Huck Elder...

Resenhas - Huck

Andreia 10/03/2022

Neste livro, acompanhamos a história verídica que aconteceu com a família de Janet Elder. Janet passou por um momento bastante difícil quando descobriu que tinha câncer de mama. Para tentar ajudar a família, em especial, seu filho Michael a passar por toda essa situação, ela e seu marido decidiram comprar o pequeno Huck.

Após ter enfrentado o difícil tratamento do câncer, Janet vence a doença e a família decide, então, tirar férias e deixam Huck com a irmã de Janet, Bárbara, e sua família. Enquanto, estão aproveitando as férias, Huck foge da casa de Bárbara e a saga da família para encontrar o cachorro se inicia. Nessa jornada eles encontram a ajuda e o apoio de diversas pessoas desconhecidas que se solidarizam com a história da família e os auxiliam na busca por Huck.

Gostei muito do livro, em especial da mensagem de amor e união que ele apresenta. Foi muito bom ler esse livro, especialmente, no momento em que vivemos, onde estamos presenciando tanto ódio e rancor. O que não me agradou no livro foi a forma como a autora narrou alguns pontos da história. O livro apresenta diversas partes com muita descrição e inclui muitas informações, que para mim, foram desnecessárias. Ainda assim, recomendo o livro, principalmente, para aqueles que gostam de histórias que tenham animais, como “Marley & Eu”.

Antonio Maluco 21/02/2022

Emocionante
O livro conta histórias de um casal que dá pro seu filho um cachorro e lições de vida pra cuidar dele e o livro seria interessante transformar em filme um dia

Isabelle 19/11/2022

Uma história de aquecer o coração sobre amor e esperança de que as coisas podem dar certo se você acreditar. Recomendo!

Jessica.Castagnara 17/03/2022

Huck traz a história real de Janet Elder e sua família.
Janet passa por uma situação complicada em sua vida onde descobre uma doença grave ,então ela e o marido decidem adotar um cachorrinho para ajudar seu filho a passar por esse momento difícil.
Huck é um poddle toy abricó carinhoso e brincalhão que é muito amado por todos ao seu redor, porém um dia ele foge e assim inicia se a caçada ao pequeno Huck pela cidade.

É uma leitura muito envolvente e cativante, que nos leva a refletir sobre a bondade humana.

Aline 08/09/2011

"Uma história que precisava ser contada."
Quem nunca se questionou se deveria ou não ter um cãozinho de estimação? Os prós e contras dessa decisão? Muitas vezes a responsabilidade de cuidar de mais uma vida nos assusta.
"A situação era um tanto quanto irônica. Lá estavamos nós, fazendo sacrificios para que nossos filhos pudesem desfrutar de todas as vantagens na vida; éramos capazes de nos desdobrar para fazer um punhado de coisas ao mesmo tempo e não deixar a peteca cair, e mesmo assim não conseguiamos nos ver cuidando de um cachorro." pág. 24

Imagine se junto a esses questionamentos tiver um garoto, filho de pai escritor e mãe jornalista, bem insistente e determinado? Junte a isso a descoberta de uma donça que poderia mudar a perspectiva de todos na familia. Esse é o pano de fundo da história de Huck, onde a autora consegue nos envolver de forma tão intensa que nos sentimos dentro da história.
"Meu tratamento de câncer seria uma estrada árdua e longa para todos nós. Eu queria que prometêssemos a Michael que, ao final de tanta tristeza, ele teria o cachorrinho que sempre desejou. Eu não queria que ele perdesse nem um pouco da sua inocência e da sua doçura, sua alegria de viver, sua fé na bondade e esperança na vida.(...) Eu queria que ele passasse aqueles meses emplogado com a ideia de ter um cachorro." pág. 51 e 52

Muito interessante perceber a importancia crescente que o cãozinho começa a ter para a familia, desde a decisão de comprar. escolher, preparar a casa para sua chegada. Esse processo faz com que a familia tenha força, planos e paerspectivas para o futuro. Passando assim pelo período de tratamento da doença da Janet de forma positiva e unida.

Para mim só teve um moneto chato no livro, quando é descrito um jogo de beisebol. Para leitores brasileiros que não conhecem as regras do jogo torna-se desinteressante essas páginas 106 a 108.
Particularmente sou fã de capitulos curtos, acredito que a história fica mais dinãmica. Mas os capitulos de Huck tem em média 6 a 12 páginas nos dando a impressão de que tudo está na medida certa, e a intensidade da história fica a cada capítulo maior.

A familia sai de férias para a Flórida e deixa HUCK com um familiar, mas exato um dia de viagem o mesmo foge e o desespero recai sobre a familia que volta para ajudar nas buscas.
"Eu me sentia desanimada. Só conseguia pensar em uma maneira de ajudar Michael a lidar com a sua tristeza. (...) Eu martelava a cabeça achando que tinha cometido algum erro ao pensar que dar um cachorro para o meu filho o pouparia da angústia de ver os pais lidando com uma doença tão terrível. Mas aquilo ali também não era uma agonia?" pág. 130

Tudo acontece com um propósito e esse ocorrido fez a familia perceber o quanto Huck, Michael e Rich erão fortes e determinados. Além disso mostrou como a cidade inteira se mostrou generosa na busca do cãozinho.

"Sempre pensei que se todo mundo se dedicar de corpo e alma a uma tarefa, daí só podem sair coisas boas." pág. 169

Apesar de toda mobilidade da cidade, ninguém conseguia pegar Huck, sempre que o encontarvam ele fugia assustado =(
Quando as forças e esperanças já estavam baixas um ato do Tio do Michael, reanima todos. "Venho andando com isto aqui desde pouco depois do Onze de setembro. Um homem que eu mal conhecia me deu isto, dizendo que eu talvez fosse precisar para sentir esperança. Quero que fique com você. Estendeu a mão aberta para Michael. Dentro dela havia uma bola de beisebol e nela escrita: 11,09,01. Por isso, não desanimamos. Coríntios 4:16-18." pág.221
Apesar de estarem esgotados eles não queriam desitir e continuavam as buscas a três dias lutando contra o pesadelo de não encontrar mais seu cãozinho ou encontar o mesmo de forma trágica. Mas é importante destacar que esse ocorrido gerou união na familia, além de criar laços sentimentais com toda a cidade que se prontificou na busca e rezou muito por um final feliz.

O reencontro da familia com Huck após 72 horas foi o ponto alto do livro e confesso ter ficado muito emocionada. Era chegada a hora de agradecer.
"A angústia dos últimos dias havia sido substituida por pura felicidade." pág. 258

Essa é uma mensagem de persistência, coragem, determinação e dedicação. Livro lindo e emocionante. Tão bom que até os agradecimentos são lidos com atenção.

v. 17/07/2011

Huck
Comprei Huck aproximadamente há um mês, e hoje decidi começar a ler. Passei a tarde inteira lendo esse gracioso livro. Uma leitura leve e emocionante.
Se você é um amante de animais, especialmente, cachorros, prepare-se para chorar. Eu segurei lágrimas durante o livro todo, porque sabia que se eu chorasse não iria parar mais.
Huck, conta a história de uma família de Nova Iorque que logo depois de passar por um grave problema de saúde, decide comprar –finalmente- um cãozinho para o filho. Huck, um poodle toy abricó e encantador, que traz muita alegria para a família, e os faz renascer após um período tão triste. No entanto, o Huck foge. E a partir daí a história fica muito emocionante.
A principal mensagem deste livro é a coragem. Coragem para ter fé, e acreditar no impossível e de nunca deixar de amar. E que mesmo se seja difícil de acreditar, ainda existem pessoas com coração puro nesse mundo. Uma lição de vida e esperança.

Alana Karyn 24/08/2011

Não gostei desse livro, na verdade o livro nem é tanto sobre o cachorro. A escritora passa metade do livro falando da vida dela antes de ter o cachorro, gasta no maximo 2 paginas falando sobre quando compra o cachorro, depois o cachorro se perde e vai metade do livro contando de um cachorro que ficou perdido 72 horas e por fim 2 paginas sobre o reencontro com o cachorro.
Na minha opinião é um livro extremamente massante.

Stephanie 02/11/2011

Bom, mas sem clímax
Quem tem ou gosta de cachorros deve se identificar ou, pelo menos, sentir como seria estar no lugar daquela família. A história não tem grandes momentos ou reviravoltas, mas conta com personagens encantadores que vão surgindo ao longo das páginas. Sabe aquelas pessoas que vocês pensa que não existem, de tanta bondade e generosidade? São várias que vão surgindo na vida de Michael, Janet e Rich e fazem o leitor sentir vontade de conhecer a cidadezinha onde Huck se perdeu, de tão deliciosa e aconchegante que é descrita pela autora.

Huck é uma leitura leve e simples. Não é um livro daqueles que não dá pra parar de ler, é bem “água com açúcar”, mas não perde seu encanto por isso, pelo contrário, mantém sua proposta de ser uma história de poucos fatos, mas muita demonstração de sentimentos, do começo ao fim.

Gabi 15/10/2012

Huck - Fatos Verídicos
Huck é um belo livro, sem dúvidas! No geral histórias que tem uma trama voltada aos cachorros está se tornado algo normal. O fato é que o livro é baseado em fatos reais e eu realmente gostei muito.
Como não gosto de mentir, admito que no início ele chega a ter uma narrativa massante, mas depois a história ganha enredo e de fato me deixou com vontade de ler o resto para descobrir se o cachorro seria achado ou não...
Enfim, recomendo muito! Uma história de garra e fé! Deve ser lida!

thamirisdondossola 10/09/2015

Huck
Quando Janet termina seu tratamento contra o câncer, ela e sua família (o marido Rich e o filho Michael) decidem tirar férias e viajar. Eles optam por deixar o primeiro filhote de cachorro de oito meses de Michael, o Huck, em Nova Jersey, na casa da irmã de Janet, Barbara. Mas as férias nem começam direito e Huck, esperto do jeito que é, da um jeito de fugir do seu lar temporário. A partir deste acontecimento, a família decide retornar a casa de Barbara e começar a procurar o cãozinho Huck.

Essa história tem o objetivo de nos mostrar que quando queremos muito uma coisa, é preciso ter fé e insistir nela. Afinal, a procura por Huck já estava ficando complicada, mas Rich não desanimava e continuava insistindo. Outro ponto que também acredito ser alvo principal da autora foi mostrar o que um animal pode fazer na vida das pessoas, como ele pode mudar suas vidas, como ele pode transformá-las.

Em muitas páginas Janet fala sobre sua descoberta do câncer e também em como Michael, seu filho, insistia em ter um cachorro para que ele pudesse amar, mas que a ideia estava fora de cogitação por diversos motivos inconvincentes. Depois que o filho faz doze anos, ao descobrir seu câncer, ela finalmente abre os olhos e vê que Michael está crescendo e ainda não conseguiu aquilo que pediu incessantemente para os pais durante vários anos da sua infância, um simples cãozinho de estimação. Janet finalmente abre os olhos e se decide a dar o cão a ele.

Depois que eles decidem viajar e Huck foge, o livro tomou o rumo que fez com que eu não conseguisse parar de ler. Mas só depois disso. As buscas por Huck foram muito bem descritas por Janet (o livro todo é narrado por ela). Mas devo confessar que algo não me agradou quando terminei o livro. Eu esperava mais. Queria saber mais de Huck, pois o nome do livro é o nome do cachorro e ele aparece bem menos do que eu gostaria na história. O livro é intenso sim, mostra o desespero das pessoas ao procurarem seu animal tão querido, me fez imaginar se aquilo acontecesse comigo e me deixou muito transtornada por conta disso. Mas eu esperava muito mais.

Em comparação a Marley, Grace, Lad e Dewey, eu esperava que Huck aparecesse mais na história, mas não, a maior parte dela é composta por adultos em parte procurando por ele. Senti falta de mais ações de Huck. Eu queria muito conhecer melhor o Huck, pois amo ler livros de animais, saber suas manias, etc. Isso me frustrou nesse livro. Talvez nem seja o ponto principal, talvez a procura, a perseverança na hora de encontrar ele seja o que a autora quis passar, mas mesmo assim, fiquei meio sem chão. Mas de qualquer forma, é um livro muito bem escrito, eu gostei dele, mesmo destacando tudo o que eu destaquei, ele recebeu quatro estrelas.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br

Excentric Herself 18/04/2016

Lindo!
Quando perdi meu cachorrinho Enoch, que morria de medo até da própria sombra, enfrentei uma empreitada semelhante, porém, totalmente sozinha. Foi lindo ver o quanto as pessoas saíram às ruas para me ajudar a procurar, mesmo sem nunca terem me conhecido. Foi minha esperança, unida à vontade, e boas vibrações de dezenas de desconhecidos, que me ligavam dia e noite, ao verem qualquer cãozinho semelhante ao Enoch, que me fez jamais desistir, até encontra-lo.
Achei que quando o visse, iria chorar, mas ao contrário, ri! Ri muito, de felicidade de encontrar meu filhinho perdido, e passei o resto do dia rindo, assim como o seguinte, e o outro também!!
Não importa o quem ou a quem se ama! Nunca devemos desistir de encontrar!!

Pri Quaresma 21/07/2011

Angustiante procura
Depois de um sério problema de saúde, vindo de um câncer. Janet recolveu realizar um dos maiores desejos de seu filho Michael. Ter um cachorrinho de estimação.
Com quase oito meses de idade do filhote, a família resolveu aproveitar as férias e a cura do câncer da mãe Janet para viajar, deixando Huck na casa de parentes.
Huck ao sentir falta do seu lar e familiares, fugiu e amedrontado não deixou ninguém chegar perto dele. Dificultando o resgate do amado cachorrinho de estimação.
A história na maioria de seus capítulos, conta a angustiante e monotona procura por Huck. O que levou uma cidade inteira com solidariedade à procura do filhote.
Concluo, acreditando que animais de estimação quando adotados ou comprados, não são somente objetos de desejo para amenizar angústias que a família esta tentando superar.
Pois animais de estimação e principalmente cachorros (o melhor amigo do homem),em qualquer das hipóteses, se agregam a família adotiva como um membro afetivo e não somente como um objeto de desejo.

Pri Quaresma 11/08/2011minha estante
Passa para o leitor uma boa msg!

*Jaque 07/06/2012

Huck
Eu adorei esse livro,so quem gosta de caes para se emocionar nessa incrivel historia,uma familia que passa por uma dificil fase em suas vidas mais que encontra a solução nesse incrivel cão.