Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Alê 21/04/2024

Uma boa história de investigação
Amo os livros da Agatha, e esse não foi diferente. Lido em um dia. História envolvente, Poirot o melhor protagonista como sempre, caso interessante. Não acertei o final, apesar de ter acertado algumas descobertas da investigação. Livro ótimo! Nota máxima!

Rafael1603 15/04/2024

Simples e divertido
Meu primeiro da Agatha Christie. Achei a escrita muito simples (por vezes até demais). A história é bem construída e me prendeu. Li em poucos dias.

Isadora Kobayashi 08/04/2024

Hastings em busca de amor
O que dizer que já não tenha sido dito? A rainha do crime mais uma vez surpreende, com uma trama complexa e ainda mais cheia de reviravoltas que os livros anteriores.
Acompanhamos mais uma vez o detetive Poirot e seu amigo Hastings em uma investigação de assassinato inusitado.
Cada cenário é cinemático, e apesar de ser possível desvendar pequenos trechos ou próximos passos, é "impossível" desvendar o mistério que Poirot soluciona.

Giaquelli 05/04/2024

A complexidade da mente dessa mulher não tem limites. Mais uma vez, sendo feita de otária por essa mulher ?

Jurubeba1 04/04/2024

Os livros da Agatha sempre me prendem e gosto como, ele sendo contado na visão do Hastings, a autora acaba nos instigando a tentar desvendar o mistério junto de Poirot.
?Vamos, use a massa cinzenta?

Porém, chega a ser meio bobo o tanto de reviravolta que esse livro dá e gostaria que envolvesse um pouco mais do campo de golfe na historia, porque ele quase não é citado!

amorinha17 30/03/2024

Então né...
Eu juro que não tenho uma opinião totalmente formada sobre esse livro, o primeiro que li da autora, bem aleatoriamente, ao msm tempo que foi previsível, não foi, pq teve tantos poréns no meio, não sei mesmo... mas é um bom "suspense", acabei lendo em 2 dias pq é pequeno

Jansen 24/03/2024

Este é um livro policial com suspense e ação. É um clássico da literatura policial. Tenho lido vários best-seller que têm me decepcionado. Um Agatha Christie não tem erro.
Várias situações envolvem os protagonistas e as mudanças de cenário, fazendo sentido, nos prende a atenção e nos diverte. Poirot tem um charme e inteligência que chega a nos incomodar, sem um mínimo de modéstia, o que nos encanta, pois é muito competente.

João Paulo 23/03/2024

Não me marcou!
É um bom livro, sem dúvidas, mas a Rainha do Crime tem outros tantos melhores. Por isso, dei apenas três estrelas para esse livro.

saturno 18/03/2024

O que dizer de Agatha Christie e Hercule Poirot?
Esse foi um dos livros dela que eu devorei mais rápido e é incrível como nenhum personagem que aparece nos livros aparece só por acaso. É maravilhoso dobrar, desdobrar e redobrar a mente enquanto informações vão saltando na sua frente. Esse definitivamente é um dos meus casos favoritos.

wsx.lipe 17/03/2024

Bem ok, mas com um final surpreendente!!!
O começo foi bem chatinho, não vou mentir né, mas depois das 100 primeiras páginas a coisa ficou bem tenebrosa, realço que gostei da história, mas acabou q foi bem difícil de entender alguns pontos, principalmente o final, mas juro que a conclusão é satisfatória.

esse livro teve a revelação do assassino meio brutal pra mim,pq no final a pessoa q eu nem liguei na história foi a sanguinária do caso, enquanto a que eu acusei horrores era inocente e lutou diretamente contra o assassino no final, tô me sentindo bem traído, mas isso é um padrão Agatha Christie.

não entrou pra um dos melhores dela que eu já li nem pra os favoritos, mas vale a pena dar uma chance pra a história. É bem legal de se ler e acompanhar cada momentinho de perto.

Marcia 12/03/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando da Inglaterra e França onde desvendei um crime junto ao detetive Poirot e seu amigo, assistente: Hastings.
Que história incrível e cheia de reviravoltas.
Nossa querida escritora Agatha Christie nunca decepciona não é mesmo!?
Quem gosta de ação, crime e muitas mudanças de percurso esse é uma boa indicação. Gostei bastante dessa viagem literária.
Nesse caso o detetive Monsieur Hercule Poirot recebe uma "uma misteriosa carta de um milionário sul-americano, monsieur Renauld, dizendo precisar dos serviços de um detetive e pedindo sua ajuda. A carta não dá detalhes do caso, nem informa exatamente o que está perturbando monsieur Renauld, só menciona que sua vida está em perigo." Imediatamente Poirot, seguido de seu assistente, segue para atender o caso e ao chegar um assassinato aconteceu! A partir desse momento a investigação começa e muitas reviravoltas.
Mais um caso resolvido! Valeu!!!

nat 05/03/2024

Talvez o melhor livro da Agatha que já li! tem muitas reviravoltas, é quase impossível descobrir o final. fiquei muito intrigada sobre como a Agatha conseguiu pensar nessas coisas, que mente brilhante! vale a pena ler.

Helyan 04/03/2024

Bom, mas não excelente
O livro é pequeno mas entregou uma história cheia de detalhes sem se tornar exaustivo.
Acontece muita coisa e confesso que em alguns momentos fiquei meio perdida. Tive que parar alguns segundos para refletir sobre quem era o personagem citado.

Não achei que o final surpreende, rola muito mistério e acaba entregando uma solução meio sem graça.