...ismos: Para Entender o Cinema

...ismos: Para Entender o Cinema Ronald Bergan

Resenhas - ...ismos: Para Entender o Cinema

Karyn 10/05/2022

... ismos: Para Entender o Cinema
Esse livro é quase um catálogo que descreve os diversos momentos do cinema. É interessante para descobrir como os movimentos vanguardistas também tiveram influência no cinema. Mas é uma leitura um tanto maçante por ter essa escrito como "fixa técnica". Para quem se interessa por cinema, certamente vale a pena.

Amanda Taísa 28/05/2011

Para os amantes de cinema
Dificilmente eu compro um livro do qual eu nunca tenha ouvido falar.
Sempre quando vou nas livrarias e vejo um livro que chamou minha atenção eu não o compro logo de cara, eu pesquiso no skoob leio a sinopse vejo as resenhas de quem leu e apatir daí (e se eu tiver dinheiro claro!) eu vejo se vale a pena ou não comprar.

Mais esse caso foi diferente, quando eu bati olho nele eu me encantei com a possibilidade que ele estava me dando de conhecer a história do cinema atráves de cada gênero, sem falar que ele era o único exemplar que tinha, eu não podia deixar uma oportunidade dessa passa, e não me arrependo de te-lo comprado, e não tinha ideia de como o cinema era tão rico.

darosalari 09/11/2017

Amei. O livro é extremamente didático, com uma linguagem fácil de entender e todo planejamento gráfico dele é para auxiliar no entendimento do conteúdo do livro. Os grandes períodos são separados por cores, cada movimento/período tem duas a quatro folhas de explicação e imagens, sendo esse texto da explicação todo sistematizado através de um sistema de "legendas" que eles criaram e explicam no inicio do livro. Além disso, no final tem um glossário, uma lista de filmes e de cineastas com os respectivos movimentos do cinema e uma linha do tempo. Esse livro realmente me auxiliou no entendimento da história do cinema. Recomendo para aqueles que tiverem interesse no assunto.

giovanna.miriel 26/04/2016

Ãtimo
Ganhei esse livro em um sorteio e amei. Os detalhes, a capa, as cores, a qualidade, tudo incrível. Se quer entender e aprender sobre cinema, leia.

Vica Maltez 29/03/2024

Pra quem já tem um boa base...
...pois acho difícil que alguém que não saiba nada ou pouco sobre a história do cinema, entenda o livro. O autor fala de 800 fases do cinema que nem de fato são todas relevantes para o estudo em si, e quem muito fala pouco se aprofunda ne?
E da pra perceber isso primeiramente pelos exemplos repetitivos que ele dá nos finais de cada fase e as vezes não tem nada a ver com o todo, e também com a necessidade de colocar no inicio e no final as co-relações com outras coisas que nada ajudam no entendimento geral (mais uma vez).
Acredito que mesmo se fosse um livro maior, não seria bom, pq o autor quer falar de mil coisas ao mesmo tempo e esquece o que é REALMENTE importante pra gente entender o que ele ta querendo passar.