Pensar é Transgredir

Pensar é Transgredir Lya Luft

Resenhas - Pensar é Transgredir

1 | 2 | 3 | 4

Fran 03/07/2021

?Viver é subir uma escada rolantr pelo lado que desce?
Lya Luft escreve sobre questões banais - mas complexas - da vida. Nos chama a atenção para a necessidade de aceitarmos a impermanência da vida e encarar nossa existência de uma forma mais leve, nos reinventando sempre que necessário.

Évelin Noah 03/09/2020

Amo Lya Luft, seus romances e poemas. Nunca tinha lido suas crônicas, mas como gosto da autora e amei o título do livro, resolvi lê-lo.

Algumas crônicas são realmente muito boas e reflexivas, mas confesso que a sua maioria são extremamente datadas, machistas e principalmente elitistas.

Tuyl 16/06/2021

Bom livro, texto fácil. Senti, porém, que muitos temas já estavam ultrapassados ou mesmo com uma abordagem não atual, claro que levando em conta que o livro é do início dos anos 2000.

28/12/2009

Uma conversa com o espelho.
Ler Lya Luft é quase como conversar consigo mesma. Se não fosse mais que isso. É conversar com um espelho que te vê mais fundo. Conhece todas as suas alegrias e cada um de seus medos. E em questão de segundos traz essas sensações à tona. É autoconhecimento, mas também é nostalgia. Ao final de cada crônica você se pega inclinando a cabeça pro lado, olhando pro alto com o canto dos olhos e quase suspirando: "é mesmo...". Pensar é Transgredir foi meu primeiro contato com a autora e, talvez por isso, seja o meu preferido dela. Não deixe de experimentar!

lurdes 21/05/2021

o livro é bom, traz reflexões muito boas mas sendo meu primeiro contato com a Lya Luft me incomodou alguns posicionamentos.

annereads 03/04/2022

Favoritado!
Assim que eu vi este livro, o título me chamou muita atenção, pois ?transgredir? é uma palavra que eu gosto muito de falar hahahah

Ela significa ir além do comum, do aceitável e do inquestionável. E é justamente o que a Lya faz neste livro, ela explora aspectos que muitas vezes passam despercebidos na sociedade e que a gente já tá acostumado demais a lidar que nem percebe a profundidade deles.

Eu amei a leitura, com certeza irei reler os trechos marcantes muitas vezes ao longo da vida.

footsal 05/01/2023

recomendo? não recomendo
quando li, eu queria muito ter ?deslido? alguma partes.

um ano depois, minha consciência pesou porque ela morreu - eu nem imaginava que ela ainda era viva. eu respeito. ?

be_mim 22/06/2023

Decepcionada com Lya
Não sei se escolhi o livro errado para começar a ler essa autora, mas sinceramente não sei se tenho paciência pra ler outro dela, dar uma segunda chance não vai ser possível. compreendo que o livro é um pouco velho, mas nos anos 2000 as pessoas já tinham mais consciência acerca de questões como machismo, racismo, homofobia etc, a Lya tentou soar progressista (ou algo nesse sentido) e na verdade continuou sendo mais uma senhora conservadora, com ideias terríveis mas que se acha incrivelmente inteligente.

desapontada. :/
colliinsbook 22/06/2023minha estante
Na biblioteca que eu trabalho, tem uns três livros dela. E acho que eles são uma trilogia ou são só edições diferentes, ainda não prestei atenção. Eles parecem ser meio chato, mas os alunos que já leram falaram que é bom kkk tenho curiosidade

be_mim 22/06/2023minha estante
pois é, todo mundo me recomendava ler algo da autora, mas foi tãoo chato ler esse (fora ter que aguentar as opiniões de merda da autora)

Kátia Predebom 10/01/2010

Ahhhh
Eu sou suspeita para falar dos livros da Lya Luft, eu simplesmento os amo. E com esse não seria diferente. Ela não escreve para gente, ela fala com a gente. Esse livro e uma espécie de Bíblia para mim, ele me anima a várias coisas e as vezes nos da uns toques. É muito bom e a leitura é muito fácil. Adorei ele, mesmo.

laulau 14/05/2020

Um apanhado de crônicas,textos e pensamentos da autora.
Alguns fizeram muito sentido p mim,outros eu não entendi tanto kkkk...
Mas valeu a pena!

Rafaela Beank 15/11/2022

Lya Luft eterna
Meu primeiro contato com Lya Luft e já quero ler tudo que essa mulher já escreveu. A escrita dela me lembrou um pouco Clarice, porém com o seu jeitinho, me identifiquei horrores com a maioria dos textos a ponto de me assustar pra falar a verdade.
Simplesmente incrível, nem sei o que dizer.

isa 04/06/2020

Pensar é transgredir!
Esse exemplar se tornou um dos meus favoritos, por se tratar de um livro muito interessante para o nosso crescimento pessoal, profissional e também emocional. A autora traz crônicas capazes de te fazer refletir e compreender coisas essenciais e minimalistas em relação a vida. São relatos sutis que nos proporcionam um autoconhecimento e uma análise crítica sobre: vida, morte, família, sentimentos, relacionamentos, decepções, perdas, responsabilidades, atitudes, política, filosofia, feminismo, religião, entre outros!

lauraforcleanskin 26/08/2022

citações impecáveis
eu jurei muito que ia odiar, livro de contos/histórias quebradas não são os que eu gosto, mas como foi leitura da escola, seguimos, eu comecei com 0 espectativa JSHAJSHA e superou tudo!!
tem uns contos impecaveis, Canções da mulheres tá todo marcadinho ?
além de vários outros com citações que me fizeram parar e pensar, como primeiro contato com a Lya Luft eu amei!!

sosuene 16/10/2020

Gostei muito. Ótimo livro que faz você parar pra pensar. Com certeza vou reler. Quem sabe eu não enxergue essa leitura com outros olhos.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/03/2023

Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto e é justamente isso que a autora propõe nesse livro: pensar! desde coisas simples as mais complexas e a singularidade da vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8501069698

1 | 2 | 3 | 4