O Melhor das comédias da vida privada

O Melhor das comédias da vida privada Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Melhor das Comédias da Vida Privada

jacarepaguá_blues 21/12/2023

Um pouco engraçado, texto bem leve, pra deixar passar o tempo. Mas eu só teria AQUELA vontade de ler se ficasse de castigo na sala de espera do dentista.

Renata.BB 06/06/2023

O tipo de humor mudou
Eu tomei conhecimento do título quando um canal de televisão lançou uma série baseada nas crônicas. Por muitos anos tentei comprá-lo (sempre estava esgotado) e, depois de finalmente conseguir, ficou uns bons anos esquecido. Recentemente comecei a ler, pois, por serem crônicas, são curtas, adequadas quando não se dispõe de muito tempo ou não se consegue manter regularidade. Embora eu goste da construção utilizada algumas vezes ("dona Ritinha, com sua alma de cristaleira"), por outro lado alguns textos agora são considerados "politicamente incorretos". Eu esperava rir da mesma forma que a série me fez gargalhar há mais de 20 anos, mas infelizmente não aconteceu.

Judimar 09/04/2023

Decepcionante
Não gostei do livro. Na verdade fiquei bem decepcionado pois tinha perspectiva de ser uma leitura agradável.

Ellen Rayane 26/03/2023

Gostei muito das crônicas... Me fez lembrar de outras épocas da vida e de pessoas especiais pra mim...
É um livro que é impossível não se reconhecer em algum personagem, e te faz gargalhar em muitos momentos
Recomendo!!

Prof. Edivaldo 10/01/2023

Crônicas e comédias
Trata-se de uma coletânea de crônicas bem- humoradas de Luis Fernando Veríssimo. A grande maioria diz respeito às questões familiares.

Renan 12/04/2022

Não é para qualquer um
Um humor muito específico que pode não fazer o gosto de todo leitor. Muitas histórias engraçadas porém muitas que beiram ser simplesmente ofensivas e outras repetitivas.
Quais histórias cabem em qual das descrições acima é puramente uma questão de gosto do leitor.

Almir Junior 28/09/2021

Alguns HAHA mas não muitos
Bom pra dar umas risadas comedidas. Alguns contos terminam de forma tão abrupta que parece que o editor cortou o final, mas creio que seja o estilo do Veríssimo. Meu favorito foi o conto do homem que vendeu a alma pro diabo em troca da mala dele ser sempre a primeira a aparecer na esteira do aeroporto. Excelente.

Ãnimo Total 01/06/2021

Comédia
Luiz Fernando Verissimo, o mestre do humor .
Seus textos me fazem dar boas risadas.
Ânimo total.

Rafa.Ramos 30/05/2021

Mais uma obra extremamente bem escrita do Luís Veríssimo, com crônicas bem desenvolvidas, engraçadas e muitas delas cotidianas.
Fazia um tempo desde a última vez que li um livro do gênero, mas é sempre muito fluido e rápido.
Não virou favorito, mas é realmente bom. Pretendo ler mais livros do autor.

Gfelixft 12/03/2021

Citação
"Pois só a desmoralização total da ciência, só chamar sistema métrico de ocultismo e termodinâmica de feitiçaria, nos daria esperança de que os cálculos estivessem errados e o asteróide, afinal, passaria longe"

João Pedro 14/09/2020

Entrega o que promete.
Lendo as crônicas de Veríssimo, na minha opinião, apesar da grande dose de bom humor, não se deve esperar gargalhadas que façam doer a barriga ou chorar, mas sim uma porção de histórias muito bem elaboradas com situações do cotidiano em linguagem muito fluida que irão com certeza distrair bastante quem se propor a ler.
Leitura leve pra quem quer voltar a rotina de leitura, ja que possui histórias curtas e divertidas.

Lays.Bastos 10/08/2020

Algumas crônicas trazem consigo preconceitos e intolerâncias, ou seja, tipo de humor que não cabe mais no século XXI. Achei uma grande perda de tempo.

Sara Muniz 20/04/2020

RESENHA - O MELHOR DAS COMÉDIAS DA VIDA PRIVADA
Publicado pela primeira vez em 1994, O melhor das comédias da vida privada é uma antologia de crônicas INCRÍVEIS de Luis Fernando Verissimo. São várias histórias curtas (normalmente repetindo personagens) cheias de humor e críticas.

Esse foi o primeiro livro de crônicas de Luis Fernando Verissimo que eu li, logo, posso afirmar que esse homem é realmente genial. São todas crônicas de duas a três páginas (extremamente curtas, já que o livro é pequeno), que te farão rir alto, baixo, gargalhar ou fechar a cara. Tudo envolve o comportamento humano em suas relações sociais, envolvendo casamento, namoro, família, divórcio e, ao final, textos existenciais questionando o sentido da vida.

Vi esse livrinho como uma grande análise que, por meio do riso, faz o leitor perceber como as coisas funcionam nos relacionamentos, como o ser humano lida com o ciúme, com a separação, a traição, o desejo, a expectativa... São crônicas engraçadas? Sim, muito! Entretanto, é fácil perceber que há algo maior por trás, afinal, são crônicas.

Como são muitos textos, eu decidi transcrever somente o último, porque achei que fechou a obra com chave de ouro e é um perfeito tapa na cara:

"Existe gente-casa e gente-apartamento. Não tem nada a ver com o tamanho: há pessoas pequenas que você sabe, só de olhar, que dentro têm dois pisos e escadaria, e pessoas grandes com um interior apertado, sala e quitinete. Também não tem nada a ver com carácter. Gente-casa não é necessariamente melhor do que gente-apartamento. A casa que alguns têm por dentro pode estar abandonada, a pessoa pode ser apenas uma fachada para uma armadilha ou um bordel. Já uma pessoa-apartamento pode ter um interior simples mas bem ajeitado e agradável. É muito melhor conviver com um dois quartos, sala, cozinha e dependências do que com um labirinto.

Algumas pessoas não são apenas casas. São mansões. Com sótão e porão e tudo que eles comportam, inclusive baús antigos, fantasmas e alguns ratos. É fascinante quando alguém que você não imaginava ser mais do que um apartamento com, vá lá, uma suíte, de repente se revela um sobrado com pátio interno, adega e solário. É sempre arriscado prejulgar: você pode começar um relacionamento com alguém pensando que é um quarto-e-sala conjugado e se descobrir perdido em corredores escuros, e quando abre uma porta, dá no quarto de uma tia louca.

Pensando bem, todo o mundo tem uma casa por dentro, ou no mínimo, bem lá no fundo um porão. Ninguém é simples. Tudo, afinal, é só a ponta de um iceberg (salvo ponta de iceberg, que pode ser outra coisa) e muitas vezes quem aparenta ser apenas uma cobertura funcional com qrt. sal. lavab. e coz. só está escondendo as suas masmorras."

PARA A RESENHA COMPLETA COM TRECHOS, LINKS E IMAGENS DO LIVRO, VISITE O MEU BLOG:

site: https://interesses-sutis.blogspot.com/2019/08/resenha-o-melhor-das-comedias-da-vida.html

Ale 06/04/2020

Comédias
Fazia anos que conhecia a pessoa Luis Fernando Veríssimo mas ainda não tinha tido a possibilidade de ler algo escrito por ele. Esse humor ácido faz com que o livro seja devorado rapidamente, tratando de assuntos mais variados do cotidiano humano. Recomendo.