Notas Sobre Enfermagem

Notas Sobre Enfermagem Florence Nightingale




Resenhas - Notas Sobre Enfermagem


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Lice 30/03/2023

Livro indispensável para alunos de enfermagem!
Anteriormente um guia para enfermeiros de todo mundo, atualmente um tratado dos costumes de outra época, o livro são séries de anotações da patrona e primeira teorista de enfermagem, Florence Nightingale, que ajuda aos ingressantes no curso a conhecer um pouco dos pensamentos da autora sobre o cuidado de pacientes e sobre o ambiente como fator importante na recuperação destes.
comentários(0)comente



julia 10/04/2011

muito bom.florence através da leitura desse livro me possibilitou entender um pouco de sua personalidade,de sua competencia,sua agilidade no pensar e agir.
ela atuou como enfermeira na inglaterra no ano de 1800 e alguma coisa(não lembro a data exata)e em meio as condiçoes meio insalubres de saneamento ou mesmo a falta de tecnologia que temos hoje em dia nos hospitais ainda assim foi por meio de seu esforço e trabalho arduo que a enfermagem se lança como uma profissão com mais statos e respeito.
recomendo o livro,que embora escrito num periodo diferente do nosso,com outras realidades sociais mas que com certeza conserva muitas verdades que são transportadas a nosso tempo(não tão longe assim se considerar que a autora morreu em 1910).
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

uma frase interessante do livro...


(...)´´Poucos homens e mulheres comprendem o que significa ´´ser encarregade de´´,tanto em relaçao a grandes quanto as pequenas coisas.Isto é,poucos sabem desempenhar-se de um ´´encargo´´.Das maiores calamidades até os mais insignificantes acidentes,as consequencias levam sempre a sua origem(ou melhor,não levam),que é a falta de alguem ´´responsavel por´´ ou a falta de conhecimento desse alguem do que seja ´´estar encarregado de´´.(...) pag.49

Achei essa uma afirmaçao um tanto quanto atual.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR