Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Giovana 20/11/2021

eclipse
eu amo tanto essa saga ???
só queria um Edward pra mim !! só errou pq n quebrou a cara do Jacob mas tá tudo certo ( ou não) .

Ana 19/11/2021

O melhor de todos os três, as vezes lento as vezes totalmente corrido que você nem entende.
Jacob Eu te odeio, fique quieto e deixe de ser imaturo e idiota
Alice você é meu neném, tem todo o meu coração, e Edward foi a voz da razão desse livro, as vezes eu esperava que ele falasse ao invés da Bella, que foi completamente maluca nesse livro, e tão infantil quanto Jacob.
Charlie você é uma benção quando calado.
A mitologia enriquecida nesse livro foi uma das partes mais legais de ler.
Esse livro me deixou entusiasmada, eu já tinha começado a desistir dessa série.
carol 02/01/2022minha estante
falou TUDO

eli 15/11/2021

o pior ate agora.
arrastado, parado e superficial.
os sentimentos da bella aqui são tipo um taboo que quebra a cada capítulo. "jacob ou edward?" "virar vampira ou não?" menina, deixa de ser burra

Kemi 09/11/2021

Depois do turbilhão de acontecimentos de Lua Nova, Eclipse começa até de uma forma tranquila onde a gente até se esquece que umas desgraças muito provavelmente estão a caminho na vida de Bella e Edward, esperando para destruir tudo outra vez.

E não estamos enganados não. Eclipse é uma ponte necessária para resolver não só as questões que um exército de vampiros assassinos pode criar, como a própria relação de Bella e Edward, as questões da vida que Bella tanto quer e o que implicam essa mudança com Jacob, sua família e amigos, algo que ela não fazia ideia do quão difícil poderia ser.

Apesar de o Jacob ser um completo estorvo nesse livro, a forma como as coisas vão se encaminhando são maduras e muito mais racionais do que antes. Eclipse estabelece uma barreira que Bella e Edward decidiram enfrentar juntos.

Kat 19/10/2021

meu fav até agora, apenas isso?!!!!
A história é super envolvente e fluida, ler que nem sente, aliás senti várias emoções e muitos surtos, quando chegou na metade do livro eu comecei a devorar mais ainda de um jeito inexplicável , foi uma experiência incrível.

a única coisa que me incomodou foi as atitudes do jacob, a manipulação que ele fez me dava nos nervos(fiquei com um certo ranço dele) e do Charlie preferindo o jacob( apesar de entender o porquê).

bom, mais eu amei o jeito que a autora contou as histórias de Alice, rosalie, emmet e jasper foi TUDO pra me, me prendeu de um jeito sensacional!! apenas leiammm???.

Samyy 02/09/2021

Muito bom!
Acho que de todos que eu li até agora da saga, esse é o melhorzinho.
A leitura envolve kkkkjkkkkkkkkk por incrível que pareça, e esse livro facilmente me transporta pro ambiente dele, o que é bem confortante pra mim!
Eu gosto do universo de Forks, da vibe que tudo passa...
No fim tirei 1 estrela pela Bella ser super dependente emocionalmente do Edward e do Jacob, e ambos se aproveitarem disso pra manipular ela em favor das vontades deles (principalmente o Jacob, sem noção, irritante e extremamente problemático pra dizer o mínimo.)
É isso! O famoso "odiei, 5 estrelas" kkkkjkkkkkkkkk

Duda Schivel 03/06/2021

Eu gostei muito muito da leitura, é super envolvente e eh tudo tao fofinho? eu li esse livro por audiobook e me dei muito bem com os audiobooks dessa coleção, são muito fáceis de ouvir e fluem muito bem

A única coisa me incomodou de fato no livro foi como a bela é tratada, muito protegida, aquele machismo meio forte e a possessividade, etc. mexeu um pouquinho comigo, mas acho que eu realmente gostei da historia e me diverti muito lendo e por isso consegui ?passar por cima? dessas coisas que me irritaram

Continuo pensando nessas problemáticas mas assim, eu já sabia q o livro tinha esses problemas antes de começar a ler então ja tava um pouco preparada, por conta disso o resultado final da minha leitura não foi tão afetado pelos problemas (ainda bem)

Poltrona Literária 26/05/2021

Eclipse (inglês)
**Releitura em inglês**
Eu li a saga toda em português há 5 anos, tenho um carinho muito especial por esses livros.

Eu fui em um sebo comprar livros em inglês e acabei achando esse, comprei na hora hahaha confesso q queria ter começado por Twilight.

Achei o inglês complicadinho, me arrependi de ter começado a ler em inglês com ele.

Não tem muito oq falar sobre a história pq não teve novidade kkkkkk sei até algumas frases do livro de cór.
Marix 26/05/2021minha estante
Não é o melhor livro da saga, mas vale a pena. Também reli a pouco tempo

Isa.lfelix 07/05/2021

Triângulos amorosos me deixam triste, ainda mais quando chega a hora dela decidir.
Continuo dizendo que a escrita da autora é bem fácil, quando percebe já se passaram várias páginas em pouco tempo
Acho que é uma boa série pra quem tá começando a ler

Cams 03/05/2021

Amor e ódio
Eu tenho uma relação de amor e ódio com eclipse todas as vezes que eu leio. Eu odeio o plot com Jacob, odeio quanto ele manipula ela, odeio quanto ela se deixa levar por isso sem levar em consideração os sentimentos de Edward em toda a situação. Mas paralelo a isso, Eclipse pra mim tem vários dos melhores momentos de Bella e Edward na saga. A história do casamento, o desejo dela de tentar ter relações, o altruísmo dele abrindo mão de lutar com a família dele, são algumas das histórias que mais amo na saga. Se não fossem os plots horríveis com Jacob, Eclipse seria meu livro preferido da saga.

Mariinorberto 08/04/2021

Foi uma leitura bem rápida, e para ser sincera tinha muitas expectativas e elas foram quebradas (na questão de ficar envolvida com a trama). Tirando isso, eu amei, um dos melhores livros até agora. Finalmente estou indo para o último livro dessa saga maravilhosa.

Emy 05/04/2021

O PIOR DE TODOS
Eclipse com certeza é o mais torturante de toda a saga, eu não suporto ver a Bella tão indecisa e eu sinceramente queria ter a paciência do Edward, já teria largado a Bella por bem menos. Mas como toda dor não dura para sempre o final é extremamente satisfatório com Bella e Ed falando sobre casamento e afins
asilson 05/04/2021minha estante
ela faz a crítica dela