Daughter of Smoke & Bone

Daughter of Smoke & Bone Laini Taylor

Resenhas - Daughter of Smoke and Bone

gabrisingr 13/04/2024

O livro só não é cinco estrelas por causa do romance, rola uma paixão avassaladora depois de 2 minutos de conversa e ja passei da fase de curtir isso
mas TODO o resto do livro é incrível, ouvi dizer que os outros só melhoram então muito animada pra continuar lendo

Maria @booksofmary 16/10/2023

Super rápido
Que livro rapidinho de ler! A autora criou um sistema de magia e personagens bem interessantes, em um contexto de found family, e com ganchos acontecendo em todos os capítulos, que são bem curtinhos, me deixando sempre curiosa pra saber o que ia acontecer em seguida.

Também gostei das reflexões aqui e acolá sobre ter cuidado com o que se deseja, sobre a maturidade de não desperdiçar algo importante com frivolidades (embora besteirinhas também sejam muito importantes pra a nossa facilidade, amo besteirinhas), mas no sentido de discernir quanta importância devemos dar para cada coisa; também sobre como guerras afetam negativamente ambos os lados envolvidos no conflito, e as diferentes visões e interpretações de povos conquistadores e conquistados, etc.

Mas tiveram sim, alguns pontos negativos, achei que o romance aconteceu de forma muito rápida, até tinha justificativa pra ser assim com o segundo casal (não quero dar spoiler) por conta dos acontecimentos anteriores, mas com o primeiro casal também foi muito rápido. Ainda assim a autora soube fazer de uma forma que, mesmo com todo esse "mal te conheço, mas já te amo" que normalmente não gosto (eles foram de "vai ralando na boquinha da garrafa" pra "amor, i love you" em um estalar de dedos, foram muito precursores da ficada em livros de fantasia, pra um livro de 2011 achei revolucionários) eu torcesse pelo casal, por conta de todo o contexto muito interessante que ela criou, ainda mais com aquela sequência de acontecimentos do final.

Também fiquei na dúvida de como certo personagem aprendeu uma habilidade importante, se ele tinha acabado de dizer que o conhecimento de como fazer aquilo tinha sido perdido, espero que os próximos livros esclareçam mais esse ponto.

*Algumas* das supresas também não foram tão surpreendentes assim, mas acho que isso se deve mais por eu já ter lido 385737 fantasias do que pela história em si, que foi bem legal de acompanhar.

Ia até dar uma nota um pouquinho mais baixa, mas como eu disse, no final do livro a história cresceu bastante e me deixou muito curiosa pra saber o que vai se desenrolar a seguir. Recomendo! Principalmente pra quem está começando a ler fantasias ou pra quem gosta de fantasias onde o romance é uma das partes centrais da história.

Dê Literatura 07/07/2023

Segunda chance
Esse livro se define por "segunda chance", tanto para mim como leitora quanto aos personagens principais deste livro.
A capa nacional de Feita de Fumaça e Osso nunca me atraiu e fico pensando o quanto esse livro teria sido comentado se a capa fosse diferente (mais atrativa)!
Eu mesma nunca me imaginei lendo, mas dei uma segunda chance por indicação de leitura e espero que os outros livros continuem nessa qualidade.
É um livro que tem de tudo para agradar os leitores que gostam de mitologia, enemies to lovers, fantasia contemporânea e clássica ao mesmo tempo.
Um livro puxa o outro e sei que os próximos terão menos romance e mais treta política e estou pronta para isso!

any!¡ 05/07/2023

Once upon a time, an angel and a devil fell in love
? Daughter of Smoke & Bone, 2011.
?Wishes are false. Hope is true. Hope makes its own magic.?

Karou é uma artista que preenche seus cadernos com desenhos de monstros que apenas ela sabe serem reais. Akiva é um seraphim enviado em uma missão para acabar com os portais existentes no mundo humano. Ao se encontrarem, ambos descobrirão a verdade sobre um passado dos mesmos a muito tempo escondido.

Após muito tempo parado em minha estante, resolvi dar início a leitura da trilogia feita por Laini Taylor recentemente. Considero isso como algo infeliz, julgando que a todo momento enquanto prosseguia com o enredo, imaginava que com certeza esta história haveria de me agradar muito mais caso houvesse lido tempos atrás.
A abertura desta obra foi notavelmente maçante, enquanto o desenrolar da história pecou severamente no quesito desenvolvimento assim como os laços criados pelos personagens. Contudo, a leitura passou a tomar rédeas melhores e considerei o conceito envolvendo serafins e quimeras cativante e repleto de potencial, assim como os indivíduos da história.

Lari439 06/03/2023

Eu já tinha lido outros livro da Laini e achei a escrita dela super floreada e cansativa (apesar de ter amado um estranho sonhador) então fiquei muito surpresa de ter terminado esse tão rápido. gostei da fantasia que a autora criou e da história, mas os personagens não me cativaram muito.

MCzinhah 11/02/2023

Laini Taylor rainha, finalmente um livro de fantasia que é fantasia > romance. Só gostaria que os personagens secundários aparecessem mais pq eles são INCRÍVEIS

Gonçalez_ 18/12/2022

Me fez ficar acordada de madrugada lendo
Quem me conhece sabe que é quase impossível eu ler até tarde da noite, mas esse eu terminei 1:30 da manhã. Ent pq não 5 estrelas? O começo confesso que além de passar uma vibe Crescent City (o que não é um ponto negativo) é bemmm lentinho e só nas últimas 150 páginas que o livro começou a prender minha atenção de vdd. Esse finalzinho me passou uma vibe acotar oq eu amei e além de tudo acontece tanta coisa que não da pra parar de ler. Realmente vale o hype Leiammm

Matheus 19/11/2022

terminei essa há meses, mas esqueci da resenha.
sinceramente, depois de ler um estranho sonhador, eu esperava mais. porém, não é um livro ruim.

Sara Vitoria 23/05/2022

A capa não diz nada sobre a história
Que história maravilhosa!!! Eu não esperava que seria uma história mágica com Anjos e demônios. Serafins e Quimeras. Eu amo o mundo que a Laini criou e as complexidades desse universo. Estou obcecada com essa escrita e já preciso ler o segundo. Amo

Emmie E. 24/04/2022

AKIVAAAA, meu primeiro e único amor
4.75 estrelas

Uau, este livro foi demaaais!!

Talvez a leitura mais longa que fiz em muito tempo, mas não porque era ruim. Pelo contrário.

Feita de Fumaça e Ossos me surpreendeu de muitas maneiras diferentes. O livro é bem mais do que a capa, o título, a sinopse... Muito mais.

Nossa protagonista se chama Karou e ela mora em Praga por enquanto. Com seu cabelo azul e suas habilidades artísticas, ela parece uma garota normal vivendo sua vida normal: indo para a escola e tendo seu coração partido.

Uma das coisas mais interessantes sobre Karou são seus desenhos. Desenhos de criaturas fantásticas tão vivas e com tantos detalhes que parecem reais. E eles são, mas só Karou sabe disso j[a que eles são sua família adotiva.

Acontece que a vida de Karou não é tão normal quanto parece. Brimstone, sua figura paterna, troca dentes por desejos e geralmente é Karou quem vai buscá-los ou ser a mediadora da troca. Vivendo entre mundos, sua família adotiva tem portas - portais - em todos os lugares, mas acontece que essas portas estão recebendo marcas de mãos queimadas e quando a última for marcada, começará o fim do mundo...

Ok, não há muito a dizer sobre este livro sem dar spoilers do livro inteiro, então isso é tudo que eu posso dizer sobre o enredo de DOSAB. Este livro teve uma reviravolta de eventos que me deixou gritando em silêncio (ou seja quase explodindo kkkk). A narrativa é bem desenvolvida, embora haja momentos em que você certamente vai ler um parágrafo e não vai assimilar uma única palavra. Mas no final tudo fará sentido. Quero dizer, há outros dois livros, então nem >>tudo

site: https://www.instagram.com/ladywhistlebooks

Graziele 25/12/2021

Esse livro é uma mistura de tragédia grega com Romeu e Julieta, que se passa em um universo de de fantasia muito bem construído.
Gostei muito da Kauro, muito independente, forte, mesmo tendo um passado totalmente desconhecido para ela, e um sentimento profundo de solidão. A amiga dela é outro personagem ótimo que só enrique o livro.
A escrita da autora é muito boa e fluida, gostei muito que a Kauro teve outra experiência romântica além do Akira.
O começo do livro é muito bom com a Kauro brigando com ex e apresentação do novo universo, tem bastante ação na perseguição dos anjos. Quando fica só a Kauro e o Akira o livro se arrasta, é um instalove que depois tem uma justificativa para acontecer.
Durante todo o livro você sabe uma tragédia vai acontecer, mas do jeito que foi contato tirou grande parte da surpreza, e não tem aquela sensação boa de plot twist, o livro é bom mas achei que seria melhor, mas vale a pena a leitura.

Amanda.Dorini 20/12/2021

MEU DEUS
Eu já tinha a esperança de amar esse livro, mas eu definitivamente não esperava ser sugada por essa história do jeito que fui. Dos personagens, à atmosfera, tudo me cativou

sadmermaidbooks 30/11/2021

Confesso que me interessei por esse livro só pela capa bonita, comecei a ler sem saber NADA da história e mds q supresa boa!!! uma fantasia BEM diferente com elementos super legais, achei só um pouco confuso o vai e vem de passado e presente q tem
mas de resto pgto
curiosa para os próximos