Os Sete Enigmas de Ganimédes

Os Sete Enigmas de Ganimédes Ganymédes José

Resenhas - Os sete enigmas de Ganimédes

Edneia.Monteiro 07/02/2023

Os Sete Enigmas de Ganimedes
Livro de literatura infanti- juvenil.
Fácil leitura, com um ritmo bom das aventuras, boa narrativa. Gostei da leitura.

Isabela W. 04/12/2021

Um dos melhores livros que eu já li, com certeza! Uma história engraçada e cheia de ação que se passa na Grécia, envolvendo Deuses e seres mitológicos!

Andréa 11/03/2011

Mitologia para crianças
Ganimédes José sempre me pareceu um escritor voltado para meninas, com suas estórias tristes e muitas vezes vivendo grandes perdas. Mas em Os sete enigmas de Ganimédes, o autor traz os deuses da mitologia grega como cenário. É um livro infantil, a partir dos 10 anos talvez, onde de forma diverdita, o autor narra as aventuras do pequeno Ganimédes e seu amigo Enéas, um fauno (centauro), em busca do ladrão dos braços da estátua de Afrodites que mestre Praxíteles estaria esculpindo. Os sete enigmas nos leva a conhecer um pouco de vários deuses da mitologia grega como Zeus, Poseidon, Hades, Dionísio e muitos outros. Uma forma divertida para despertar a curiosidade das crianças sobre um tema tão atraente, mas que pode despertar a curiosidade em adultos também.