O Mistério do Relógio na Parede

Resenhas - O Mistério do Relógio na Parede

1 | 2 | 3 | 4

lipso01 31/03/2020

Legal
Uma boa história pra minha quarentena.
Mah 25/06/2022minha estante
Mt bom ne. Eu não li o livro, mais eu vi o filme. Ja vi umas 10 vezes.

Beatriz 22/08/2022

É uma história bem simples e leve. Da pra ler em um dia, é um ótimo passatempo.
É bem engraçadinha e eu gosto muito dos personagens.

Tomlucitor23 12/01/2021

Encantador
Eu comecei essa leitura ainda ano passado mas não tive tempo de realmente parar pra ler o livro, algo que fiz esse ano, achei tudo muito fofo, o protagonista é muito cativante, uma criança curiosa e cheia de conflitos internos, aliás, todos os personagens contribuem muito com a trama e tem sua devida importância, um livro bem simples e leve, sem muitos conflitos, mas ótimo para passar a tarde se você gosta de história com aventuras simples, porém empolgantes.

Vini Vieira 11/05/2021

Esperava um pouco mais :/
Desde o começo da leitura já soube que este não seria um livro épico ou que viria a ser um dos meus favoritos, e sim um livro para dar um respiro entre leituras mais pesadas. Tanto é que fui lendo ele aos poucos, quando estava com vontade, então demorei horrores kakakkaa, mas não me arrependo de ter lido, principalmente por ser bem curtinho!!

Fantasia é meu gênero favorito e, como já havia assistido a adaptação cinematográfica e gostado bastante, quando descobri que existia uma série de livros fiquei curioso para ler ao menos o primeiro deles, e provavelmente vou parar por aqui mesmo.

Lewis é a típica criança que nos filmes de terror ou fantasia ignora todo o mínimo senso e vai atrás do perigo sem supervisão, cria um problemão e ferra a vida toda dos adultos. Ele faz um monte de cagada e prefere contar para o "amigo" babaca do que para o tio ou para a Srta. Zimmermann, que são peritos em magia.

O livro seria muito melhor se toda a conclusão da história ganhasse mais umas vinte páginas, pelo menos, com os fatos sendo melhor narrados e detalhados, acrescentando um ar de suspense maior, como vinha sendo feito ao longo do livro.

As revelações dos segredos dos vilões e o desfecho foram tão bem tratados no filme, pelo que eu me lembre, e no livro as coisas se resolvem em o que? Cinco páginas? Me decepcionei com essa parte e esse é o motivo da minha avaliação baixa do livro :/

Stéphanie 27/05/2022

Achei esse livro bem paradinho heim. É legal + não tem nada que te prenda muito. Eu sei q a coleção é legal , pois já li o quarto livro e tenho. Peguei pra ler na ordem e enteder mesmo a história. Foi um passatempo razoável. ?

Fabrício Lôbo 13/06/2018

Lewis Barnavelt
Eu adoraria ter lido este livro com aos meus 8 anos. John Bellairs entrega para o jovem leitor uma história enigmatica e muito simpatica. Seria burrice chegar aqui e tirar o mérito da obra por ser "infatil demais". Eu sabia em que estava me metendo ao escolher "O mistério do relógio na parede" para ser a próxima leitura e ele cumpriu com seu dever. O que não dá pra compara-lo a livros como "As crônicas de Narnia" e "Harry Potter e a pedra filosofal" é a falta de ousadia e de climax para determinadas situações. Ele nos trás cenários o tanto atrativos e personagens carismaticos e envolventes, até o mistério é no minimo curioso, mas infelizmente peca ao realizar um climax ( uma descrição de cena mais envolvente). Ideias muito boas para um livro da decada de 60, porém podem soar primarias em certos momentos. Por exemplo (SPOILER): Em uma determinada cena em que o tio Jonathan poderia mostrar a magia de forma mais atrante nos é apresentado uma simulação de um local das guerras napoleonicas. Kkkkkk
Sem dúvidas Mrs. Zimmermann é a minha personagem favorita, que por sinal estou super animado pra vê-la ganhar vida através da atriz Cate Blanchett nos cinemas. Falando da adaptação que vai acontecer em setembro do ano presente, acredito que eles se manterão fieis a obra original, ousando naquilo que o John Bellairs se recusou a fazer, acrescentando elementos mais fabulosos e cenas agitadas bem aos moldes da franquia Harry Potter. Porém vale ressaltar que são historias completamente diferentes, mas por se tratar de feitiçaria parecem que acontecem em um mesmo universo magico. Dito isso recomendo a leitura deste livro!
Curta a primeira fanpage brasileira no facebook dedicada a este mundo criado por John Bellairs.
-> O Mistério do Relógio na Parede - Brasil
Cleyton 18/08/2018minha estante
Comprei o meu em um sebo. Tô esperando chegar.

Fabrício Lôbo 18/08/2018minha estante
Semana passada eu vendi minha coleção completa, novinha! Os 5 livros. Se eu soubesse que tu queria...espero que goste da leitura.

Cleyton 19/08/2018minha estante
Vc não gostou? Mas não pretendo ter todos. Se caso eu gosta mesmo, eu sigo em frente e compro os outros.

Fabrício Lôbo 19/08/2018minha estante
Entendo. Eu li até o tericeiro. Só gostei do 1° e nao vi futuro em prosseguir visto que depois do segundo volume que tambem é bom o Lewis so aparece no ultimo. Meio que vira aventuras paralelas de outro personagem. ??? Continuo muito animado para o filme que estreia proximo mes. A historia do relogio na parede é bem fechadinha.

Cleyton 19/08/2018minha estante
Tbm estou ansioso para o filme.

Rafinha 16/10/2021

Comprei por uma promoção
Li esse livro a algum tempo, ele é um livro infantil que conta a história de Lewis um garoto que vai morar com seu tio após seus pais morrerem e vive uma aventura com relógios e coisas assustadoras.

Confesso que comprei ele pois estava na promoção e gostei da sinopse, quando eu li esse livro eu estava de ressaca literaria e para falar a verdade ele me ajudou bastante a sair dela. É um livro bem curto e rápido de ler, achei a leitura bem fluída e gostosa, acho que tem algumas coisas para melhorar, porém eu ainda sim quero ler as outras aventuras de Lewis.

Vanessa 22/03/2021

Achei fofo e engraçado, mas não mora no meu coração
O livro possui linguagem mega simples e fluida, além de ser leve, então é uma leitura excelente caso vc tenha terminado um livro pesado.

A história de certo modo é boa, mas como disse ele é feito pra ser algo leve, sem querer trazer grandes ensinamentos por trás (além dos de sempre: confie em si mesmo, quebre seus limites e etc).

Meu personagem favorito é claramente o Jonathan (o tio do Lewis), ele é aquele tipo de pessoa que você vai querer por perto, entende? E isso sem contar a questão das magias dele, são incríveis!

Minha avaliação é 3,5/5,0 justamente pq é um livro gostoso de se ler, porém disso a dizer que seria o melhor que li na minha vida, que me apaixonei e tal, não chegou lá.

Dhienefer 22/03/2020

Tique-Taque
Lewis Barnavelt perdeu os pais em um terrível acidente de carro e por conta disso foi morar com seu tio Jonathan, em uma velha mansão, onde o tique-taque de um relógio magico nunca para.
Você vai se divertir e se arrepiar com essa história fantástica, cheia de magia, fantasmas, e muito mais...

Ryan Colossal 02/04/2020

Leitura fluída.
É uma história que beira a uma criatividade louca, os absurdos são bem escritos e enchem a imaginação. Há diversos trechos com ataques ao peso do personagem principal, que podiam ter deixado alguma mensagem no final, mas só fica por isso mesmo; criam uma personagem secundário que muda de personalidade muito rápido. O mistério realmente envolve mesmo que tudo fique num nível de tensão suave do começo ao fim. Tem tiradas inteligentes e mesmo falando sobre magia e magos passa longe de Harry Potter, o que é bem interessante.

Debacker 09/11/2021

Fraco
A história não tem o menor sabor e nem lógica.

Achei que se tratava de uma história infantil de fantasia com algum nexo. Passou longe.

Lucia | @lucia_esta_lendo 01/01/2021

Uma boa fantasia juvenil
Gostei muito do livro. A história é rápida, os diálogos são espirituosos e os personagens carismáticos.
Para crianças é um ótimo livro de fantasia.

(n)Ana 20/03/2019

Não se fazem mais infanto juvenis como antigamente
É difícil, tão difícil encontrar um livro infanto juvenil que seja sinceramente muito bom - inteligente, envolvente, atmosférico e com personagens interessantes. Este aqui é um. Enquanto lia ia sentindo que a cada página ganhava mais e mais bônus em relação às expectativas que tinha antes de ler, porque o livro consegue escapar dos clichês e investir nos elementos certos, principalmente na simplicidade de um texto redondinho e fluido e no relacionamento entre os personagens. Esses basicamente são três: um menino, seu tio feiticeiro e a vizinha deles, que também é uma feiticeira. Mas são tão bons esses três que mais da metade de mim olhava não para o mistério, mas para a jornada emocional do personagem principal, Lewis, lidando com o luto após perder os pais e a necessidade de ser aceito e amado pelos novos tutores. E o livro não me desapontou. É que mesmo se tratando de uma história de mistério e fantasia com ação e reviravoltas, ele atende leitores que, como eu, preferem livros focados no desenvolvimento dos personagens, com cenas intimistas e trechos inteiros que estão lá puramente para encantar o leitor.
Outro mérito desse livro é ter um personagem principal nada convencional: um menino gordinho, inseguro, inteligente, que acabou de ficar órfão e que sofre bullying na escola. Bullying, num livro publicado em 1973! Por que esse livro não é mais conhecido? Na verdade todo o nó da história começa justamente porque Lewis, desesperado para fazer amigos, tenta impressionar um garoto da escola com um feitiço que tem consequências imprevistas e terríveis. Quem não se identifica com algo assim tendo passado pela adolescência? Gostaria de ter lido esse livro mais cedo, então ficarei com ele por perto pra quando meus filhos chegarem.
Lucas Luiz 03/06/2021minha estante
Parabéns pela resenha!

Kessandra 07/09/2021

É um livro para crianças!
É um livro de fantasia infantojuvenil, me senti atraída pelo livro porque o trailer do filme me parecia promissor. O filme foi ok, e acabou sendo mais interessante do que o livro.

É uma escrita simples para as crianças de 2001, é muito corrido no final, e muitas partes são fúteis. Muito livros infantojuvenil são épicos e bem desenvolvidos, mas esse não.

Realmente eu não sou o público alvo dessa série de livros. Essa série é para crianças que estão começando a ler, pelo menos na minha visão.

De forma geral é um bom livro. Seu desenvolvido é até bem completo no seu início e meio, mas no fim, até mesmo um livro infantil merece um final mais elaborado

1 | 2 | 3 | 4