Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Larissa3790 06/01/2024

É um bom romance policial , mas pessoalmente achei o derrorer da história chato. É um livro narrado por Hastings e, bem, não curto muito a experiência de estar na cabeça dele ksksks. O próprio Poirot admite que seu amigo não tem muita imaginação ( traduzo isso como "que cara b*rro!" ). O livro tem muitas reviravoltas e como todo Agatha Christie, nunca prevemos o final.
Enquanto fã da escrita da Agatha, recomendo a leitura. Mas provavelmente não o leria de novo, existem outras obras mais legais na minha opinião :)

anabiaa6 05/01/2024

O assassinato no campo de golfe
Esse foi o meu primeiro livro da Agatha Christie e devo confessar, que escrita incrível! Leitura que flui (sem palavras diferentes para interromper e ter que pesquisar sabe?), sempre com ganchos surpreendentes no final dos capítulos e com plot twists até o fim!( e quando eu digo isso, estava já faltando 10 páginas e eu não acreditei na tamanha reviravolta kkk)
A trama foi muiito bem pensada, a qual abre mil e uma interpretações para como de fato aconteceu o crime, seja as hipóteses de Hautet, Giraud, Hastings e a de Poirot, que é a verdade. Nunca que teria pensado na brilhante mente de Renauld.
Muito bom, agora com certeza devo ler mais um dessa estupenda autora.

Naara.Brum 29/12/2023

Toda hora achava que Poirot tinha desvendado, ai depois era simplesmente "armação" kkkk gostei do plot. Vc acredita em algo fielmente, depois fica óbvio q não é isso, ai no fim, é isso e mais um pouco

Camila Vieira 25/12/2023

Literalmente a rainha do crime não decepciona nunca!! Confesso que no início achei um pouco parado, achei que eu não ia conseguir entrar no ritmo da leitura. Mas conforme fui avançando nos capítulos, a história foi surpreendendo e começou me prender!! Sobre o assassino, eu realmente não estava engolindo aquele desfecho, não estava fazendo sentido, até que a Ágatha foi lá e pá: TOMA PLOT!! Tive uma leve desconfiança dessa pessoa, mas não cheguei a ter certeza que realmente fosse. Enfim, eu recomendo a leitura!!

belaa0 25/12/2023

EXTRAORDINÁRIO!!!
Gente que livro maravilhoso!! Eu não estava botando fé mas me enganei, simplesmente virou o meu favorito da Agatha. A história é total mindblowing e como sempre não consegui adivinhar o(a) assassino(a), mesmo com as dicas do nosso detetive preferido Hercule Poirot, fracassei miseravelmente?TEVE 3000 PLOTS E EU AMEI! É de uma genialidade que eu fiquei de queixo caído, vou panfletar esse livro em todos os lugares possíveis, e se eu pudesse dar mais de 5 estrelas eu dava 10000!!!
Totalmente entendo pq a Agatha era a rainha do crime, olha isso. Se vc gosta de livros de mistério e q o culpado pelo assassinato n era nada previsível, esse livro é pra vc, ou se vc simplesmente quer um livro pra fritar suas massas cinzentas KKKKKK amo o Poirot e o Hastings..

PS: Esse livro tem uma pitadinha de romance também! O Hastings achou alguémpra amar ?? ele é o último romântico

silvana 24/12/2023

?????
Mais um livro da rainha e não decepciona.
É uma ótima leitura para iniciar na obra da Agatha Christie.

sarhs 05/12/2023

Reviravoltas
Adorei!!! A escritora sabe como prender o leitor. Gênia! Foi o livro com mais plot twist que já li.

Manu.schiavi 04/12/2023

Melhor livro que eu li na minha vida!
Bom, nem sei onde começar. QUE LIVRO MARAVILHOSO
Um livro com uma leitura nada cansativa, uma historia intrigante e personagens maravilhosos. A historia se passa na França, onde um homem manda uma carta a hercule poirot o pedindo ajuda, mas no dia seguinte quando chegou, mr renauld já havia morrido. Durante a leitura devo ter desconfiado de 20 pessoas no mínimo, em cada segundo te fazem suspeitar de alguém e no momento seguinte sua suspeita já some. Um final totalmente inesperado, um romance incrível, e muitas reviravoltas. Recomendo MUITO!!!!!

Sophia1377 24/11/2023

Uma leitura surpreendente, com um plot inesperado, porém eu acho a escrita da autora muito arrastada o que torna a leitura um pouco lenta (isso é só a minha opinião

Bebel 23/11/2023

A trama gira em torno de um misterioso assassinato ocorrido em um campo de golfe do qual o detetive Hercule Poirot é convidado para investigar, com uma série de personagens suspeitos e segredos ocultos.

A narrativa é repleta de pistas falsas e reviravoltas que nos mantém intrigados e ansiosos pelo desfecho. Para mim, o final foi surpreende. Valeu demais a leitura!

m.sandra 14/11/2023

Final inesperado
Amei o livro, e o Hercule Poirto!! melhor detetive percebe cada detalhe, quando pensei que já tava terminando veio a bomba, mas eu desconfiei que não era um crime tão simples!! por isso que eu amo os livros da Rainha do Crime.

dudaluduvico 02/11/2023

3/¿
Adoro o poirot e o hastings, gostei do caso e de como foi resolvido
nenhum superou o primeiro dela ainda
curiosa pra ler os próximos

ana.romio 29/10/2023

Ótima trama
Como sempre acontece quando temos o Poirot como o detetive da trama, a história fica sempre muito legal. Nesse livro ele age praticamente sozinho pois seu amigo Hasting não acompanha seus raciocínios e prefere acreditar mais no outro detetive que também estava investigando o assassinato do que no Poirot, mas mesmo com algumas dificuldades, ninguém supera Hercule Poirot.

Teusywx 23/10/2023

O assassinato no campo de golfe
Palavras não são suficiente para descrever o quanto essa mulher é perfeita em absolutamente tudo que ela se propõe a fazer, existe um abismo entre a Agatha Christie e qualquer outro escritor de livros de investigação criminal que já tenha existido. Quando eu penso que já tive o suficiente dos livros dela e que não vou mais me surpreender depois de tantos livros lidos, chega mais um e muda completamente meus parâmetros. Não foi tão fora da caixinha quanto outros grandes clássicos como o Expresso do Oriente e o Assassinato de Roger Acroyd, mas ainda assim a quantidade de reviravoltas e plots-twists que apareceram consecutivamente no livro me deixaram de queixo caído. Além disso, um detalhe adicional do livro é o fato de que pela primeira vez, pelo menos dentre os livros que já pude ler, o Hastings em o campo de golfe manifesta uma espécie de vontade propria e contraria o seu grande amigo Poirot, agindo de modo diferente do seu habitual modo de ser, onde só servia para ser o ponto de vista do leitor e concordar com tudo o que o Poirot fazia. Um livro muito perfeitinho do início ao fim.