Olhos de Pantera Charlaine Harris

Resenhas - Olhos de Pantera

Diandra 28/07/2014

Muita ação e problemas para Sookie.
Em Olhos de Pantera (Dead as a Doornail) 5º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) Jason vive seu drama pessoal, afinal se tornou um homem pantera por ter sido mordido em Hotshot.

Calvin Norris tio de Crystal resolve ajudar Jason a passar pela transformação na lua cheia e também se aproxima de Sookie com interesse pessoal.

Seres sobrenaturais de dupla natureza são o alvo de um atirador misterioso. Em um dos ataques Sam o dono do bar onde Sookie trabalha leva um tiro e quebra a perna, para ajuda-lo pede a Eric um barman emprestado em quanto Sam se recupera.

Eric recobrou a memória mais não se lembra dos dias em que ficou enfeitiçado, ou seja, os dias compartilhados com Sookie em sua casa, ela está relutante em contar o que aconteceu e ele por sua vez curioso por saber o porquê que ela fica tão agitada na sua presença.

Sookie é chamada por Alcide membro da martilha de Shreveport para a decisão do novo líder, seus poderes telepáticos serviriam para investigar um dos concorrentes a liderança, mas as coisas não acontecem como planejado na vida de Sookie e muita confusão é armada na disputa a líder.

Tara amiga de Sookie está diferente negativamente falando e na companhia de um vampiro assustador, alguma coisa está errada com a mesma, mas parece não poder falar sobre o assunto a amiga.

Sookie mais uma vez no meio do fogo cruzado entre os sobres, lobisomens, vampiros e criminosos, cabe a ela descobrir quem é o atirador, o barman que ficou no lugar de Sam no Merlott’s esconde alguma coisa, Jason está tentando se adaptar a sua nova natureza e ela se preocupa com ele, muitas tramas aparecem na matilha de Alcide sobrando para Sookie e Eric está obstinado a descobrir o que aconteceu entre os dois.

Muita trama, muitas histórias e situações paralelas, esse livro é bem corrido, sem o romance habitual da serie e muita ação!

Rose 15/04/2011

Ohhhhhh
O livro foi diferente dos outros, mais mutantes diferentes, sem momento romantico, sem sexo... Apenas amizades, e beijos com parceiros diferentes... Acho melhor a Sookie se conter, daqui a pouco ela ta passada, hahaha... e o pior pode haver uma guerra com o titulo "Quem fica com a Sookie", este segredo provavelmente será descoberto apenas no final, espero que ela escolha o Eric... Ah, a melhor parte do livro esta na ultima página... Mas pessoal se contenham, não vão começar o livro de trás pra frente! :)

Déborah 20/04/2020

E continuamos com a saga da garçonete mais sortuda/azarada que existe
Ah, como eu adoro a escrita da Charlaine Harris! O livro é super gostoso com uma escrita super gostosa de ler. Ainda prefiro o livro anterior, mas esse também me divertiu horrores. Nesse livro temos muito mais ação e suspense que os livros anteriores, e quase nada de romance. Ainda assim, vale muito a pena a leitura.

Quemlefazfilme 15/04/2011

Olhos de Pantera por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original: Dead As Doornail
Charlaine Harris
Editora Benvirá

* Pode conter spoilers se você não leu os livros anteriores *

"- Quando fiquei na sua casa, Sookie ...
Suspirei.
- Ah, Eric, esquece isso.
Era uma pulga atrás da orelha de Eric não poder lembrar o que acontecera quando estava amaldiçoado.
- Algum dia vou me lembrar - ele disse, quase de mau humor.
Quando se lembrasse de tudo, não seria só do sexo.
Também se lembraria da mulher que esperava na minha cozinha com uma arma. Lembraria que salvou minha vida levando a bala por mim. Lembraria que atirei nela. Lembraria de como se livrou do corpo.
Saberia que teria poder sobre mim para sempre.
Talvez também lembrasse que se rebaixara a ponto de sugerir que abandonaria todos os seus negócios para morar comigo. "

Após Eric voltar a ser ele mesmo, Sookie tentava levar uma vida normal. Se é que isso é possível ...
Estranhos atentados atormentavam a comunidade de Lobisomens e Mutantes. Como Jason era o mais novo "Lobis-Pantera", quase que estava escrito em sua testa : - Suspeito número um .
E quando o líder dos "Lobis-Pantera" foi gravemente ferido, a situação se complica um pouquinho.

Sam, dono do Merlotts, seu chefe mutante pede para que Sookie intervenha perante Eric para pedir um novo barman emprestado.
Eric se corroe por dentro pois sabe que algo importante aconteceu entre eles mas infelizmente não consegue se lembrar. O seu sangue misturado ao de Sookie o faz saborear a alteração de sentimentos cada vez que Sookie chega perto dele.
Cedendo, Eric empresta um barman não antes de tirar uma "casquinha" de Sookie.

Tara reaparece dessa vez envolvida com um bad-vamp. A pobrezinha sofre e Sookie mais uma vez, se dispõe a oferecer algo em troca do bem estar da amiga de infância.

Dificilmente se passa um dia sem que algo pegue fogo, alguém leve um tiro ou fatalmente morra na vida de Sookie. Calmaria definitivamente não faz parte do vocabulário da nossa protagonista. Quase como um fato normal, mais uma vez Sookie Stackhouse corre perigo.

Como não bastassem os atentados, Sookie ainda precisa acompanhar Alcide na escolha do novo líder de sua alcatéia em um ritual bem bizarro.
Todos queriam as habilidades de telepata de Sookie, fosse para descobrir pistas dos assassinos, fosse para descobrir quem trapacearia na disputa, ou simplesmente por motivos políticos.

*** Resenha completa em :

C. Aguiar 02/02/2019

Nesse quinto livro da série, Sookie terá que lidar com um atirador que está visando as pessoas da comunidade que tem dupla natureza. Enquanto isso acontece, ela e seu irmão ainda tem de aprender a conviver com o que ocorreu com ele no livro anterior, e talvez as coisas fiquem complicadas para Jason, pois algumas pessoas da comunidade mutante estão começando a desconfiar que ele está por trás dos tiroteios.

Depois que Sam - o dono do bar e amigo de Sookie - é atingido por um tiro, a telepata terá de recorrer a Eric Northman. Ela acaba pedindo para que Eric empreste um vampiro para ela, o mesmo irá cuidar da segurança do bar já que Sam está indisposto no momento e isso ajudaria muito a manter todos em segurança.
O vampiro acaba concordando com o pedido e Sam ficará devendo a ele um favor, mas o vampiro não está satisfeito com Sookie. Eric sabe que ela esconde algo dele, mas o mesmo não consegue saber o que é, pois não lembra do período em que estava com Sookie.

Como se não bastasse ter de se preocupar com um atirador, Sookie está preocupada com sua melhor amiga, Tara está namorando um vampiro que não parece nenhum pouco amigável. Ela não quer que Sookie se meta em seus assuntos, mas talvez a telepata precise intervir antes que seja tarde demais.
A medida que tudo isso vai acontecendo, algo está prestes a movimentar a comunidade dos lobisomens. Sookie como amiga de Alcide acaba sendo chamada para investigar e caso seja necessário também irá intervir, pois ele deseja que a decisão de escolha do novo líder da matilha seja algo justo - visto que o pai dele é um dos candidatos.

O livro foi uma tremenda surpresa para mim, pois não imaginava quem seria o atirador e com tantas coisas acontecendo na comunidade sobrenatural, eu mal tive tempo de descobrir quem era o atirador até o momento em que tudo foi revelado.
A leitura é muito rápida, envolvente e como sempre, sou muito apaixonada pelo universo criado pela autora! A mesma conseguiu manter o mesmo nível do livro anterior e várias coisas que aconteceram anteriormente voltaram para assombrar Sookie nesse novo volume.
Também temos a volta de Bill, que está tentando aproximar-se de Sookie, mas ela não está em um bom momento para namorar novamente e não é apenas ele que está interessado nela.

Lerei o próximo livro em breve, mas depois disso terei de recorrer as leituras em inglês, pois a editora não continuou lançando a série no Brasil - infelizmente.
Não tenho nada para reclamar sobre a diagramação e a capa segue o mesmo estilo da anterior.

site: https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/ ou http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Rosana.Montenegro 14/04/2023

Olhos de Pantera
Sookie Stackhouse é uma telepata que tem, entre seus amigos, vampiros, fadas, lobisomens e mutantes.
E eles estão sendo ameaçados por um atirador, disposto a acabar com todos.
Seu irmão, recém transformado em lobisomem, é o principal suspeito. Enquanto tenta entender o que está acontecendo em sua cidade, Sookie vira o próximo alvo.

Vanessa Vieira 26/04/2011

Olhos de Pantera_Charlaine Harris
O livro Olhos de Pantera, de Charlaine Harris, quinto volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, dá continuidade ao final de Procura-se Um Vampiro, ou seja, Jason Stackhouse, irmão de Sookie, foi mordido por uma pantera e está prestes a se transformar na próxima lua cheia. Sookie o leva para se juntar ao bando de panteras e aguarda pela sua transformação.

Como se não bastasse esses acontecimentos, um atirador está esparramando o pânico por Bon Temps, alvejando os metamorfos. Jason é apontado como o atirador como represália por ter sido transformado em pantera, e Sookie corre contra o tempo, buscando provas para afirmar que ele é inocente.

Outras tramas paralelas ocorrem na história, como a disputa pelo poder entre o Coronel Flood e Quinn, e pedaços em que aparecem os bonitões da trama Bill e Eric.

Charlaine Harris consegue aguçar a curiosidade do leitor, mesmo este sendo o quinto volume da saga e consegue manter o suspense e o mistério até o último desfecho. Achei a capa de Olhos de Pantera linda, mas confesso não ter visto ligação nenhuma dela com a história. Recomendo a todos e friso que a série é tão boa quanto o seriado True Blood!

sentilivros 30/10/2011

resenha de Olhos de Pantera
Neste 5º livro, Sookie arranja mais alguns pretendentes, dessa vez, metamorfos (apesar de não se considerarem assim). Ela não quer saber de Bill ou Eric (acho ótimo, assim Eric fica todinho pra mim) e Alcide é só um amigo (?) louca, quem não ia querer pelo meno se divertir com um lobo desses? .
Sua vida volta a ficar uma loucura quando metamorfos assassinados surgem em Bons Temps. Sam, leva um tiro e Sookie acaba pedindo um favor a Eric.
Aqui Sookie se "aproxima" de Calvin Norris, líder do pequeno vilarejo de Hotshot, por causa de Jason. Participa de uma troca de liderança na matilha de Alcide. Sua amiga Tara, precisa de sua ajuda. É atacada. E, novamente pede a ajuda de Eric.
Nada na vida de Sookie é fácil. Ela é telepata. É apaixonada por um(?) vampiro, trabalha para um vampiro e um metamorfo, é amiga de Lobisomem e ainda conhece outros seres "mitológicos". Mas, apesar de tudo isso, eu não sou muito fã desse livro. Tá certo que ele era necessário para explicar e amarrar tanto os livros passados como o futuro, mas não gostei muito.
Independente disso, como disse acima, o livro era necessário devido as amarras que faz. Ocorre um senhor gancho par o próximo livro na troca de liderança da Matilha, assim como nas últimas frase do livro e ainda, é aqui que ela conhece Claudine, sua fada madrinha. É a partir daqui que ela vai se descobrindo um pouco mais (sem luz na mão por favor...rsrsrs...).
Ah, tenho mais uma consideração a fazer entre livros e série. Nos livros Pam e Sookie, são "amigas". Pam adora provocá-la, tem um humor irreverente e não surta por causa de Eric. Ela é sua "cria", mas é independente.
O quote que diz muito sobre o livro é esse:
"- Você é encrenca - resmungou Eric, e ainda assim não pareceu irritado. Parecia excitado. Eric adora ação." pg. 179
Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/especial-de-halloween-olhos-de-pantera.html

Aline 24/07/2012

Mais que vampiros!!!!
Para quem acompanha a vida de Sookie Stackhouse sabe como ela não é fácil, apesar de só ter seu irmão como familiar ela tem muitos amigos, entre eles vampiros, fadas, metamorfos e lobos. Além disso tem o poder de ser telepata, então imagina o tanto de confusões que ela se mete porque cada ser sobrenatural vive com suas leis e regras, e ser amigas deles exige muito jogo diplomático. E em cada espécie temos "homens" interessantes, então Sookie meio que fica no centro das atenções deles e acaba se envolvendo com alguns.
Nesse quinto livro temos a atenção voltada para os metamorfos e os lobos, então os vampiros estão pouco presentes nesse livro, mas são importantes no enredo e adoro quando Eric aparece para ajudar sookie.
Torço por ele, apesar de sookie admitir que Bill será sempre muito especial para ela. Adoro essa série e mais que indico \o/

Psychobooks 18/07/2011

Depois de ter me maravilhado com Procura-se um Vampiro, Olhos de Pantera me decepcionou um pouco, longe de ter a melhor trama da série, o enredo deixou bastante a desejar.

Se você está esperando ler mais sobre Eric (aka - loirãovikinggostosão) não se iluda, ele ainda não se lembra do que aconteceu nos dias que passou na casa da Sookie.

Todos os metamorfos da região correm perigo, um atirador está a caça de todos com natureza dupla, uma garota foi assassinada, Calvin Norris está hospitalizado e até o Sam levou um tiro na perna. Como Sam não pode trabalhar no Merlotte's, ele pede ajuda de Eric que oferece os serviços do vampiro com estilo de pirata Charles Twining, novo barmen do Fangtasia.

Jason vive um drama a parte, depois da última lua cheia ele não é mais o mesmo e nem todos os habitantes de Hotshot estão felizes com o novo companheiro. Como se não bastasse todo esse drama, Sookie ainda tem sua vida ameaçada algumas vezes. Na parte de romance, candidatos que não faltam! Bill, Eric, Sam, Alcides, Calvin, é só escolher o que mais lhe agrada. E ainda tem uma breve aparição de Quinn, fiquem de olho nele;)

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/sorteio-resenha-olhos-de-pantera.html

Rodrigo 21/02/2012

Olhos de Pantera
Mais uma vez Sookie está em suas enrascadas no meio sobrenatural. Esse é uma dos mais legais dentre os livros lançados de suas crônicas. A paixão com Eric está cada vez mais a flor da pele, enquanto Bill é passado e novos seres tentam ganhar o coração da telepata que vive com sua vida em risco.

Zurita Jeanny 22/03/2012

Incrivel como o Erick é sutil mas fantastico, não sei como virá a 5º temporada de true blood, mas acredito que venha totalmente diferente do livro, uma vez que a 4 ja se distanciou bastante e gostei mais do livro uma vez que Erick não se lembrando das coisas, ficou muito mais o Erick só que sem controle da situação, que ele odeia claro, mas ´´e um livro que se distancia um pouco do triangulo Bill - Soock - Erick e foca mais em jason e nos sobrenaturais, Alcide e a galera de panteras de HOOtshot e o conhecimento, já no final e, sinceramente sem sentido, de Quinn o Tigre que acredito vá se desenrolar no livro 06. mas não deixem de ler.

morganarosana 28/03/2013

As aventuras de Sookie
Este deve ser meu quinto ou sexto Livro Viajante, e também é o quinto volume das aventuras da garçonete telepata da cidadezinha de Bon Temps que leio faz algum tempo. A série já conta com 13 livro publicados lá fora, e o seriado da HBO, True Blood, já está para estrear sua 5° temporada, creio.
Neste livro, Sookie, está solteira, já que terminou com seu namorado vampiro Bill lá pelo 3° livro e seu outro amante vampiro-viking, Eric, recuperou a memória depois de ter sido enfeitiçado por bruxas no fim do 4° livro. Ela ainda tem que lidar com a transformação de seu irmão que foi mordido por um lobis-pantera e com um atirador que gosta de por por os mutantes da região na sua mira.
Apesar desta série não ter o maior valor literário do mundo, gosto de me divertir com uma série, que apesar de ser bem longa, não é difícil de ler. A escrita de Harris é ágil e sem enrolação. Ela vai direto ao assunto. E o fato das histórias não narrarem um grande período da vida da protagonista (às vezes eu tenho a impressão que apenas semanas se passam entre uma história e outra, e durante a trama) dão agilidade aos livros, fazem com que eles não tenham um tamanho muito grande.
Não me diverti muito com este livro tanto quanto me diverti com o anterior. Este me pareceu mais um livro apenas de passagem para algo maior que vai acontecer nos próximos volumes. Apesar das preocupações de Sookie com o irmão, a história não aprofunda muito na relação dos dois depois de sua transformação. Pelo contrário, Jason parece mais distante e egoísta. E sua transformação só aproxima Sookie mais da comunidade mutante de Hotshot e de um de seus pretendentes (um dos mais 'maduros'), Calvin Norris. Que me parece que vai meter a garota em mais confusões entre os mutantes e lobisomens do que ela já precisa.
Não temos muito de Eric neste livro também, o que é triste. E também não temos nenhum sexo, o que é mais triste. Sookie até chega a se roçar com seu chefe Sam e Alcide, mas nada acontece, mesmo. Uma pena, pois os dois são os quais eu mais torço pra que ela tenha uma noite tórrida de paixão e selvageria. O livro também acaba no meio de uma conversa, bem X, com Eric. O que me reforça mais ainda a idéia de um livro de passagem para fatos mais importantes.
Me deixou com muitas questões na cabeça. Mas o que mais me deixa com a pulga atrás da orelha é: "quando a Benvirá vai parar de fazer capas tão feias?"

resenha originalmente pulicada em: www.estranhomundinhoinsano.blogspot.com

Luciano Mayfair 01/09/2013

Olá galera, hoje vou fazer a resenha de Olhos de Pantera, quinto livro da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, infelizmente já assisti a quinta temporada de True Blood e pensei q isso iria transformar a leitura em algo cansativo, quando engano.....

O livro se assemelha ao seriado mas com algumas mudanças q fazem toda para quem está lendo. Olhos de Pantera também tem como enredo a história dos seres sobrenaturais estarem sendo caçados e mortos, mas é outro personagens responsável pelas mortes no livro, então se vc assistiu a quinta temporada de True Blood e pensa, não vou ler o livro por que já sei quem é o assassino, pode tirar o seu cavalinho da chuva, o assassino é outro.

Sookie está maravilhosa nesse livro mais sarcástica do que nunca, me peguei várias vezes rindo de seus pensamento e comentários politicamente incorretos.

Olhos de Pantera é um livro delicioso de se ler, eu recomendo.

Beijos e namaste
Luciano Mayfair