A Linguagem das Emoções

A Linguagem das Emoções Paul Ekman

Resenhas - A Linguagem das Emoções

Bru | @serialivros 27/03/2024

Esperei mais
O livro em si é muito bom e a leitura também, mas eu esperava mais conhecimento e os apontamentos das microexpressões. Até teve, mas muito superficialmente

Dandarams 20/03/2024

Interessante!
Bastante interessante a leitura abordando os assuntos referente as emoções de uma maneira muito didática e a escrita é bastante fluida. Para quem tem interesse no assunto eu super indico!

Madeira 02/04/2023

Expectativa não atendida
Realmente expectativas não valem a pena. Nem no que se refere a leitura ? É o caso desta obra. Muita qualidade técnica por ser resultado de um laborioso estudo do Paul Ekman, o que o tornou um precursor no estudo da linguagem das emoções. Apesar disso, creio que falta uma simplificação em determinados conceitos. Tenho ciência de que não é uma missão fácil pois a complexidade de emoções é absurda. Mas por ser uma referência na área, eu sugiro a leitura ?

Tiago.Zulian 23/09/2022

Sutileza nas expressões
O livro é muito útil para melhorar a comunicação não verbal entre as pessoas através da compreensão de nossas expressões e microexpressões faciais e ajuda também na compreensão das nossas emoções e dos dos outros. Recomendo.

Viviribeiiro 15/08/2022

O livro é fantástico!! Apenas não foi 5 estrelas, pois como é uma leitura densa, que necessita ser digerida levei mais do que pensava para ler. Mas a genialidade do Paul é de outro mundo. Vale muito conferir este livro. Ele explica de maneira específica as emoções e no final tem um teste para colocar em prática o aprendizado. Existe uma série chamada ?Lie To Me? que é baseada neste livro e que inclusive o próprio Paul orientou todo a série, muito boa por sinal.

Pudima 28/07/2022

Um livro, ao mesmo tempo, técnico e acessível.
Lembrei muito da série televisiva "lie to me" e descobri que foi inspirada nos estudos desse autor. Achei divertido lembrar da minha adolescência com a leitura.
Achei muita coisa interessante mas também generalista. Penso que é algo muito divertido de se perceber, mas que não é algo que deve nos "bitolar". Lembrei de quando esse seriado virou febre e alguns amigos adoravam interromper conversas acusando uns aos outros por supostas microexpressões. Além de irritante, perdia-se muitos momentos felizes com essas tretas desnecessárias.
Considero uma leitura válida. Não tanto para olhar para os outros, como sugere o título; mas para olhar pra mim. Reconhecer os próprios gatilhos e sensações - e reações - me ajudou a prevenir muita discussão da qual eu iria me arrepender no futuro.
Recomendo a leitura.

leo.sabino.7 31/05/2022

Um manual extremamente didático de como conhecer as emoções.
Em "A Linguagem das Emoções", Paul Ekman, mestre em expressões faciais, ensina de forma fácil como as emoções são desenhadas na face.
Até mesmo o mais leigo do assunto consegue entender como conhecer com um pouco das expressões. Um livro completo sobre o assunto, com imagens detalhadamente explicadas a fim de auxiliar a compreensão.

Maristela 03/05/2022

É um livro excelente, um livro de cabeceira para ser consultado várias vezes, com ele você aprende a trabalhar suas emoções, identificar seus próprios gatilhos emocionais, analisar microexpressões, o autor nos ensina a trabalhar melhor nossas reações e com muito estudo e dedicação passamos a nos relacionar melhor com todos, como ele cita, ?, o reconhecimento consciente da emoção que a pessoa sente é um grande passo para aperfeiçoar a comunicação. Em alguns casos, com base no contexto e na expressão parcial ou leve, você pode ser capaz de dizer se a emoção está apenas começando, e sua reação durante o período refratário da pessoa, pode fazer a diferença. Às vezes, na realidade, você sabe como a pessoa está se sentindo antes dela mesma, especialmente se o sinal é uma microexpressão resultada da supressão. Você também pode ser capaz de reconhecer a probabilidade de a pessoa estar tentando reduzir ou ocultar suas expressões e isso pode influenciar sua resposta ao que ela diz ou faz. À medida que você ficar mais familiarizado com cada família de emoção praticar a identificação das expressões leves e parciais, você descobrirá que essas poderosas informações podem ser aplicadas a suas amizades, a seu trabalho e à vida familiar.? Pg 269

Sabrina758 15/01/2022

Não é autoajuda
Paul Ekman nos apresenta seus estudos sobre as emoções e suas manifestações no corpo, por meio da linguagem corporal e microexpressões.

Não é um livro fácil de se ler, como futura psicóloga, não recomendaria a um paciente que não estude essa área a ler.

Alecson.Machado 18/05/2021

Esse livro é uma introdução ao estudo de microexpressões faciais. Nesse livro o Paul Ekman aborda o tema da universalidade das microexpressõese quais emoções representam, os gatilhos mais comuns paras essas emoções, como controlar as emoções e um treinamento para identificar as expressões. É um livro muito bom e bem explicativo.

Gabriel Wtm 03/04/2021

Estudo bem embasado, didática bem acessível
Paul Ekman foi o antropólogo que acessorou o seriado Lie to Me, também dê assistência para a produção do Pixar Divertidamente. Isso por que ele foi até tribos isoladas para descobrir que quando se está feliz, independente de em que canto do mundo se vive, a reação natural do ser humano é sorrir. Ele detalha fisiologicamente tudo o que acontece no corpo quando essas reações naturais acontecem e como evitar gatilhos.

Sathy 01/04/2021

Psicologia aplicada às emoções.
Excelente livro, nunca pensei que Paul Ekman citaria em seus estudos meditação, budismo e ter encontrado-se pessoalmente com Sua Santidade Dalai Lama.
Suas pesquisas são contundentes e usa uma linguagem simples, com muitas imagens e no final do livro há um teste muito interessante.

Ana Paula 27/01/2021

Um dos melhores livros que já li.
As pesquisas do nosso amado Psicólogo Paul Ekman sempre nos impressionam.

O Livro A Linguagem das Emoções é um dos melhores livros que já li e ajuda a entender e compreender mais o comportamento humano e principalmente as Micro-Expressões Faciais.

Freitas 30/06/2020

Emoção
Livro de fácil leitura e que nós faz identificar características comuns nos seres humanos para tentarmos antecipar ou entender ações. Dá algumas dicas úteis.

Ricardo.Prado 17/07/2019

Ciência comportamental