Daughter of Smoke and Bone

Daughter of Smoke and Bone Laini Taylor

Resenhas - Daughter of Smoke and Bone

umbookaholic 07/04/2021

ler esse livro pela segunda vez foi como voltar no tempo. li lá em 2017, com 18 anos e uma cabeça completamente diferente. hoje, aos 22, fiquei entre as 3 e as 4 estrelas, pq não gostei de certa mudança ali por volta de 4/5 da história, mas acabei ficando com as 4 por conta do imaginário da Laini Taylor.

uma coisa pontual que me estressou *muito* foi todos os personagens d pele minimamente escura serem chamdos de ~africanos. "dissera o africano", "o homem africano". meu deus, Laini, a África é um CONTINENTE, não um país. e, claro, nenhum deles tem relevância e simplesmente sumiram na história

eu não lembrava que o romance era tão ??? (diferentemente do de Um estranho sonhador, que é perfeito), mas tudo o que está em volta é absolutamente perfeito! toda a mitologia envolvendo as quimeras e até as baboseiras do anjos (cujas asas *de fogo* projetam sombras no chão 🤠).

gostei demais do cliffhanger do final (eu não lembrava disso) e já vou pegar a sequencia pra ler!

deus abençoe o imaginário de Laini Taylor

antiquariel 17/05/2021

Uma vez, uma leitora se apaixonou por um anjo e um demônio, e acabou tudo bem
Gente, eu adorei a história! Assim, confesso que o começo é arrastado. A primeira parte. Eu fui lendo e nada de interessante estava acontecendo, somente narrando o dia a dia da personagem principal e eu fiquei com muitas dúvidas de que iria gostar da história. Se eu não gostasse eu ia me matar, porque comprei o box no impulso pelas capas serem lindas. Mas ao menos desse eu gostei, e muito!

Depois da primeira parte coisas começam a acontecer. Creio que ainda continua de um jeito meio arrastado até as coisas começarem a pegar fogo. Eu não sei o que dizer, eu adorei tudo. Os personagens, mas principalmente a criatividade da Laini. Os portais, as quimeras em guerra com os anjos. O motivo do Brimstone fazer tantos colares de dentes. E a mitologia de cada povo sobre sua criação e o motivo da guerra. Achei muito criativo mesmo.

O final, meu Deus, nem sei o que pensar. É de doer o coração. Amo o Akiva e a Karou demais. Eu fiquei muito chateada com certas mortes e eu espero que haja algum jeito de reverter isso no futuro.

Espero que essa vire uma das minhas histórias favoritas e a autora saiba manter essa pegada e curiosidade nos dois próximos livros, que lerei assim que puder. Mas, em suma, a história é bem legal e super recomendo!

Emmie E. 24/04/2022

AKIVAAAA, meu primeiro e único amor
4.75 estrelas

Uau, este livro foi demaaais!!

Talvez a leitura mais longa que fiz em muito tempo, mas não porque era ruim. Pelo contrário.

Feita de Fumaça e Ossos me surpreendeu de muitas maneiras diferentes. O livro é bem mais do que a capa, o título, a sinopse... Muito mais.

Nossa protagonista se chama Karou e ela mora em Praga por enquanto. Com seu cabelo azul e suas habilidades artísticas, ela parece uma garota normal vivendo sua vida normal: indo para a escola e tendo seu coração partido.

Uma das coisas mais interessantes sobre Karou são seus desenhos. Desenhos de criaturas fantásticas tão vivas e com tantos detalhes que parecem reais. E eles são, mas só Karou sabe disso j[a que eles são sua família adotiva.

Acontece que a vida de Karou não é tão normal quanto parece. Brimstone, sua figura paterna, troca dentes por desejos e geralmente é Karou quem vai buscá-los ou ser a mediadora da troca. Vivendo entre mundos, sua família adotiva tem portas - portais - em todos os lugares, mas acontece que essas portas estão recebendo marcas de mãos queimadas e quando a última for marcada, começará o fim do mundo...

Ok, não há muito a dizer sobre este livro sem dar spoilers do livro inteiro, então isso é tudo que eu posso dizer sobre o enredo de DOSAB. Este livro teve uma reviravolta de eventos que me deixou gritando em silêncio (ou seja quase explodindo kkkk). A narrativa é bem desenvolvida, embora haja momentos em que você certamente vai ler um parágrafo e não vai assimilar uma única palavra. Mas no final tudo fará sentido. Quero dizer, há outros dois livros, então nem >>tudo

site: https://www.instagram.com/ladywhistlebooks

Isa 28/04/2021

Tinha tudo pra ser a melhor fantasia que já li, mas desandou no final
Já escutei horrores sobre como a escrita da Laini Taylor é espetacular, e não tenho como negar, a escrita dela é fantástica. Mesmo eu, que não gosto muito de quem faz rodeios pra chegar no que quer dizer, saboreie bastante o livro todo.

A primeira parte desse livro é PERFEITA, sério mesmo. A ambientação em Praga fez com que eu parasse para pensar se realmente não existe lugares mágicos no mundo real, porque a cada descrição dos lugares eu sentia um toque de magia, a cidade parecia resplandecer em magia.

Karou é uma adolescente que leva uma vida dupla: a de humana estudantes de artes e a de coletora de dentes para a pessoa que a criou, Brimstone. Brimstone é uma quimera, a família da Karou é composta por quimeras, e embora ela os ame muito ela sente que eles a deixam no escuro, pois não sabe nada a seu respeito, nem a respeito deles, nem o porquê ela coleta dentes nem o que Brimstone faz com isso.

Eu estava receosa a ler esse livro porque como foi escrito em 2011, e é sobre anjos e demônios, eu já estava esperando que seguisse uma linha tipo Fallen ou Hush Hush ou qualquer outro livro da mesma temática escrito na mesma época, mas graças a Deus eu estava enganada. Laini Taylor pegou aquela temática saturada e deu outra roupagem.

Karou é uma personagem adolescente e ela tem atitudes de adolescente, o que geralmente me irrita, mas dessa vez eu acho que estava com paz no coração, pois não chiei nenhum momento por conta disso HAHAHA

A forma como ela vai tecendo a história é uma delícia, a ambientação, o mistérios ao redor dos personagens, amei demais a Zuzane e a Karou desenhista, mas aí entrou a temática reencarnação e isso diminuiu o brilho todo que eu estava tendo pela história. Eu não queria que aquela fosse a forma como Karou iria descobrir sobre quem eras as quimeras e quem eram os anjos, sobre a guerra, sobre a mitologia, sobre sua família e sobre os problemas políticos. Eu não queria uma personagem alá "sofri amnésia, mas minhas memórias voltaram e agora sei tudo", eu queria que a Karou fosse a humana que buscava informações até o fim, e isso me decepcionou um pouco (na verdade bastante). Eu queria ver uma humana se metendo na briga de monstros, uma mortal apaixonada por um imortal.

Teve pontos soltos na narrativa, coisas que a Laini Taylor tem que explicar, como o que aconteceu com todas as pessoas que presenciaram seres mágicos e magia no meio na rua? Como a sociedade humana vai lidar com isso? Ficou muito vago, eu esperava que fosse algo que iria acontecer nas escuras, não as claras para todo mundo ver e SABER da existência deles.

O final foi sem graça, mas deixou um cliffhanger bacana para o próximo livro (que eu com certeza irei ler). Espero que o segundo seja melhor que esse.

Alan (@coracaodeleitor) 08/11/2021

Amo essa trilogia e já queria muito reler. Acabei pegando as versões e inglês e devorei em um mês os 3. A história não perdeu em nada sua magia, pelo contrário, só me fez amar mais.

Bianca 31/03/2021

eu sou apaixonada pela escrita na Laini Taylor, pela forma que ela consegue misturar tragédia e uma doçura imensa nas histórias dela! E esse final me deixou desesperada pra começar a ler o próximo imediatamente! Recomendo demais

Graziele 25/12/2021

Esse livro é uma mistura de tragédia grega com Romeu e Julieta, que se passa em um universo de de fantasia muito bem construído.
Gostei muito da Kauro, muito independente, forte, mesmo tendo um passado totalmente desconhecido para ela, e um sentimento profundo de solidão. A amiga dela é outro personagem ótimo que só enrique o livro.
A escrita da autora é muito boa e fluida, gostei muito que a Kauro teve outra experiência romântica além do Akira.
O começo do livro é muito bom com a Kauro brigando com ex e apresentação do novo universo, tem bastante ação na perseguição dos anjos. Quando fica só a Kauro e o Akira o livro se arrasta, é um instalove que depois tem uma justificativa para acontecer.
Durante todo o livro você sabe uma tragédia vai acontecer, mas do jeito que foi contato tirou grande parte da surpreza, e não tem aquela sensação boa de plot twist, o livro é bom mas achei que seria melhor, mas vale a pena a leitura.

Nakaly Oliveira 19/08/2020

Anotações silenciosas
Confesso que por livre e espontânea vontade eu não teria me disposto a ler esse livro. Porém, quando vi o projeto de leitura coletiva organizado por pessoas que admiro, acabei permitindo aceitando essa possibilidade.
Eu jurava que não iria gostar, que lerei exatamente a meta de cada dia e talvez até com esforço. Eu não sei bem porque desse meu preconceito, mas eu o tinha.
A realidade foi diferente, graças a Deus!
Eu atrasei no primeiro dia, mais que compensei no segundo e quando vi estava em 94% da leitura antes da primeira discussão. Se isso não revela o quanto eu fiquei interessada pela trama, talvez minhas palavras o façam.
? A trama toda é cheia de mistérios que a cada página encabula o leitor e o incentiva a avançar páginas a procura de respostas para as perguntas;
? De certa forma, no início eu fiquei um tanto quanto irritada com a protagonista por ela ser tão ignorante quanto à sua própria história, mas por fim eu acabei relevando isso;
? A mudança do foco narrativo com toda certeza foi um dos pontos que mais me cativou. Pude até certo ponto entender também o que Akiva passou, o que sentia e foi emocionante;
? Que final foi esse? O livro claramente termina de forma que quase te obriga a ler a continuação. Eu que sou uma pessoa muito curiosa estou me segurando para não atropelar outras leituras para ler o restante dessa triologia;
? Gostei muito da construção de mundos da autora, no fim eu não consegui não me apaixonar por todos.

Matheus 19/11/2022

terminei essa há meses, mas esqueci da resenha.
sinceramente, depois de ler um estranho sonhador, eu esperava mais. porém, não é um livro ruim.

Caroline 06/06/2020

Pior romance da história
Ok, talvez eu devesse levar em consideração que essa história tem uns 10 anos de existência e esse romance na base da agonia e sofrência era tendência. CONTUDO, eu não engulo a existência desse "casal" e de um personagem tão porta quando o Akiva.

No momento, não lembro qual personagem detesto tanto na vida, mas ele é um. Fraco de mente e vontade própria. Parece uma pena velha (ou poeira) e se move com o vento. Fraco fraco fraco.

Zuzanna é a única preciosidade desse livro: amiga, companheira, compreensiva, engraçada, debochada, artista, criativa. Perfeita, nunca errou. Karou deveria conviver só com ela.

E temos a Karou. Tenho pena dessa guria (como creio que era a intenção da autora). Mas tenho ainda mais pena por ela ter caído num romance a lá Peri e Ceci (o Guarani), beeeeem do irritante.

Queria taaaaaanto que nos próximos livros ela não voltasse pra esse saquinho de lixo considerado par romântico... Veremos.

Luiza 26/04/2021

Uma delícia de leitura com todos os componentes necessários para uma leitura envolvente: boa ambientação e construção de mundo, um sistema de ?magia? bem descrito e personagens que ganham o carinho do leitor. Senti a história se enrolar um pouco em alguns momentos, mas nada que prejudicasse demais a narrativa. Os personagens às vezes parecem meio quadrados (muito no padrão de fantasia adolescente), mas essa sensação geralmente é passageira. Uma das minhas partes favoritas do livro foi o estilo narrativo; a Erin vai e volta na história com muita fluidez, utilizando bastante os flashbacks (que poderiam ter sido só um pouquinho menores). A escrita da autora também é muito bonita e um tanto quanto poética. Por fim, (eu tinha esquecido de comentar sobre isso) fiquei um pouco incomodada com o casal principal; o sentimento deles me pareceu rápido demais e tive que desconsiderar esse incômodo para continuar com a história. Isso não necessariamente vai atrapalhar a experiência do leitor, mas é algo que deve ser considerado.
Estou ansiosa para continuar essa série!

Mariana 06/07/2021

Se achar meu coração, favor devolver
Fazem mais de três anos que esse livro foi recomendado para mim, mas eu, como a pessoa teimosa e irritante que sou, não botei fé. E deveria ter botado.
Em Daughter of Smoke and Bone, nós seguimos a história de Karou e Akiva, e eu não sei nem o que dizer a não ser que esse livro é o que Fallen deveria ter sido.
Sim, eu gostei de Fallen. De verdade. Mas, não sei, faltou algo, enquanto aqui? Não, não faltou nada. O romance foi perfeito, foi incrível e as frases as vezes me deixaram emocionada.
Uma história sobre esperança, sobre amor e sobre guerra. Uma história sobre monstros que amam e de anjos que destroem.
Não sejam que nem eu, dêem uma chance a esse livro logo.

júlia 15/07/2021

"A paz é mais que a ausência de guerra." ?
Esse foi o primeiro livro que li da Laini Taylor e sempre escutei muito que a escrita era excelente e os universos muito bem criados. Como alta fantasia, o livro me surpreendeu positivamente.

Literalmente, foi aquele livro que eu não consegui parar de ler. A cada página minha respiração ficava ofegante (sofremos ???) e eu ficava pensando na história o dia inteiro - ansiosa pelo momento que iria conseguir ler.

Mais do que eu romance, explora outros temas como a paz, guerra, laços familiares e de amizade ?

Até os 50% do livro, você simplesmente não para. É sério. Se você tiver qualquer obrigação, apenas desista e leia essa maravilhosa de livro. Depois disso, até uns 65%/75%, a história divaga um pouco e tem um acontecimento que eu achei que poderia ser um pouco mais desenvolvido, MAS depois dos 75% é só EITA ATRÁS DE EITA! Só dá pra parar depois que termina todo o livro.

Apesar de eu já ter suspeitado um pouco do plot, ele foi feito com maestria, com mais detalhes do que eu podia imaginar. Enfim, LEIAM ESSE LIVRO. VOU PANFLETAR SIM!

anna 25/01/2021

Primeiro de tudo, o que diabos foi esse final? Que plot do c4r4lh0 nessas últimas páginas, eu fiquei bem triste, mas ela agiu certo.
É raro eu achar um livro de fantasia que me prenda desde o primeiro capítulo e com esse livro não foi diferente, demorou muito pra eu realmente engatar na história, mas isso pode se dar ao fato de que não quero ler livros de fantasia agora. Apesar de tudo foi um livro que falou de forma muito bela sobre esperança e família, sobre um amor que tem o poder de mudar toda a trajetória de uma guerra, mas que termina de forma trágica por uma traição. Confesso que o plot me pegou e pretendo ler a continuação sim, recomendo pra quem gosta de uma boa fantasia.