Além do Vale dos Espinhos

Além do Vale dos Espinhos Patrick Carman

Resenhas - Além do Vale dos Espinhos

Luiz 27/01/2022

Fantasia bem gostosa
Gostei mais desse do que do primeiro. Como não tem necessidade de apresentar vários personagens novos e um mundo inédito, a narrativa se tornou mais dinâmica.
Achei interessante a sensação de perigo que se constrói aqui (algo de que senti falta no outro). Alexa e seus amigos têm uma ótima química! Fiquei ansioso pro próximo livro ?

Bia 12/03/2021

Amei
Essa trilogia tá sendo uma das melhores que já li.
Algumas passagens podem ser meio bobinhas, e às vezes eles conseguem superar os obstáculos meio fácil demais, mas levando em conta que é um livro infanto-juvenil isso não é exatamente um problema.
O enredo é bem construído e cheio de ação e aventura, com algumas reviravoltas no final.
Apesar de ter uma vibe mais pesada do que o livro anterior ele ainda dá um quentinho no coração, talvez por ser narrado por uma garota de 14 anos.
Gostei muito.

Flavia 09/01/2012

"Além do Vale dos Espinhos" é o segundo volume da série "A Terra de Elyon". Aqui, Alexa está com 13 anos e continua curiosa para explorar territórios ainda desconhecidos por ela e os mistérios e as aventuras que foram iniciadas no primeiro livro continuam. A cidade de Bridewell não ficou livre de ser tomada mesmo com a queda do traidor, Ganesh, e das muralhas terem ido abaixo e agora, Victor Grindall, um homem maligno que comanda um exército de ogros asquerosos, guiado por Abaddon e suas forças das trevas, tem planos para tomar e destruir toda a Terra de Elyon e inclusive banir o próprio Elyon da existência!
Após Warvold deixar instruções para Alexa e John Christopher, ex condenado que vira amigo da menina ainda no primeiro livro da série, a menina, com a ajuda de seus amigos, precisa encontrar a última Jocasta, a pedra mágica que agora além de dar poderes à menina para falar com os animais, faz com que ela ouça a voz de Elyon, a guiando para onde deve ir e o que fazer nessa jornada; e encontrar também Armon, o último dos gigantes, que ainda não foi infectado pelo enxame negro de Abaddon (um bando de morcegos que transformam gigantes em ogros podres e repugnantes para servirem ao seu mestre), e ainda tem muita bondade no coração, para no final das contas a grande missão de derrotar Abaddon e dar fim aos seus planos malignos possa ser cumprida!
Alexa é a heroína nessa enorme batalha entre o bem e o mal!
Com a ajuda de seus amigos humanos e animais, principalmente Murphy, o esquilo, e de novos, porém alguns não tão amigáveis, aliados, Alexa parte nessa jornada para a maior missão de sua vida!
Novidades sobre os personagens e muitas surpresas são reveladas nesse segundo volume da série!

Explicando melhor o tipo de batalha entre o bem e o mal que o livro aborda: A história contada por Warvold sobre Abaddon vs Elyon, pode ser muito comparada à história em que Lúcifer (ou o próprio diabo, como queiram chamar), tomado de inveja e querendo poderes divinos, se revolta contra Deus e vai espalhar a maldade por aí, onde seu maior objetivo, é tomar o poder absoluto do mundo sobre tudo e todos. O fosso onde mora poderia ser comparado ao Inferno, e a Décima Cidade, lugar que deseja invadir e destruir, o céu.

Ariel 28/06/2010

Amei o livro!
É linda a história! A menina volta a falar com os animais e nesse livro ela tem uma nova missão, e essa missão determinará a história do mundo. Bem x Mal.
Achei uma graça e valeu muito a pena lê-lo!
Estou até recomendando pra amigos. Além da capa ser linda.