdade todo o nó da história começa justamente porque Lewis, desesperado para fazer amigos, tenta impressionar um garoto da escola com um feitiço que tem consequências imprevistas e terríveis. Quem não se identifica com algo assim tendo passado pela adolescência? Gostaria de ter lido esse livro mais cedo, então ficarei com ele por perto pra quando meus filhos chegarem.

Loira 10/06/2020

Não leiam..kkk
O livro te dá uma premissa interessante, e nos faz acreditar que uma grande batalha será travada com uma estratégia elaborada, e uma guerra de poderes contra poderes, mas a história tem um desfecho sem lógica alguma...me parece que o autor, estava empolgado até metade do livro, mas desistiu do enredo e simplesmente começou a querer dar um desfecho urgentemente porque não aguentava mais.