Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Ari 13/08/2022

"Você me ama mais do que eu mereço"
"Se todo o resto perecesse, e ele permanecesse, eu deveria continuar a existir; se todo o resto permanecesse, e ele fosse aniquilado, o universo se transformaria em um poderoso estranho, eu balancei a cabeça, de novo pra mim mesma. Eu sei exatamente o que ela quer dizer. Eu sei quem eu não posso viver sem."
"Das nuvens eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse."

Com certeza ele foi um livro bem melhor que "Lua Nova", adorei todo o desfecho da estória e o amadurecimento dos personagens.
Foi muito legal ver os lobos interagindo mais com os Cullens. (a amizade do Edward com o Seth é tudooo pra mim).
Ansiosa para ler "amanhecer"!!
Sadoraventureira 30/10/2023minha estante
B
Vc me animou em continuar a ler kk, li o primeiro e achei beeem mais ou menos kk

Jéssika Dayana 03/02/2021

O mais fraco até agora...
Ler Eclipse foi bem diferente de ler Lua Nova, embora em Lua Nova tenha a depressão da Bella de plano fundo, o que deixa o livro mais lento, em Eclipse essa lentidão fica por conta de toda a história da formatura e virar ou não vampira. Isso deixou um pouco a desejar já que enrolou demais, e quando o livro se aproxima do fim, com a luta com Victoria, foi só aí que me apeguei a história de fato. Ou seja, pra mim o livro foi arrastado demais, basicamente servindo apenas como ponte do Lua Nova para Amanhecer. Não é um livro ruim, só lento demais comparado aos outros.
Jady 03/02/2021minha estante
Parei no primeiro, a escrita não me prendeu :/

Jéssika Dayana 03/02/2021minha estante
Não te culpo kkk Eu acho a escrita um pouco arrastada.

Jady 04/02/2021minha estante
Sucesso com o proximo ^^

Jéssika Dayana 04/02/2021minha estante
Obrigada ??

Sadie 13/03/2023

Eu demorei uma eternidade pra ler esse livro porque simplesmente não SUPORTAVA o Jacob depois da transformação, acho que se ele tivesse continuado com a personalidade de antes e mantivesse uma paixão saudável pela Bella não teria nenhum problema

Poltrona Literária 26/05/2021

Eclipse (inglês)
**Releitura em inglês**
Eu li a saga toda em português há 5 anos, tenho um carinho muito especial por esses livros.

Eu fui em um sebo comprar livros em inglês e acabei achando esse, comprei na hora hahaha confesso q queria ter começado por Twilight.

Achei o inglês complicadinho, me arrependi de ter começado a ler em inglês com ele.

Não tem muito oq falar sobre a história pq não teve novidade kkkkkk sei até algumas frases do livro de cór.
Marix 26/05/2021minha estante
Não é o melhor livro da saga, mas vale a pena. Também reli a pouco tempo

Duda Rejas 13/04/2024

Com certeza o mais cringe da série ?
Decidi reler a série Crepúsculo pra voltar a ter prática na leitura em inglês. A história não é boa, mas tenho memória afetiva por ter amado a saga há mais de 10 anos atrás. Mas gente, Eclipse é muito cringe kkkkkkkkk! As cenas do acampamento me deixam sem palavras e vergonha alheia até hoje? Enfim, sigo pro último livro agora!

Camila663 15/03/2022

Da saga esse é o mais fraco, porém é muito bem explicado e muito parecido com o filme agora vamos ver o último que venha o amanhecer ?

ray 11/09/2020

Gostei muito desse livro e acho que foi o volume que ficou melhor na adaptação pro cinema (ainda vou ler amanhecer). Achei muito legal todas as curiosidades sobre a alcatéia presentes nesse livro, uma pena que o Jacob faz parte ?

codinome.villanelle 20/07/2020

dona flor e seus dois maridos
triângulo amoroso mais tóxico impossível: edward é possessivo e impaciente no começo do livro, jacob é imaturo e faz chantagem emocional para com a bella
quem realmente evolui nesse livro é a bella, mas ainda existe muitas coisas problemáticas em seus pensamentos.
foi satisfatório conhecer mais sobre os quilleutes e sobre os personagens secundários como rosalie e jasper.

Guto 12/06/2020minha estante
Hahaha eu amo o Jacob! ????

Milena.Miyazaki 12/06/2020minha estante
gosto é gosto né ahsuahzuauah

Samyy 02/09/2021

Muito bom!
Acho que de todos que eu li até agora da saga, esse é o melhorzinho.
A leitura envolve kkkkjkkkkkkkkk por incrível que pareça, e esse livro facilmente me transporta pro ambiente dele, o que é bem confortante pra mim!
Eu gosto do universo de Forks, da vibe que tudo passa...
No fim tirei 1 estrela pela Bella ser super dependente emocionalmente do Edward e do Jacob, e ambos se aproveitarem disso pra manipular ela em favor das vontades deles (principalmente o Jacob, sem noção, irritante e extremamente problemático pra dizer o mínimo.)
É isso! O famoso "odiei, 5 estrelas" kkkkjkkkkkkkkk

gio ;) 30/01/2023

Jacob, vc me prometeu!
esse foi o livro mais chatinho da saga, demorei 15 dias para terminar Eclipse (enquanto os outros eu li em dois dias cada). saí do #timeJacob por conta das PALHAÇADAS q aconteceram nesse livro, mas não gosto do Edward muito não. como sei q a Bella fica insuportável no próximo livro, vou seguir a leitura só pela Alice mesmo. seja oq Deus quiser.

Helena Gonçalves 25/11/2022

Eclipse
Eclipse é o terceiro livro da série escrita por Stephenie Meyer, essa obra se trata da rivalidade entre Edward e Jacob pelo coração de Bella, que terá que escolher entre amizade pura e o amor verdadeiro. Além do mais, Victoria está de volta, em busca de vingança, e outras ameaças estarão presentes, colocando a vida de Bella novamente em perigo, o que faz que vampiros e os lobisomens formem uma inusitada união, com o objetivo de protegê-la.
No terceiro livro da saga há um pouco mais de ação em relação aos outros volumes. ?Eclipse? tem a narrativa numa forma envolvente, e os acontecimentos presentes na trama são atribulados, dinâmicos e intensos. O leitor caminha pelos capítulos em busca do desenlace de cada evento, esbarrando-se com mudanças emocionantes e reviravoltas surpreendentes.
Eclipse é o livro da saga traz um enredo forte, com uma leitura extremamente fácil. É um romance teen, mais voltado para o lado feminino, com um misto de sobrenatural e realidade que, recomendado para quem gosta de ficção e fantasia. Ver a protagonista dividida entre dois ?homens? aparentemente perfeitos é de tirar o fôlego de qualquer garota. Um outro fator positivo que faz esse livro ser um dos melhores da série, nele conhecemos mais a fundo a mitologia vampiresca criada pela Stephenie.
Por fim, a história é muito boa e os personagens estão mais maduros e perfeitamente amarrados, confesso que o começo pode ser um pouco parado, mas o desenrolar da trama melhorou. E o cenário de desenvolvimento durante toda a história é excelente e sombrio.
#Crepusculo #EdwardBella #JacobBlack #StephenieMeyer #Eclipse #Resenha #Bookstan #Livro #Book

Giovana 20/11/2021

eclipse
eu amo tanto essa saga ???
só queria um Edward pra mim !! só errou pq n quebrou a cara do Jacob mas tá tudo certo ( ou não) .

Mariinorberto 08/04/2021

Foi uma leitura bem rápida, e para ser sincera tinha muitas expectativas e elas foram quebradas (na questão de ficar envolvida com a trama). Tirando isso, eu amei, um dos melhores livros até agora. Finalmente estou indo para o último livro dessa saga maravilhosa.