Don Casmurro

Don Casmurro Machado de Assis

Resenhas - Don Casmurro

Tenny 28/06/2022

TRAIU OU NAO TRAIU?
Na minha humilde opinião uma narrativa em primeira pessoa de um cara bem ciumento e paranoico, só tenho a dizer: don, vamos de terapia
fuckinormie 28/06/2022minha estante
não traiu, porém devia ter traído, bentinho completamente surtado

Tenny 28/06/2022minha estante
Surtadaço

yvnvitx 28/06/2022minha estante
eu acho que traiu, mas bem feito, insuportavel o bentin

Roberto274 14/06/2023minha estante
O Don era advogado, e estava visivelmente empenhado em convencer o leitor do adultério da esposa.

Erilane.Rocha 20/04/2023

Foi um áudiobook pra passar o tempo mesmo e pra tentar entender a fofoca lá de Capitu...

E não, eu não acho que ela tenha traído não rsrs. Me pareceu loucuras da cabeça de um homem muito ciumento. Mas, teve umas horas que eu achei que traiu. Enfim, nunca saberemos rsrs.

Anjo Kyra 22/04/2011

aff....
Livro chato, com uma linguagem arrastada mas chata ainda.
Meus professores de literatura que me perdoem mas nao vejo como vocês indicam um livro assim.
Moniih 04/07/2012minha estante
nao eh chato nada talvez essa adaptação q seja chata mas a que eu li eh bem legal

Maisa 21/09/2020minha estante
Existe um versão do livro em história em quadrinhos, É PERFEITO, eu compreendi a história muito bem , melhor do que quando eu li o livro msm

Ferreira.Souza 14/11/2020minha estante
inesquecível

K.J. 08/03/2022minha estante
Na minha opinião traiu :P kkkkk, desde pequena ela era esperta

Thifani 08/03/2022minha estante
Só Machado para nos responder, minha opinião como mulher empoderada é q ela não traiu, o Bentinho que era louco kkkkkk

Deny_Santos 08/03/2022minha estante
Cara por incrível que pareça eu acho tbm que traiu. Pelo fato de ela ser uma pessoa a frente do seu tempo, ela poderia trair tbm, ela tbm tinha seus desejos, e era independente o suficiente para isso tbm. rsrsr

Haick 08/09/2021

Eu esqueci que eu tinha lido esse livrooo
Cara eu li esse livro por seis meses de tão chato. PENSA NUM LIVRO QUE VC TEM QUE LUTAR PRA LER. Um milhão de metáforas que eu n entendi. Mas eu acho que li na hora certa, eu tenho 16 anos e mesmo que n entendi tudo, entendi o que precisava. Tenho certeza que daqui alguns anos vou ler de novo, pq esse livro é quase um espelho em que é possível vc se enxergar em diferentes épocas.
Eu sei que eu não sou ngm perto do Machado e o fato de eu não dar 5 estrelas não diminui a obra, é que na fase da minha vida que eu estou, acredito que é assim que me sinto sobre ela.
Enfim leiam, e no meu ponto de vista Bentinho mentiu!

Catharine.Donnaruma 07/12/2021

Dom Casmurro
Dom Casmurro é um romance de Machado de Assis, publicado em 1899. Narrado na primeira pessoa, conta a história de Santiago, o protagonista, que pretende "atar as duas pontas da vida", lembrando e revivendo o seu passado. ... O romance explora temas como desconfiança, ciúme e traição.
Claudia.Santos 08/02/2022minha estante
Como faz para ler nesse app?

Clayton 09/06/2013

resenha de don casmurro
um ótimo livro, ele prende desde o inicio o leitor, outro ponto a destacar é que em minha opinião a Capitu trai sim o bentinho, pois aquela menina era uma dissimulada. me recordo que na primeira folga que bentinho teve do seminário, assim que chegou em sua casa na rua de mata cavalos, quando foi conversar com Capitu, a mesma prestava muita atenção em um rapazote que por ali passava todas as tardes.
sem comentar que ela vivia de segredinhos com o tal de Escobar, e tava na cara, pois o menino era a cara do safado.

Mat 23/10/2021

No momento desta resenha ainda estou processando o livro. O que posso dizer de antemão é que com td certeza é um romance muito bem construído para deixar o leitor em dúvida e criar boas conversas de bar.

Amanda 19/12/2023

Não sei definir, porém gostei muito.
Sem dúvida uma história que não esquecerei. Acredito que seja o tipo de livro que desperta sentimentos de forma simples. Os personagens são bem construídos e próximos a realidade. Torcer por um casal, por seu entendimento e felicidade; sofrer decepções, tentar entender o que aconteceu, se aconteceu... são coisas bem possíveis na vida. Enfim, de modo geral, fico com consciência de como o ciúme mal administrado pode ser destrutivo.