Uma Certa Justiça

Uma Certa Justiça P. D. James
P. D. James

Resenhas - Uma Certa Justiça

Marina.Castro.F 08/08/2021

Um mistério policial incrível !
Eu adorei a leitura. A história me prendeu do início ao fim, sem contar com a escrita sensacional da autora. Adorei a riqueza de detalhes da história e dos personagens, realmente não sabia quem cometeu o crime até o final. Já quero ler os outros livros dessa autora.

Aninha 15/01/2011

Policial

Para quem curte um bom romance policial, vai encontrar nessa obra a dose certa.

Apesar da trama se basear nas intrigas de um colegiado inglês de advogados, não é cansativo, nem maçante (bem diferente das obras de John Grisham!).

Aí temos uma brilhante advogada criminalista (Venetia Aldridge) que, um mês após conseguir a inocência de um jovem acusado de homicídio, é assassinada misteriosa e brutalmente em seu próprio escritório. Suspeitos é que não faltam! Entram em cena, então, os personagens que tinham convívio familiar e profissional com ela, além da equipe da Scotland Yard, sob o comando de Adam Dalgliesh, para desvendar esse mistério...

Bem estilo Agatha Christie, mas bem mais contemporâneo!

Ricardo Tavares 02/05/2017minha estante
Ainda no começo, mas achando a trama bem interessante. Estou na parte em que a vida da advogada é esmiuçada e o assassinato ainda não foi investigado. P. D. James é uma de minhas autoras favoritas e considero que ela é melhor que Agatha Christie e seu estilo se aproxima das histórias do Inspetor Maigret, de Georges Simenon e também de Henning Mankell, criador do brilhante Kurt Wallander.

Samanta 10/08/2019

Quando a culpa do mordomo alcança níveis sofisticados e apurados de linguagem. Me convenceu a ler a saga do Adam Dalgliesh desde o começo

Nick 07/04/2023

Sensacional
Demorei pra terminar porque o livro tem muitos personagens e, considerando o assassinato e o inquieto policial, fica bem complexo...

Apesar disso, eu amei a construção!

Tudo gira em torno do assassinado de uma grande advogada de defesa criminal, Venetia Aldridge.

Antes de discorrer sobre sua morte, é narrada a última defesa que ela fez: Ashe Garry.

Ashe foi acusado de matar a própria tia, brutalmente. Mas levado ao tribunal do júri, o caso foi analisado pelos jurados como absolvição.

Apenas algumas semanas depois, Venetia é brutalmente assassinada em seu próprio escritório... não dá pra negar que Ashe foi um dos primeiros suspeitos, mas o inquérito policial vai MUITO mais a fundo.

Muito bom!!!

Só Sobre Livros 24/05/2013

Surpresa em um mistério inglês
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/10/surpresa-em-um-misterio-ingles-carla.html

Luiza.Cassol 19/04/2020

Mistério no colegiado
Trata-se da história de Venetia Aldridge, advogada brilhante, encontrada morta na sede do colegiado onde trabalha. A primeira parte do livro descreve a vida de Venetia e demonstra como muitos daqueles com quem convivia teriam motivos para desejar sua morte. Após seu corpo ser encontrado em sua sala de trabalho, a história detém-se na investigação chefiada por Adam Dagliesh, da Scotland Yard.
É um bom livro de mistério, sendo interessante ao abordar os desentendimentos por trás de toda a pompa do colegiado dos advogados togados da Inglaterra.