Jovens esposas

Jovens esposas Justine Rendal, Olivia Goldsmith

Resenhas - Jovens esposas

Luke 21/10/2022

Necessito de uma continuação
Uma história que descreve coisas que muitas mulheres passam e aceitam caladas .
esse livro rompe várias barreiras, como a de mulher branca com marido rico que tem a vida perfeita , a de mulher negra que não liga pra família, e uma mãe solteira .
o que mas gostei foi a parte em que elas decidem se vingar dos seus antigos companheiros e seguem em frente sozinhas com seus filhos.
um livro que eu amaria ler uma continuação.

marxcos 18/03/2021

livros que você leva na sua bolsa para uma viagem
livros leves que eu leria numa viagem longa (terminei o livro querendo morrer solteiro (mas já repensei))

Wolffera 17/03/2021

Lei do retorno
Comecei a leitura sem muitas pretensões mas o livro prende a atenção desde o começo!
Situações que levam as protagonistas ao limite por tudo o que vai acontecendo nas vidas delas!
A história vai em um ritmo crescente e é muito gostosa de ler, além de ser divertida em meio aos fatos trágicos que acontecem!
Gostei da escritora e vou procurar mais livros dela pra ler! Recomendo!!!

Joy 12/01/2017

História muito divertida e com um toque cômico sensacional. Chorei de rir em algumas passagens. Olivia Goldsmith sabe contar uma boa história.

debborafernandess 15/03/2016

Fascinante
Três mulheres desconhecidas e que consideram suas vidas familiares perfeitas tem seus destinos ligados quando vêem suas viras viradas de cabeça para baixo por conta da vida secreta de seus maridos.

Raquel Lima 26/06/2015

Bobo
Que livro idiota!... Me perdoe quem gostou, mas achei uma chatice... Cinderela, Gata Borralheira e a Tiana, aquela personagem da Disney da Princesa e o sapo. A trama delas de vingança é um ultraje a inteligência de qualquer um...

Gleise 23/04/2015

Sentimentos a flor da pele...
Adorei esse livro!! E sim...a capa não chama atenção...mas não se apeguem a isto!

Ele é extenso, mas valeu a pena. Conta a história de 3 amigas, Angela, Michelle e Jada.

Angela é a única que entra na amizade posteriormente, pois Jada e Michelle já são amigas. Elas acabam se unindo pela dor, e realmente ficam unidas!! Sim, mulheres com amizade de verdade, o que para mim é muito díficil, vejo isso mais entre os homens.

O livro é tocante no sentido da reviravolta que acontece na vida delas que de um dia para o outro deixa de ser um sonho para virar um pesadelo. A narrativa sensível da autora me arrancou lágrimas em determinados momentos, não apenas por dó ou revolta quanto aos acontecimentos, mas sim porque, pelo menos para mim, criei um laço com as três amigas e era como se eu fosse a quarta amiga...querendo ajudá-las e querendo a volta por cima delas...Sabe quando você torce demais porque imagina que você poderia estar passando por isso? Porque embora não seja uma história real, eu acho que não é dificil passarmos pelo que elas passaram e eu realmente me comovi e me identifiquei com elas...não estou passando por nada disso, então não sei se sou sensível ou se a autora é boa mesmo!! Acho que os dois...

Que me perdoem os homens honestos, se é que eles existem, mas para mim esse livro me deixou ainda mais alerta quanto aos homens; no quanto para eles a construção de um relacionamento e do sentimento por nós mulheres vira pó em segundos...enquanto a gente pensa com o coração, eles só pensam com a cabeça. E pior, uma cabeça sem justiça, respeito ou gratidão.

Enfim, voltando a história, elas sofrem tantas decepções, e chegam a um ponto em que não acreditam mais na justiça dos homens, então bolam um plano para se vingar.

A única ressalva é que embora o livro seja detalhado o tempo todo...eu queria mais detalhes no final...eu queria extravasar e curtir mais...mas acabou...que pena...

Recomendo para quem gosta de drama, que tem paciência para histórias longas e que gostam de finais que...não posso falar né...darei spoiller e vocês vão querer se vingar!!! kkkkkk

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Nina 23/02/2011

Jovens Esposas - Olivia Goldsmith

O favorito de hoje é Jovens Esposas, da escritora norte-americana Olivia Goldsmith, autora do best-seller O Clube das Desquitadas que virou um filme ótimo com Bette Midler, Goldie Hawn e Diane Keaton.
O livro conta a história de três amigas - Jada, Michelle e Angela, mulheres de trinta e poucos anos que têm uma vida aparentemente maravilhosa.

Angela é uma típica novaiorquina, meio judia, meio italiana, advogada e casada com Reid, um playboy de uma família tradicional e superprotetora. Michelle e uma mulher tradicional que idolatra o marido Frank, a casa que ele lhe proporcionou e seus belos filhos. Jada é uma afroamericana, casada com Clinton, que trabalha duro para manter um lar feliz, apesar da falência dos negócios do marido e do desinteresse deste em dar a volta por cima. Ela está determinada a dar à família os privilégios que ela própria nunca teve.

Suas vidas começam a mudar quando elas descobrem que seus casamentos são sustentados por mentiras e que nada do que viveram até então é real. Angie é traída pelo marido, que a deixa por uma mulher mais jovem e rica. Michelle descobre que o dinheiro que sustenta sua casa e sua vida de luxo vem do tráfico de drogas. E Jada, além de estar sendo traída pelo marido com uma "amiga" de sua igreja, terá de enfrentar um divórcio onde perderá a guarda de seus filhos, o direito de morar em sua casa será acusada de ser uma mãe relapsa, por ter que trabalhar demais para sustentar a casa. Detalhe: ela vai ser condenada a pagar uma pensão para Clinton poder sustentar seus filhos e a nova esposa.

Quando as três pensam que estão no fim do poço e que nada de bom pode acontecer, uma grande amizade as une e as leva a lutar para curar suas feridas e transformarem-se de vítimas em vencedoras. Elas vão buscar vingança contra seus maridos traidores e vão dar a volta por cima da melhor maneira possível!

É um livro muito engraçado e viciante. Eu já li quatro vezes, e já emprestei para quase todas as minhas amigas, que sempre o devolvem com elogios. As questões femininas são abordadas de maneira leve e sagaz, mas sem subterfúgios. E os planos de vingança das três são os melhores, principalmente o de Angie.
Eu recomendo Jovens Esposas!

Resenha publicada no meu blog: Pronto.Falei!

PCarvalho 26/02/2009

Super atual
Três mulheres na casa dos trinta anos, Ângela, Michelle e Jada, descobrem mentiras em seus casamentos aparentemente perfeitos. Arrasadas, unem-se para dar o troco em seus maridos.
Olívia Goldsmith é autora do best seller "The first wives club", adaptado para o cinema com o título "Clube das desquitadas".
Eu adorei esse livro, pq ele é muito tocante, muito verdadeiro...mostra como reagimos quando nossos castelos são destruídos. Vale a pena!