Animals Divine Tarot

Animals Divine Tarot Lisa Hunt

Resenhas - Animals Divine Tarot

vanessamf 15/12/2014

Animal Divine Tarot: Trazendo nosso “eu animal” para a superfície
Quem gosta de tarô e também de animais, vai considerar este baralho muito bonito e instrutivo, pois além de um oráculo ele é rico em informações sobre lendas, mitos e animais, tornando o ato de jogar cartas ainda mais profundo e interessante.

Lançado em 2005 pela Llewellyn, este baralho é obra da autora e artista norte-americana Lisa Hunt (responsável também pela arte de outros três tarôs publicados pela mesma editora), que escreveu e desenhou as cartas do Animal Divine Tarot, inspiradas nas mitologias dos povos astecas, indianos, japoneses, africanos, nativos americanos, gregos e romanos, egípcios e também comunidades tribais.

Para Lisa, a grande motivação em pintar estas imagens foi sua crença de que os animais causam forte impressão em nossa psique, nos ajudando a encontrar nosso próprio caminho e potencial divino. Neste sentido, ao tirar um arcano do Animal Divine, estaríamos nos reconectando ao mundo natural e entrando em sintonia profunda com as energias animais para termos uma noção da vida mais intuitiva e plena.

Porém, encontrar o animal certo para representar a energia de cada carta não foi nada fácil, segundo consta no prefácio do livro; afinal diversidade é a palavra-chave da Natureza e também das interpretações possíveis com este baralho, pois não encontramos as imagens que estamos habituados. Por exemplo, o Coyote aqui representa o Louco, o Corvo, o 9 de Espadas, o Coelho, 10 de Ouros e a Baleia, o 10 de Copas. Ou seja, numa olhada rápida, o significado completo não nos alcança.

Por isso, ele é recomendado para aqueles que já têm um domínio básico das cartas, pois os significados atrelados a elas não são muito óbvios, levando a outros insights, principalmente depois que lemos o livro que acompanha as cartas e desvendamos este novo mundo de associações.

Este jogo de tarô é muito bem acabado e acompanha uma caixa na qual vem o livro e o baralho, além de um saquinho preto para o transporte dos arcanos. Vale a pena.

site: http://taronline.wordpress.com/2011/12/08/animals-divine-tarot-trazendo-nosso-eu-animal-para-a-superficie/