Ele Veio Para Libertar os Cativos

Ele Veio Para Libertar os Cativos Rebecca Brown

Resenhas - Ele Veio Para Libertar os Cativos

1 | 2 | 3 | 4

Kika 29/05/2009

O livro choca! Parece ficção, mas é a pura realidade. Não é para ser lido como literatura, mas para conhecer as artimanhas que o príncipe das trevas usa para destruir vidas, pessoas, enganar a muitos, e como pessoas usadas por ele pode estar mais próximas a nós do que imaginamos. Um livro para os que são cristãos se prevenirem contra os lobos em pele de cordeiro, e os não cristãos entendem qual o tamanho poder que o diabo tem para destruir a vida dos que não tem a Cristo.
Vitor.Lobo 29/07/2016minha estante
Ficção. Não há uma gota de verdade no livro (nem na história da Bíblia isto é apoiado). Portanto, para quem curte ficção e nada mais do que isso, é um livro divertido. Rebecca Brown tem problemas mentais comprovados é só googlar.

Dani Bond 16/09/2020minha estante
Verdade....Eu adoro...vou começar a ler agora

Paulinha 03/07/2021minha estante
Verdade, chocante, forte e mto verídico! Revela claramente as obras das trevas com atuam, mas buscando a JESUS CRISTO, Ele guerreia por nós e nos dá as ferramentas necessárias e Ele desfaz de todassss as obras das trevas! FAZ- SE NECESSÁRIO QUE TODOS LEIAM O LIVRO, PARA CONHECER COMO VERDADEIRAMENTE ACONTECE, SÓ QUEM JÁ PASSOU OU ESTEJA PASSANDO SABERÁ O QUÃO VERÍDICO É!

Tainah 11/02/2022minha estante
Risco de Spoiler....
Fala um pouco sobre lobisomens e vampiros, tem coisa que pode até fazer sentido mas me deixou meio viajando. Uma amiga me recomendou, aconteceram algumas coisas estranhas comigo no período, ela disse que era uma leitura do mundo espiritual, penso que sim, mas acho que não tinha a ver com o livro.

Vicky 04/07/2020

BATALHA ESPIRITUAL NÃO É BRINCADEIRA
O livro se inicia com dois testemunhos importantíssimos: o da Rebecca, sobre como ela orou, jejuou e encontrou em Deus a solução para lidar com um ambiente de trabalho tão carregado e cheio de satanismo (o que é uma realidade hoje em qualquer ambiente) e conta o testemunho de Elaine, ex-esposa de Satanás.

Acredito que esse livro é para quem tem fé e já teve experiências com o mundo espiritual que simplesmente não pode ser explicado pela "ciência" e que apenas Deus, através de seu Filho, pode nos proteger e capacitar para enfrentarmos.

Fui tremadamente ministrada por este livro.

Saber como o inimigo age. Recebi confirmações de várias coisas que já havia orado com Deus e tinha um leve entendimento. Por exemplo, recentemente o Espírito Santo havia me ensinado que nosso corpo e alma dormem, mas nosso espírito sempre está acordado e lutando, travando batalhas espirituais que não cessam. Por isso devemos sempre estar orando, jejuando, vestindo nossa armadura espiritual... Achei interessante porque a Rebecca teve várias visões em que em momentos de fraqueza, Deus permitia que ela visse seu corpo espiritual no meio da batalha e... nossa... fui tremendamente ministrada.

Interesante ver que o mundo espiritual é muito mais que imaginamos e os cristãos deveriam parar de brincar e como ela mesmo fala, serem "preguiçosos" e começar a levar isso mais a sério, afinal, estamos enfrentando o fim dos tempos. O estado que o mundo está chegando é pior do que o estado pré-dilúvio. O pecado e maldade só crescem e nós cristãos devemos como nunca sermos simples como a pomba, mas prudentes como a SERPENTE. Acredito que entendo as estratégias do inimigo seremos capazes de sermos prudentes, afinal saberemos como repreender e parar a ação maligna na força e autoridade do nome de Jesus! O Nome que é sobre todos os outros! Aquele que veio para que nós pudessemos ser salvos! Aleluia!!!

Não posso dar muitos spoilers, mas aqui tem dicas fantasticas sobre batalha espiritual, retiradas de muito estudo bíblico (há muitas citações) e experiências pessoais da autora, que diga-se de passagem foi muito provada. No capítulo 16, há dicas sobre como lutar para quem está entrando seriamente em uma batalha espiritual!

Acredito que qualquer um que ler esse livro será tremendamente ministrado. E diga-se de passagem cumpra o que está na sinopse: O DIABO NÃO QUER QUE VOCÊ LEIA ESSE LIVRO, então ore para que você consiga ler e não ser tomado por espíritos do medo, mas persevere em oração, adquira conhecimento e se junte a nós irmãos em Cristo, para derrotar em Jesus (afinal ele é o único que pode lutar contra essas forças) essas forças malignas! Amém?!

Lhe desejo a paz que excede todo o entendimento e as benções do Senhor que se derramem sobre a sua cabeça!

Diego Farias 24/11/2021

Maravilhoso. Ficção ou Não.
Primeiro que você pode duvidar da veracidade do conteúdo dessas páginas. Mas não importa o seu grau de credibilidade. "ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS" e maravilhoso, tanto se você considera-lo canônico, tanto se for uma fantasia.

Ele é o livro que te deixa paranoico. Você começa a julgar a realidade do seu mundo a partir das páginas dele.
A narrativa consegue te fazer rir de agora serissimo e no parágrafo seguinte, te deixar cheio de tensão de novo.

Os eventos são muito intensos e beiram a loucura, mas eu acredito que tudo isso aconteceu. E se você for cristão, Rebecca e uma ótima professora, porque ela não abre uma ideia sequer, sem uma base bíblica de apoio.

Mas se você não está se importando com isso e só quer um terror policial, faz sua pipoca seu prato de brigadeiro e partiu para uma leitura que vai te envolver.

Ary 28/05/2012

Comecei a ler este livro por questão de recomendação mesmo, me disseram: "Leia, porque você vai achar maravilhoso."
Comecei a ler e não queria parar! É realmente uma história muito interessante, com 4 protagonistas, Rebeca Brown, Elaine, Deus e Satanás.
Conta a história de Elaine que se libertou do satanismo, e que continuou lutando e sofrendo (fisicamente inclusive) com as forças das trevas.
Mostra o que acontece dentro da seita chamada Satanismo, inclusive festas, reuniões e costumes.
É um livro literalmente "surreal", o li rapidamente, mas, depois me perguntei se era mesmo necessário. Todos sabemos que o diabo veio para matar, roubar, destruir, e que como um leão quer nos tragar. Não podemos subestimá-lo é verdade, mas, superestimá-lo é um erro sem tamanho. Deus é INFINITAMENTE mais forte.

Leia a bíblia e confie em Deus.

Pedro Pietra 09/10/2012

Respeito a autora, mas acho que esse livro pode ser pedra de tropeço.
Creio que para ler, é preciso um preparo e estar convicto em Cristo.
Achei que engrandeceu muito o mau.
Também aprendi muito sobre batalha espiritual,alguns fatos cotidianos com fundamentos espirituais
PORÉM NÃO RECOMENDO
Lucke 10/10/2012minha estante
Não é a primeira pessoa que diz a mesma coisa que vc.

Barbara. Sena 18/04/2020

Eu recomendo pra quem é cristão ler, mas com preparo por que não é um livro bobo

Rebe 28/07/2021

Deus é tremendo!
Amei a leitura do livro e o mais impressionante é que tudo que está no livro foi real. O poder de Deus é muito maior do que pensamos. Leitura muito edificante!

Ana Bernardes 10/01/2022

Me acrescentou muito
Não sei se algumas partes são verídicas mesmo, mas continuei a ler porque era interessante. E se provou no final muito benéfico, teve muita coisa boa a acrescentar na minha vida e é isso que importa. Vou reter tudo o que foi bom da leitura. ? Recomendo inclusive.

Bagunça das gavetas 24/03/2021

Uma otima ficção so se deve tomar cuidado com exageres vendidos como uma realidade.

Fernando 30/10/2009

Drogas, Demônios e Ilusões!

"Histórias sobre um matrimônio com o diabo; hospitais e prefeituras governados por adoradores de Satanás, um acampamento nos bosques para bruxas e a guerra solitária de uma mulher contra as forças do mal são apenas um pouco de tudo contado por uma autoproclamada ex-bruxa e uma médica que afirma tê-la libertado do demônio."

Ao finalizar a leitura do livro uma forte impressão ficou no ar: como pode isso tudo estar acontecendo e ninguém perceber? Me senti como personagem de teorias de conspiração. Consegui entendê-lo apenas como livro fictício, uma estória envolvendo misticismo e drogas. Não consegui encontrar bases no livro e fora dele para tomar como verídica a narração da autora (que jura de "pé junto" serem os fatos reais).

Na realidade, adquiri o livro em uma época muito estranha, onde "quebra de maldições", "regressões", e outros "modismos" estavam em folga na igreja do Brasil. Foi durante um seminário sobre o assunto que ocorreu em São Paulo; lembro que a autora era muito badalada, e como não conhecia nada sobre dela, acabei curioso pra saber se valia a pena. Ledo engano...

Para se informar melhor sobre a autora do livro, seguem os links:

Em especial, cito a finalização do artigo acima:

"Os seus livros 'Ele veio para libertar os cativos' e 'Prepare-se para a Guerra' foram investigados pela Personal Freedom Outreach, uma organização cristã que combate mitos criados pelo fanatismo e o fundamentalismo religioso. Concluiu-se que tanto as estórias de Brown quanto as de Elaine eram falsas, conclusões baseadas nas contradições entre seus livros, suas fitas de ensinamentos e testemunhos (nos tribunais). Tais inconsistências foram publicadas no artigo “Drugs, Demons and Illsuions”, originalmente publicado em 1989."
Allef 07/04/2012minha estante
eu gostei muito do livro
é mesmo de assustar
mas acredito
o que importa se os testemunhos foram dados como falso?
creio, que se os fatos forem reais, a irmandade, e tudo o mais fariam de tudo para provar ao público o contrário
e sou a favor ao fanatismo cristão
são só os fanáticos devotos na Palavra que possuem um relacionamento intimo e mais sincero com Deus
é o que eu acho

lrosa 17/04/2012minha estante
Comecei a ler o livro por curiosidade, sem pretensão de acreditar (ate pq ja tinha visto críticas sobre a autora), tanto que ignorei o 1.º conselho do livro que diz para o leitor orar antes de começar, pois bem, teve um detalhe: entrei em batalha espiritual algumas vezes durante a leitura, e se a história é verdadeira na íntegra, eu nao sei, mas alguma coisa de verdade tem.

Amanda1810 31/07/2012minha estante
Nada contra a sua opinião, mas acho ridículo a pessoa que lê um livro com pretensões evangélicas e depois diz que é tudo besteira e pura ilusão. Poxa, a questão em si não é acreditar ou não, a questão é mostrar o que acontece, e como você mesmo falou, tão longe e ao mesmo tempo tão perto dos nossos olhos.
Concordo com o Allef, mas não chamaria de "fanatismo" e sim Fundamentalismo, que é acreditar na bíblia e em nada mais.
Agora, as pessoas que não acreditam e leem pra depois ficar dizendo que é tudo ilusão, é uma real perda de tempo.
Por favor, né.

Fernando 31/07/2012minha estante
Mas Amanda, o que traduzo por "fanatismo" é justamente por não ser possível traduzir como "fundamentalismo". Para eu poder classificar como Fundamentalismo o livro precisaria ser bíblico, o que não é, pois distorce tudo o que a Biblia apresenta como "reino das trevas". Aliás vou mais além: a autora se apresenta como uma nova revelação sobre tudo que sabemos de demonologia. E, sendo assim, não posso concordar e nem recomendar este livro, a não ser como uma ficção. Nem mesmo a autora posso considerar uma pessoa séria, visto haver forte indícios e documentação pondo em duvida as experiências descritas no livro. Pesquise um pouco, e poderá encontrar material sobre o assunto na rede.

No demais, respeito seu apreço pelo livro e a autora, mas tudo que me chega às minhas mãos e olhos é visto como mesmo zêlo que existia nos berearnos de Atos. Na paz dAquele que excede todo o entendimento.

Érica 28/03/2016minha estante
Estou lendo...e fico mto intrigada!

Grace 14/05/2018minha estante
undefined

Priscila.Candido 27/12/2020

Experiência pessoal da autora , como iniciou no ministério de libertação.
Fala sobre o envolvimento com o ocultismo e suas consequências. Dr Rebecca e Elaine descortinam muitas coisas que parecem inocentes, mas tem ligação com bruxaria, explica como os demônios atuam , corpo, alma e espírito.

Diogo 19/10/2016

Um ode a esquizofrenia
Pra quem gosta de livros de ficção e horror, recomendo stephen king, dean koontz, willian peter blate entre outros. Esses autores sabem que aquilo que estão colocando no papel são frutos de suas imaginações, já essa coitada não.

Sarah Santiago 18/07/2020

Livro sobre como Jesus Cristo salva as nossas vidas e nos liberta.

1 | 2 | 3 | 4